Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações gerais pra otimização do treino


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

De acordo com a minha experiencia pratica, discordo em relação a frequência e volume de treino.

Preciso de bem mais volume semanal para ter resultados a nível de hipertrofia e quanto a frequência por grupo muscular, quanto maior ela for mais ganhos tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FMSR disse:

De acordo com a minha experiencia pratica, discordo em relação a frequência e volume de treino.

 

12 horas atrás, Daniell109 disse:

Frenquência ótima em minha experiência é 3 ou mais vezes por semana

 

Eu também gosto de mais frequência. A questão é que qd os pesquisadores isolam as variáveis, a frequência acima de duas vezes, por si só, não parece trazer benefícios adicionais. Numa meta recente postada lá no tópico da alta frequência os caras encontraram uma melhora, mas isso foi associado ao aumento de volume que a frequência maior proporcionou. Ou seja, dá pra usar mais volume quando usamos alta frequência e é esse volume maior que promove mais ganhos.

 

12 horas atrás, FMSR disse:

Preciso de bem mais volume semanal para ter resultados a nível de hipertrofia e quanto a frequência por grupo muscular, quanto maior ela for mais ganhos tenho.

 

Tem que ver se esse volume que todo que vc usa é efetivo, dentro daquilo que escrevi ali em cima de hard sets. Veja se mesmo considerando apenas hard sets vc tá fazendo um volume muito maior que 25 sets.

 

Ainda assim, tem gente, como escrevi ali em cima tb, que precisa e tolera mais volume mesmo, por conta daquelas variações individuais de genética, nível de treinamento, etc.

 

12 horas atrás, Felipe666 disse:

esse schrodinger é god

 

Só se for do vinho! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FMSR disse:

E sim eu considero volume mais importante do que frequência, volume é a chave para hipertrofia, temos é que saber como gerir e trabalhar nas faixas certas de intensidade (carga) para melhor atingirmos nossos objetivos.

A principal razão por que eu distribuo mais o volume (frequência maior) é porque é muito demorado e chato fazer um grande volume de treino em um so dia. Assim distribuo e mantenho sempre a vontade para no dia seguinte treinar forte.

Eu olho o volume de treino mais ou menos como o volume de comida ingerida por dia. É igual fazer uma so refeição com 3000 calorias ou 7 refeições com as mesmas 3000 calorias, no fim do dia vai dar no mesmo. Mas é muito mais pratico e fácil dividir. Quanto ao treino é igual, você pode fazer 600 reps de pull up num so dia, mas é muito mais fácil dividir 100 reps em 6 dias por semana. No final das contas vai dar mais ou menos no mesmo.

Perfeito. Concordo com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 em 18:31, Shrödinger disse:

Mike Israetel tem uma visão interessante: para ele, músculos "grandes" (na verdade, movimentos principais) devem ser treinados 2x por semana, enquanto que músculos "pequenos" (aqui seriam complementos com isoladores) poderiam ser treinados até 4x por semana. Gosto dessa visão. Quem quiser ver algo mais prático nesse sentido pode dar uma olhada no diário do Sabiih, que está adotando uma abordagem nesse sentido.


O volume ótimo pra maioria das pessoas vai ser algo entre 10 e 25 sets por semana pra cada movimento ou grupo muscular "grande" e metade disso pros músculos "pequenos" ou movimentos isoladores complementares.

 

 

E como seria montar um ABC 2x puxado pra powerbuilding dessa forma? Não estou conseguindo imaginar ? teria que ser outro esquema para conseguir fazer 2x compostos e 4x isoladores? ABC 2x não daria certo?
Perdão, pode ser a privação de sono que não me deixa conseguir pensar no esquema, amanhã se ainda não tiver me dado uma resposta mastigada volta para ver se consigo pensar em como seria a aplicação disso hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FMSR disse:

É uma espécie de myo reps, faço uma serie de ativação quase ate a falha e depois vou contando reps ate atingir as reps pre estabelecidas com tempos de descanso muito curtos (10-30 seg.). Por exemplo quero fazer 200 reps de pull up, faço uma serie de ativação de por exemplo 25-30 reps seguidas quase ate a falha e depois descansos curtos ate atingir as 200 reps, sempre parando a uma ou duas reps da falha. Ou seja, praticamente todo o treino é feito nas tais hard sets que você refere.

Umas 2 vezes na semana (mantendo o exemplo das pull ups) coloco carga, uns 30kg por exemplo e faço menos volume de treino como é obvio. Mas são também hard sets...

E esse tipo de esquema com altíssimas reps, seria legal para hipertrofia? Certamente é ótimo para o condicionamento geral do corpo, mas o treino tradicional com pesos traz resultados de ganhos de massa magra mais rápidos? Pergunto porque ultimamente tenho percebido que a galera da calistenia tem shapes muito bacanas, ainda não sei se é devido ao treino ou por causa da aderência e dedicação... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...