Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eai pessoal,

estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida:

usar PSYLLIUM ou AVEIA? 

 

psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, 

 

OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos

 

ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso,

será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro?

 

os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...)

 

agradeço suas opinioes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

33 minutos atrás, Hellbell disse:

Eai pessoal,

estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida:

usar PSYLLIUM ou AVEIA? 

 

psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, 

 

OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos

 

ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso,

será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro?

 

os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...)

 

agradeço suas opinioes!

vai de aveia mano , principalmente farelo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem , o que muda é o tipo de processamento que cada um recebe , e é claro , que em alguns certas propriedades sao diminuidas . Tem farinha de aveia , farelo , flocos (grande,medio) . "Farelo de aveia: É obtido da casca dos grãos de aveia, exatamente onde é encontrada a fibra beta-glucana. Por isso, é altamente nutritivo, além de ser versátil, o que permite ser usado de diferentes maneiras."(fonte jasmine alimentos) . Vc pode optar por qualquer uma , sem  neura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis.

Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana.

 

Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, busarello disse:

cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis.

Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana.

 

Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. 

Psyllium é praticamente caloria negativa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis.

Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana.

 

Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. 

 

resumindo, teoricamente o psyllium pode dar fibras mais baratas que a aveia dependendo do preço do kilo e por ter 7x mais fibras concentradas, justamente como pensei: o custo x beneficio

 

valeu em gente, sou muito grato mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...