Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC que montei sozinho


leonardo420

Posts Recomendados

Bom dia gente, treino faz 4 meses e a 2 meses tenho suplementado corretamente e feito dieta flexível, e com isso tenho tido grandes resultados.

 

Treino 6x por semana e antes fazia peito e triceps, costas e biceps e perna e ombro.

Depois de um tempo analisando meu treino e como meu corpo responde no final com pump e o quanto eu consigo fazer com mais carga e repetições.

Percebi que mudar para Peito e ombro, biceps e triceps e costas e perna consigo render mais.

Fiz essa mudança porque sei que peito e ombro trabalham muito juntos e fica melhor treinar junto, no biceps e triceps senti um pump bem melhor e no costas e perna imagino que seja melhor também porque gosto muito de fazer levantamento terra.

 

Mas como busco sempre melhorar gostaria de saber se vocês concordam com esse meu treino ou estou fazendo alguma coisa errada, qualquer opinião é bem vinda.

 

 

Caso ajude no julgamento de vocês.

 

Tenho 19 anos

1,70 e to pesando 67kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

povo aprecia mais a divisão de peito/triceps/ombro , costas/biceps e pernas... pra conseguir ter um bom rendimento no treino de pernas.

Mas há quem defenda também o 'push/pull' onde ficaria 'mais correto' peito/ombro/triceps/femural, costas/biceps/posterior.

Mas é sempre melhor ver seus pontos fracos e como seu corpo responde ao treino, mas, cuidado, por ser iniciante, pode ter a impressão que nenhum treino funciona tão bem como esse que fazia.. mas na verdade é sua maturidade que mudou, então, os treinos darão menos resultados mesmo =/.

Premissa sempre válida : " Quanto mais treinado, menos treinável"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antigoargos disse:

povo aprecia mais a divisão de peito/triceps/ombro , costas/biceps e pernas... pra conseguir ter um bom rendimento no treino de pernas.

Mas há quem defenda também o 'push/pull' onde ficaria 'mais correto' peito/ombro/triceps/femural, costas/biceps/posterior.

Mas é sempre melhor ver seus pontos fracos e como seu corpo responde ao treino, mas, cuidado, por ser iniciante, pode ter a impressão que nenhum treino funciona tão bem como esse que fazia.. mas na verdade é sua maturidade que mudou, então, os treinos darão menos resultados mesmo =/.

Premissa sempre válida : " Quanto mais treinado, menos treinável"

Mas mesmo tendo progresso de cargas e executando com técnica tal exercício demora mais ou menos quanto tempo pro corpo se acostumar e dar menos resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, leonardo420 disse:

Mas mesmo tendo progresso de cargas e executando com técnica tal exercício demora mais ou menos quanto tempo pro corpo se acostumar e dar menos resultado?

A bem dizer, o corpo nunca se acostuma (se tiver tendo progressão de cargas), o que ocorre é que o corpo se desenvolve mais fácil no começo.... estudos falam em curva logaritimica, que se fizer BEM FEITO, consegue ganhar 10kg de massa no primeiro ano.. no segundo isso cai pra 5... no terceiro pra 2,5... e assim por diante, então, depois de 5 anos fazendo tudo certo, levaria um ano inteiro pra ganhar 600g de massa... o que ganhava todo mês no início, entende? claro, isso considerando natural... AEs mudam muito as coisas.

Po vezes, pessoas com maturidade, chegam a um limiar onde é difícil de progredir as cargas, e ai, mudam o treino pra recrutar mais outros pontos e com isso, continuar a progressão.... outros mudam pela resposta do corpo, que desenvolve melhor determinado músculo ou porção e mudam tentando ter uma melhor harmonia, mas, como os defensores de SL 5x5, você pode construir uma base muito boa e sólida fazendo apenas 4 ou 5 exercícios diferentes durante anos... claro, progredindo as cargas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, antigoargos disse:

A bem dizer, o corpo nunca se acostuma (se tiver tendo progressão de cargas), o que ocorre é que o corpo se desenvolve mais fácil no começo.... estudos falam em curva logaritimica, que se fizer BEM FEITO, consegue ganhar 10kg de massa no primeiro ano.. no segundo isso cai pra 5... no terceiro pra 2,5... e assim por diante, então, depois de 5 anos fazendo tudo certo, levaria um ano inteiro pra ganhar 600g de massa... o que ganhava todo mês no início, entende? claro, isso considerando natural... AEs mudam muito as coisas.

Po vezes, pessoas com maturidade, chegam a um limiar onde é difícil de progredir as cargas, e ai, mudam o treino pra recrutar mais outros pontos e com isso, continuar a progressão.... outros mudam pela resposta do corpo, que desenvolve melhor determinado músculo ou porção e mudam tentando ter uma melhor harmonia, mas, como os defensores de SL 5x5, você pode construir uma base muito boa e sólida fazendo apenas 4 ou 5 exercícios diferentes durante anos... claro, progredindo as cargas :D

Já tinha essa noção do desenvolvimento do corpo mesmo, que vai ficando cada vez mais difícil. Mas bom saber que com o progresso de carga continua sendo eficiente por um tempo.. Tem exercício que eu quero fazer pro resto da vida seloco muito bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, leonardo420 disse:

Já tinha essa noção do desenvolvimento do corpo mesmo, que vai ficando cada vez mais difícil. Mas bom saber que com o progresso de carga continua sendo eficiente por um tempo.. Tem exercício que eu quero fazer pro resto da vida seloco muito bom 

Então faça, principalmente os 'Base' , supino, agachamento, terra, barra, paralela... se tiver tendo dificuldade na progressão de cargas, troque por variações dos mesmos, são excelentes e constroem uma ótima base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...