Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a academia e a vergonha de ir


Revolker

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou pensando SERIAMENTE em ir para a academia, olha eu nunca tive problemas com gordura, pelo contrário sempre fui bem magro, não ao ponto do meu braço ser um graveto (mas perto disso, eu acho :/), me considero um cara muito vaidoso e me preocupo comigo, minha autoestima não é das melhores e por isso eu fico tímido e com vergonha de ir.

Eu passei na academia e conversei com a moça, ela me deu o panfleto e tudo mais sobre a academia, só que como eu disse sou um cara um pouco tímido, ou muito sei lá, mas isso depende da situação... Antes de falar com a recepcionista, eu já passei vergonha tentando abrir a porta aehaeuaehaeu, e eu moro no Centro da Cidade e a Academia é muito perto, tenho alguns conhecidos malhando lá, mas a minha timidez tá foda... Eu tenho medo de acabar derrubando algo por nervosismo, errando no treino ou não entender nada do que o cara tá me pedindo pra fazer. Eu já cheguei ao ponto de me imaginar em boa forma, me considero ectomorfo (fiquei pesquisando sobre biotipos e acho que sou).

E também tem a questão das roupas, eu não sei quantas devo comprar antes de ir, ou melhor, do que preciso levar quando for, não quero parecer um esquisitão lá, me ajudem e se possível me diga tudo que irá acontecer a partir do momento em que eu colocar os meus pés lá (vou ter que procurar alguém pra me ajudar? vou ter que me virar sozinho?). Me ajudem aí galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conhecimento eh tudo amigao, aprenda bastante com o fórum, o máximo que puder, tem MUITO conteudo bom aqui. Referente a roupa, qualquer uma serve, pra quem tá iniciando, não tem muito ( ou nada ) p mostrar. Referente a vergonha, você acaba tendo que ignora-la p n prejudicar seus treinos, sei q eh difícil ignorar os outros mas pense que eh o custo pra você mudar de vida.. afinal, ngm nasce sheipado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Revolker disse:

Olá pessoal, estou pensando SERIAMENTE em ir para a academia, olha eu nunca tive problemas com gordura, pelo contrário sempre fui bem magro, não ao ponto do meu braço ser um graveto (mas perto disso, eu acho :/), me considero um cara muito vaidoso e me preocupo comigo, minha autoestima não é das melhores e por isso eu fico tímido e com vergonha de ir.

Eu passei na academia e conversei com a moça, ela me deu o panfleto e tudo mais sobre a academia, só que como eu disse sou um cara um pouco tímido, ou muito sei lá, mas isso depende da situação... Antes de falar com a recepcionista, eu já passei vergonha tentando abrir a porta aehaeuaehaeu, e eu moro no Centro da Cidade e a Academia é muito perto, tenho alguns conhecidos malhando lá, mas a minha timidez tá foda... Eu tenho medo de acabar derrubando algo por nervosismo, errando no treino ou não entender nada do que o cara tá me pedindo pra fazer. Eu já cheguei ao ponto de me imaginar em boa forma, me considero ectomorfo (fiquei pesquisando sobre biotipos e acho que sou).

E também tem a questão das roupas, eu não sei quantas devo comprar antes de ir, ou melhor, do que preciso levar quando for, não quero parecer um esquisitão lá, me ajudem e se possível me diga tudo que irá acontecer a partir do momento em que eu colocar os meus pés lá (vou ter que procurar alguém pra me ajudar? vou ter que me virar sozinho?). Me ajudem aí galera!

 

 

Vish, veio na cabeça a frase do Toguro: " O que te motiva?" hahaha

 

Mas é isso mesmo, tuas motivações tem que vir antes das tuas preocupações!

 

Vai derrubar anilha? Talvez! Só abaixar e pegar.

Não vai entender o treino? Talvez! Pergunta de novo.

Vai abrir errado a porta? Talvez! Mas ai tu aprende como abre e não erra na proxima!!

 

Tudo é adaptação. Se tu não gosta do teu corpo, é provável que seja um dos motivos pela falta de auto estima. Então desencana e vai treinar!

 

Se tiver muita dificuldade em se manter depois de ter um treino e uma rotina já determinadas, compre um fone Bluetooth (é melhor pra mobilidade), coloca umas musicas que tu gosta e esquece o mundo a tua volta. Ninguém é obrigado a conversar com ngm na academia e apesar de ser um bom exercício para perder a timidez, se for uma dificuldade muito grande pra ti o fone é um ótimo aliado.

 

Boa sorte e bons treinos. Poste uma foto assim que estiver dentro da academia pra gente saber que tu venceu isso!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já fui muito igual você. Ainda tenho minhas nóias mas melhorei bastante;

A real é que ninguém ta nem ai pra você, cada pessoa ta vivendo sua vida e nem presta atenção a sua volta.

