Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FB + Upper/Lower ou FB + Push/Pull


TheMuscleMan

Posts Recomendados

Boa noite galera! Estou voltando a treinar depois de 2 anos parado.. e quando eu digo parado, é parado mesmo, sem fazer nenhum tipo de exercício físico e sem dieta regrada, ou seja, to praticamente começando do 0 novamente..

Treinei durante aproximadamente 1 ano e meio no passado, sem uma dieta específica então não obtive lá muitos ganhos, era época de Ensino Médio e só pensava em sair e etc, mas deu pra ganhar um certo peso e aprender bastante sobre dieta/treino visto que eu sempre gostei de ler e acompanhava o fórum/blog aqui do Hipertrofia.

 

Agora que vou voltar a treinar com Dieta Certinho e etc, pretendo treinar nas Segundas, Quartas e Quintas, pois terça-feira eu sempre tenho curso, e isso me impede de treinar, e as Sextas-Feiras eu realmente gosto de dar uma descansada e sair pra ver a mulher e os meus amigos.. Além disso, durante esse pouco tempo que eu treinei, eu realmente gostei muito de manter essa Frequência de 3 treinos por semana, e gostaria de continuar dessa forma pelo tempo que for possível! Minha dúvida agora é, vou treinar por volta de 60~80 minutos, e o que será que seria melhor em questão de divisão:

 

Segunda-Feira (FullBody):

  • Agachamento Livre - 5x6
  • Supino Reto - 5x6
  • Desenvolvimento Militar - 4x6 
  • Barra Fixa (4xF) 
    • Panturrilha/Abd - Aceito Sugestões para incluir qualquer tipo de exercício de algum desses dois grupos musculares para complementar o treino!

 

Segunda-Feira (FullBody Alternativo):

  • Agachamento Livre - 3x5
  • Stiff - 3x5
  • Supino Inclinado - 3x5
  • Paralelas - 3xF
  • Remada Curvada - 5x6
    • Algum Exercício de Biceps talvez? ou sem necessidade?

 

 

Quarta-Feira (Upper)

  • Crucifixo c/ Halteres - 3x8
  • CrossOver - 3x8
  • Puxada Pulley - 4x8
  • Rosca Alternada c/ Halteres - 3xF
  • Paralelas 3xF
  • Elevação Lateral - 3x8
  • Encolhimento 3xF

 

Quinta-Feira (Lower)

  • Agachamento Livre - 3x6
  • LegPress - 3x6
  • Algum Exercício pra Posterior - 3x6
  • Algum Exercício pra Panturrilha - 3x20
  • Abdominal Declinado no Banco c/ Peso Extra - 3x10
    • Gostaria de adicionar aeróbico um dia por semana pra melhorar meu condicionamento físico, o que acham? Virei fumante a uns tempos atrás e quero deixar esse hábito pra trás com a ajuda do esporte também.

 

ou 

 

Quarta-Feira (Push)

  • ?

Quinta-Feira (Pull)

  • ?

 

 

Obs¹: Não tenho experiência nenhuma com treinos do tipo Push/Pull, e ainda não tive a oportunidade de pesquisar muito a respeito, mas tenho certa curiosidade e interesse sobre aprender e testar na prática também.

 

Obs²: Vou estar em período de Bulking, então creio que terei um aumento de força gradativo pra progredir as cargas nos exercícios sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peixe, de longe, a primeira divisão. Mas tem que rever esses treinos upper e lower. Eu gosto desse template:

 

Upper:

Push Horizontal

Pull Horizontal

Push Vertical

Pull Vertical

Iso 1 (Elev. Lateral, p. ex.)

Iso 2 (Encolhimento, p. ex.)

 

Lower:

Lev. Terra

Agacho Frontal/Leg Press

Stiff/Leg Curl

Afundo

Panturrilha em Pé

Panturrilha Sentado.

 

Quanto ao FB, poderia manter só três exerc., tipo Agacho, Supino e Remada Curvada, num esquema 5x5 e progressão semanal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano, tranquilo? Valeu pela resposta! Vou dar uma conferida nos exercícios que você indicou e testar na prática pra ver o que acho!

 

Só uma coisa, quantas reps você faria no Lev. Terra/Stiff/Agacho Frontal ? fico com um pouco de receio de sobrecarregar a lombar.. mas são 3x exercícios que eu gosto muito e gostaria de manter no treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, victorv5 disse:

sobrecarregar a lombar.

Presta atenção à forma e não levanta mais do que pode; viu que não vai dar conta, para a execução e reduz a carga.

Agora, victorv5 disse:

quantas reps você faria no Lev. Terra/Stiff/Agacho Frontal

Para o Terra, eu manteria 5 ou 6; para os outros dois, 6~10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...