Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC Vs ABCDE


Ollie

Posts Recomendados

Olá,

Sou ectomorfo e já muita gente me falou que ectomorfo devia passar pouco tempo na academia, porém, eu treino com 1 amigo e ficamos sempre 1h30-2h na academia
Meu plano é ABCDE, também me falaram que ABC2x é mais interessante para naturais iniciantes porque não sabemos violar o musculo para dar tanto descanso pra ele
O problema é que com ABC2x fica pouco exercicio e parece que não treinei, quando saiu da academia sinto que podia dar muito mais...

no momento treino ABCDE(treino cada musculo 1 vez na semana) 5 exercicios musculos grandes 3-4 musculos pequenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Ollie disse:

porém, eu treino com 1 amigo e ficamos sempre 1h30-2h na academia

Olá! Este pode ser um motivo pelo qual não sente nada no final do treino. Isso é comum pelo pump que é gerado! Realmente, fica até parecendo que mal tocou no pesos do tanto que seus músculos estão fadigados, inchados e retidos e ...

Cuidado com o tempo que ficam conversando, montando pesos, discutindo possibilidades e planos futuros. 40 min na academia devem ser bem aproveitados!

 

41 minutos atrás, Ollie disse:

que com ABC2x fica pouco exercicio

Quais são os exercícios e quantas séries e repetições que está usando no ABC2x?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

Olá! Este pode ser um motivo pelo qual não sente nada no final do treino. Isso é comum pelo pump que é gerado! Realmente, fica até parecendo que mal tocou no pesos do tanto que seus músculos estão fadigados, inchados e retidos e ...

Cuidado com o tempo que ficam conversando, montando pesos, discutindo possibilidades e planos futuros. 40 min na academia devem ser bem aproveitados!

 

 

Não entendi muito bem. O que devo fazer para corrigir isto então? pausas mais curtas?
As pausas é: Acabei o exercicio né, ele faz, depois a minha pausa é basicamente ele fazendo o exercicio e trocando os pesos, se me sentir ainda muito cansado espero mais uns 10 segundos(normalmente não acontece) e faço a proxima série.

 

57 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

Quais são os exercícios e quantas séries e repetições que está usando no ABC2x?

 

Vou usar o Push/A como exemplo:
Supino reto 3x10
Supino inclinado 3x10
Crucifixo 3x10
Crossover 3x10
Press Militar 3x10
Elevações laterais 3x10
Paralelas 3xfalha
Triceps corda 3x10

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Ollie disse:

Não entendi muito bem. O que devo fazer para corrigir isto então? pausas mais curtas?

A princípio seria organizar seu treino para durar menos. Se for assim como falou, as pausas estão bem aceitáveis. Não esqueça que deve fazer as últimas repetições quase na falha. Deve regular sua carga para quaaaase chegar na falha nas últimas reps. 

 

Você também está usando váarios exercícios. Pode reduzir bastante o volume conforme abaixo.

 

Olha esse exemplo:

Push/A

  • Supino reto/supino inclinado (com barra ou halteres) – 5 séries x 5 repetições
  • Desenvolvimento (com barra ou halteres) – 5 séries x 5 repetições
  • Paralelas/Supino fechado – 5 séries x 5 repetições

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/12/07/treino-pushpulllegs-classico/

Muito menos séries, menos repetições e muito mais carga.

 

Veja bem esse artigo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/03/31/as-principais-razoes-para-voce-nao-estar-ganhando-forca/

"2 – Você ainda treina usando 3×10"

Tente usar 4x6 ou 5x5, usando cargas mais elevadas para REALMENTE obter resultados dignos de sucesso.

 

 

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ollie disse:

1 amigo e ficamos sempre 1h30-2h

ajuste seu treino para 40 a 50min .

 

3 horas atrás, Ollie disse:

no momento treino ABCDE(treino cada musculo 1 vez na semana) 

essa não é a melhor estratégia para você , não agora . ABC2x  seria infinitamente melhor na minha opinião

 

- evite conversas e distrações na academia  ( fecha a cara e treina rs  )

 

- não treine seu ego , treine todos os musculos do corpo com a mesma intensidade PRINCIPALMENTE AS PERNAS .

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

Tente usar 4x6 ou 5x5, usando cargas mais elevadas para REALMENTE obter resultados dignos de sucesso.

 

 

Vou testar e ver no que dá, só tenho mais uma duvida quanto ao plano de treino, 
ABC2x vai ser push pull legs
no dia de pull supostamente eu deveria fazer levantamento terra, porém dizem que não se deve fazer terra um dia antes do agachamento... o que faço? coloco o terra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ollie disse:

Vou testar e ver no que dá, só tenho mais uma duvida quanto ao plano de treino, 
ABC2x vai ser push pull legs
no dia de pull supostamente eu deveria fazer levantamento terra, porém dizem que não se deve fazer terra um dia antes do agachamento... o que faço? coloco o terra onde?

Agachamento + Auxiliar pra posterior na quarta( Stiff, RDL)

Terra + Auxiliar para agacho no sábado (agacho frontal, rack)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dgsamper disse:

Agachamento + Auxiliar pra posterior na quarta( Stiff, RDL)

Terra + Auxiliar para agacho no sábado (agacho frontal, rack)

Pensei em fazer:
Legs/Pull/Push
Assim fazia agachamento na segunda
Peso morto na terça
e só fazia agachamento na quinta feira de novo

sera q rola ou é igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ollie disse:

Pensei em fazer:
Legs/Pull/Push
Assim fazia agachamento na segunda
Peso morto na terça
e só fazia agachamento na quinta feira de novo

sera q rola ou é igual?

Não sei cara, eu não conseguiria nesse estilo, pois sinto muita dor tardia nesses dois exercícios, ai prefiro fazer do jeito que eu te falei.

Não se esqueça da progressão de carga nesses exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...