Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA DIETA CUTTING (não estou perdendo o peso esperado)


vtr1991

Posts Recomendados

Idade: 26

Altura: 1,83

Peso: 106,3

BF: Acredito que acima de 30%

Objetivo: 83 / 85 kg e bf por volta dos 10 / 12%

 

Pessoal, boa tarde!

Vou dar uma resumida em minha história, e gostaria humildemente da opinião e ajuda de vocês, já que acompanho o forum as vezes e sei que tem muita gente experiente aqui.

Luto há anos contra o sobrepeso e devido a levar uma vida sedentária e uma alimentação desregrada, acabei chegando nos 110kg e quando apareceram estrias em minha barriga, percebi que estava acabando com a minha saúde e consequentemente auto estima pois não vencia mais comprar roupas cada vez maiores.

Sempre tentei dietas extremamente restritivas e mirabolantes e o resultado foi sempre o mesmo, não durava 2 semanas. Também sempre consumi álcool em excesso.

Dezembro de 2017 me desliguei de meu emprego, que estava me deixando sob um nível de estresse extremamente elevado e sem vontade de fazer nada e com isso veio a promessa que 2018 seria um ano de mudanças drásticas em minha vida.

Conheci pela internet a dieta flexível e me identifiquei muito pois apenas por não ter que comer aquele exato alimento naquela mesma hora todos os dias, parece que é passada a mensagem ao meu cérebro que ele não é obrigado a nada, podendo mesclar os tipos de alimentos e até algumas coisas não tão saudáveis (bem poucas e dentro dos macros) para quebrar a rotina.

Comecei a treinar e a seguir este tipo de dieta, baseada em contagem de macronutrientes pelo my fitnesspal desde 15/01/2018, treinando regradamente de segunda a sábado. Também estou sem beber desde esse dia. Apenas saí da dieta durante 5 dias na semana de carnaval em que viajei, mas nada absurdo.

O que acontece é que são quase 45 dias e não perdi nem 4kg ainda, sendo que a estimativa para uma pessoa do meu peso é de perder até 1,1kg de gordura por semana. Eu não sei se estou ganhando tanta massa magra simultaneamente a ponto de não ser visível o efeito na balança.. porém vejo que já voltam a aparecer contornos em meus braços quando contraídos..

Comecei a dieta com 2700 calorias (210g proteína, 100g gordura e o restante carbo) e em uma semana não perdi peso. Abaixei para 2300 (200g proteina, 95g gordura e o restante carbo) e senti um perda muito lenta. Abaixei para 2100 (190g proteína, 90g gordura e o restante carbo) e a mesma coisa. Agora estou por volta de 1925 calorias (190g proteína 85 gordura e 100g carbo) mas também não estou vendo essa perda que eu gostaria.. sempre esperando ao menos uma semana para mexer nas calorias.

Bebo por volta de 4 litros de água por dia, as vezes mais.

Aeróbicos umas 3x por semana depois do treino, uns 15, 20 minutos.

Suplementos: Creatina, multivitaminico, omega 3 e um whey para facilitar as refeições.

Estou sem trabalhar, então estou EXTREMAMENTE sedentário. Durante o dia apenas o treino e o aeróbico, o restante do dia quase sempre sentado no computador.

Vou dar um exemplo de como será meu dia de hoje para terem uma ideia..

 

06:30

30g whey 1,5g carbo / 1,1g gordura / 21,8g proteína

40g aveia 26,7g carbo / 2,8g gordura / 6,7g proteína

10g cacau em pó 1,8g carbo / 1,1g gordura / 2,5g proteína

5g canela em pó 4g carbo

280ml leite desnatado 12,5g carbo / 8,3g proteína

 

08:15 treino

 

10:30

 

100g arroz branco cozido 28g carbo /0,2 gordura / 2,5 proteína

200g frango cozido 6,5g gordura / 65g proteína

150g ovos (3 unid) 2,5g carbo / 12,5g gordura / 15g proteína

 

14:00

 

30g pasta de amendoim 5,1g carbo / 16,5g gordura / 8,7g proteína

15g amêndoa 3,2g carbo / 9g gordura / 2,3g proteína

 

19:00

 

150g ovos (3 unid) 2,5g carbo / 12,5g gordura / 15g proteína

130g frango cozido 4,2g gordura / 41g proteína

 

21:00 110g abacate 10g carbo / 16,5 gordura / 2,2g proteína

 

Total: 190g proteína / 85g gordura / 100g carbo

 

Esse será meu cardápio hoje porém eu posso variar todos os dias as fontes dos macros (95% no mínimo de fontes saudáveis).

Gostaria de uma luz pra saber se estou fazendo tudo certo e se o que realmente falta é a paciência ou se há algo que eu ainda possa melhorar..

 

Forte abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, se você tá treinando que nem gente grande... deve ter acontecido recomposição mesmo, aumento da massa magra e perda de gordura... se os resultados no espelho estão vindo, confie mais nele... e tenha paciência...
Gosto de um dizer que: "Body Building" é como ver a grama crescer... se ficar lá olhando o dia todo, vai pensar que nada muda... mas... se olhar uma vez por semana.. ao longo das semanas, vai ver que muda muito... então pacência meu jovem.. tá no caminho certo.
Dita não tá ruim, só não entendi porque whey/pasta de amendoim e afins... se tem disponível tempo pra cozinhar, tente comida sólida, vai dar maior saciedade e custa mais barato :D
1925kcal julgo que tá ótimo pro seu peso.. bate uma foto agora de corpo inteiro.. só de sunga... daqui a 1 mês tira outra.. se manter essa dieta consistente e um treino bom... vai ver que mudou muito :DitaSegue firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antigoargos disse:

Então, se você tá treinando que nem gente grande... deve ter acontecido recomposição mesmo, aumento da massa magra e perda de gordura... se os resultados no espelho estão vindo, confie mais nele... e tenha paciência...
Gosto de um dizer que: "Body Building" é como ver a grama crescer... se ficar lá olhando o dia todo, vai pensar que nada muda... mas... se olhar uma vez por semana.. ao longo das semanas, vai ver que muda muito... então pacência meu jovem.. tá no caminho certo.
Dita não tá ruim, só não entendi porque whey/pasta de amendoim e afins... se tem disponível tempo pra cozinhar, tente comida sólida, vai dar maior saciedade e custa mais barato :D
1925kcal julgo que tá ótimo pro seu peso.. bate uma foto agora de corpo inteiro.. só de sunga... daqui a 1 mês tira outra.. se manter essa dieta consistente e um treino bom... vai ver que mudou muito :DitaSegue firme.

Obrigado pelas dicas man!

É que realmente achei que perderia peso mais rapido, pelo menos no começo kkkk

Então, a pasta de amendoim e o whey é pra dar uma praticidade, fazer umas receitas e tal.. pra estar sempre mudando o cardápio e não enjoar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...