Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando dieta - incluindo alimentos e calculando


gorlol3

Posts Recomendados

Boa tarde companheiros. Tudo bem?

Comecei a incluir alimentos na minha dieta, mas estou com muitas duvidas em como contabilizar ( se contam apenas os macros ou outros também ), e quais requisitos vocês usam para incluir os alimentos. Se puderam também especificar se vocês separam os alimentos de acordo com o horário ou nao. 
Aqui em baixo esta a planilha que eu uso para fazer cálculos e o cardápio. Busco as informações nutricionais na net e contabilizo como abaixo.
 

Spoiler

image.thumb.png.cb7ca8820c2188d9f39bcbaeff198aa5.png



Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?

Obrigado a todos, espero que este tópico ajude outros como eu. 





Obs- tentei criar o tópico na área: Artigos sobre nutrição e suplementos, mas nao sei por qual motivo nao foi possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, gorlol3 disse:

Boa tarde companheiros. Tudo bem?

Comecei a incluir alimentos na minha dieta, mas estou com muitas duvidas em como contabilizar ( se contam apenas os macros ou outros também ), e quais requisitos vocês usam para incluir os alimentos. Se puderam também especificar se vocês separam os alimentos de acordo com o horário ou nao. 
Aqui em baixo esta a planilha que eu uso para fazer cálculos e o cardápio. Busco as informações nutricionais na net e contabilizo como abaixo.
 

  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.cb7ca8820c2188d9f39bcbaeff198aa5.png



Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?

Obrigado a todos, espero que este tópico ajude outros como eu. 





Obs- tentei criar o tópico na área: Artigos sobre nutrição e suplementos, mas nao sei por qual motivo nao foi possível. 

 

"Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?"

 

o objetivo...

Eu não faço dieta flexível (se ficar curioso tem topico sobre isso aqui), então sigo a mesma alimentação TSD

Se teu objetivo é ganhar peso (bulk) adicionar alimentos com carboidrato bom (e não comer tanta proteina pra não lotar a pança)

Se teu objetivo é perder gordura e definir (cutting) adicionar alimentos com proteína e gordura (escolha tua fazer low carb não)

 

O normal é fazer 4g carbo por kg

2g de proteina por kg

e 1g de gordura por kg

 

podendo variar um pouco dependendo dos teus objetivos!!

 

na tua dieta ali eu aumentaria um pouco a gordura e diminuiria proteina.

carboidrato eu achei um pouco baixo demais, natural perde muita massa sem reserva pra queimar... mas ai é cntg!

 

abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho muito mais simples fazer o contrário: contabilizar o que você normalmente come e partir dai. Alimentos "ruins" (altamente processados, gorduras trans ou estereatificadas, por exemplo) podem ser substituidos por outros que façam parte da sua rotina. Depois você verifica proteina e gordura, tentando chegar perto de 2g/kg e 1g/kg, respectivamente. O resto em carbo.

 

Lembrando que você trabalha com os 3 macros (gordura, carbo e proteina) e, portanto, se deixar os valores dos 3 fixos você dificilmente terá algum resultado (matemática básica...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
25 minutos atrás, Tadeu Silva disse:

Digo, o treino ABC2X é pra ser feito 5x na semana ou 2x na semana ?

E caso seja feito 5x na semana, pernas provavelmente serão treinadas somente 1 x enquanto os outros grupos 2x ?

è isso mesmo ?

Como o nome diz... abc2x, 2 vezes na semana, 2 vezes todos os músculos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 em 16:24, gorlol3 disse:

Boa tarde companheiros. Tudo bem?

Comecei a incluir alimentos na minha dieta, mas estou com muitas duvidas em como contabilizar ( se contam apenas os macros ou outros também ), e quais requisitos vocês usam para incluir os alimentos. Se puderam também especificar se vocês separam os alimentos de acordo com o horário ou nao. 
Aqui em baixo esta a planilha que eu uso para fazer cálculos e o cardápio. Busco as informações nutricionais na net e contabilizo como abaixo.

Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?

Obrigado a todos, espero que este tópico ajude outros como eu. 





Obs- tentei criar o tópico na área: Artigos sobre nutrição e suplementos, mas nao sei por qual motivo nao foi possível. 

Contabilizo as macros, Proteína/Gordura/Carboidrato ... só, tomo vitaminico-mineral  todo dia pra garantir o resto.

O mais importante é chegar as kcals desejadas a consumir e fazer a distribuição de quanto vai comer de cada, recomendo 2g proteína, 1g gordura/kg e o resto em carbo.. agora que sei quanto preciso de cada macro, o mais importante é achar os alimentos que fiquem o mais próximo disso... 

EU como não sinto fome, opto por alimentos mais densos por vezes, que ai preciso comer menos e sempre escolho alimentos baratos .... o horário de comer cada coisa, tem bem pouca influência, então em bulk eu nem ligo.. e em cutt eu jogo a maioria dos carbos pra pré/pós treino ... o resto tanto faz.

Mas, já tem bastante material que diz que o mais importante são as macros e o total delas... .a hora que come e de onde elas vem, tem pouco ou nenhuma relevância... então.. opte por alimentos que goste... não vai fazer diferença se comer batata doce.. ou inglesa.. desde que respeite a proporção dos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...