Você transforma coisas pequenas como errar ao abrir a porta em algo grande, eu sei bem o q é isso.

Vi um vídeo uma vez que fala que isso na verdade não é timidez e sim egocentrismo.

Achamos que estamos o tempo todo sendo observado, que somos o centro do universo, que qualquer erro alguém vai estar lá pronto para apontar para nós, mas isso não é verdade.

Você pode ter certeza que ninguém nem notou você errando ao abrir a porta, e se notou nem se importou.

Mude seu pensamento!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não é sol. Portanto não és o centro da atenção. No começo até haverão pessoas que te olhem ao adentrar. Mas lembre-se que.todos começaram assim como vc. Ou seja no dia posterior a sua matrícula é provável que hajam outros novatos e vc será um pseudo veterano.

Então sem neuras. Absorva os conhecimentos, leia, veja vídeos de execução, estude sobre dieta e dê o melhor de si todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já travei 3x no supino, uma delas na primeira semana de academia, derrubando todos os pesos com a academia lotada. Já rasguei o short 2x fazendo agachamento, a ponto de ir pra casa com a cueca aparecendo na parte de trás. Já levei bronca de instrutor na frente de todo mundo por esquecer de guardar o peso. Já até levei toco de mina na academia.

 

Se eu fosse me preocupar com esse tipo de futilidade, nem saía de casa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Radon disse:

Já travei 3x no supino, uma delas na primeira semana de academia, derrubando todos os pesos com a academia lotada. Já rasguei o short 2x fazendo agachamento, a ponto de ir pra casa com a cueca aparecendo na parte de trás. Já levei bronca de instrutor na frente de todo mundo por esquecer de guardar o peso. Já até levei toco de mina na academia.

 

Se eu fosse me preocupar com esse tipo de futilidade, nem saía de casa.

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO RACHANDO

 

Mas amigo Revolker, esquece tudo e só vai. Pode ter certeza, ninguém vai te olhar estranho, pessoal quer treinar e sair fora também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai, cara. Não pensa muito não.

 

Tudo na vida no começo é difícil.

É como falaram ali em cima, às vezes vc acha que tá sendo julgado e o pessoal tá nem aí com vc.

 

E mesmo que estivesse, qual o problema? Tem que perder esse medo e é vida que segue.

A vida é dinâmica, se vc fica paralisado por medo ou insegurança, vc acaba ficando pra trás.

 

Fez cagada? Normal. E segue o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 em 19:45, Radon disse:

Já travei 3x no supino, uma delas na primeira semana de academia, derrubando todos os pesos com a academia lotada. Já rasguei o short 2x fazendo agachamento, a ponto de ir pra casa com a cueca aparecendo na parte de trás. Já levei bronca de instrutor na frente de todo mundo por esquecer de guardar o peso. Já até levei toco de mina na academia.

 

Se eu fosse me preocupar com esse tipo de futilidade, nem saía de casa.

 

 

Rapaz, tu é azarado hein?Tem que se benzer antes de ir à academia....kkk.

 

Em 25/02/2018 em 12:33, Bitchslayer disse:

Cara eu já fui muito igual você. Ainda tenho minhas nóias mas melhorei bastante;

A real é que ninguém ta nem ai pra você, cada pessoa ta vivendo sua vida e nem presta atenção a sua volta.

Você transforma coisas pequenas como errar ao abrir a porta em algo grande, eu sei bem o q é isso.

Vi um vídeo uma vez que fala que isso na verdade não é timidez e sim egocentrismo.

Achamos que estamos o tempo todo sendo observado, que somos o centro do universo, que qualquer erro alguém vai estar lá pronto para apontar para nós, mas isso não é verdade.

Você pode ter certeza que ninguém nem notou você errando ao abrir a porta, e se notou nem se importou.

Mude seu pensamento!

 

 

 

Rapaz disse tudo o que eu ia dizer...O tímido é no final das contas um egocêntrico, acha que tá todo mundo olhando para ele mas na verdade ninguém se importa, as pessoas têm seus próprios problemas.Faça uma experiência, quando entra alguém no ônibus vc fica reparando?No máximo vc olha quando a pessoa entra e depois vai pensar nos seus problemas.As outras pessoas fazem exatamente isso.

 

Em relação às roupas, veja como as pessoas se vestem na sua academia e provavelmente perceberá que não existe um estilo único.Eu particularmente não gosto de cores muito chamativas (o que é um problema para comprar tênis por exemplo, parece que não se fabricam mais tenis preto e branco...rs).Tênis, bermuda de tactel e uma camisa de malha ou dry fit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...