Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfil e relato de Melatonina e 5-HTP


VBOL

Posts Recomendados

16 minutos atrás, MBD disse:

 

Que bom cara, fico feliz mesmo. Ninguém merece viver dependente de medicação assim desse jeito. 


Desejo boa sorte na trajetória.

Obrigado amigo, apanhei muito mas agora estou reencontrando o equilíbrio das coisas. Tinha problemas psicológicos desde criança, e na facil comecei c as drogas, formado  apoiei nelas para render no trabalho (coca, md, anfeta) trabalhava como plantonista de pronto Socorro, dias sem parar. Perdi o rumo das coisas em alguns meses , quase perdi familia, CRM, esposa. Com SNC zoado psiquiatra me lotou de farmacos pra me deixar produtivo. Mas graças a Deus tô no caminho certo, muito dificil desmamar esses farmacos porque da muito colateral, entao eram reducoes bem poucas semanais, que acabavam com meu sono e dava sintomas de depe dencia. Agora tá estabilizando, aos poucos reduzo os fitos, o objetivo é não tomar nada...

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manos, depender de doses altíssimas para ter resultados medianos ou pífios na verdade não é motivo para se vangloriar (em relação às drogas dose-dependentes). É motivo que tem muita coisa errada no organismo do fella. Talvez se explique por um histórico de abuso de outras drogas, disfunções psicológicas mais delicadas, enfim. Melhoras aí pra você, já é um puta dum passo ter reconhecido esse problema e ter ido tratar dele. 

 

Comigo mesmo, não cheguei a comentar depois, mas vamo nessa: depois do terceiro dia mandando esse combo aí, tive de aumentar a melatonina para 6mg com 100mg de 5HTp ou 200mg HTP com 3mg de melatonina para ter os mesmos efeitos da primeira vez. Do mais, eu não sei o efeito de usar essas substâncias a longo prazo (3 meses até anos) e não encorajo ninguém de testar kk.

 

Acredito que não devemos depender dessas substâncias para dormir, elas servem para ajudar nas horas que apertam bastante. Numa semana mais tranquila, que o relógio biológico tá regulado, nem cogito em usar nada. Mas nós que temos essa dificuldade pra dormir sabemos que nem sempre é tão simples assim... 

 

28 minutos atrás, difusao disse:

Qual a dose recomendada para 110kg? Quais as melhores fontes pra conseguiros fitos?

Desconheço a relação de peso corpóreo e dosagem desses fitos. Eu começaria pelo padrão: 3mg melatonina e/ou 100mg 5HTP. Lojas de suplemento vendem alguns (5HTP é um deles). A melatonina ou tu compra com algum contato ou com receita médica/farmácia de manipulação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 em 12:58, ShreddedBrah disse:

 

 

bem legal falar perfil doses e relatar. Porém gostaria q tbm relatasse quando parar de tomar. Melatonina da pouco rebote, ja o 5htp, eu pelo menos, tive um rebote de mais de 1 semana dormindo mal pra kcete, fora o mau humor sinistro. No momento pra mim, o melhor custo/benefício no momento para dormir é magnésio.

 

Outra coisa é treinar a noite. Querendo ou não vai haver liberação de adrenalina, mais a barriga cheia de comida e/ou água...

 

Comigo funcionou dormir mais cedo e acordar mais cedo pra treinar. O corpo respondeu melhor tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não posso treinar depois das 6 horas da tarde, prejudica muito meu sono. Eu desligo as luzes, paro as leituras a meia noite e acordo as 6h da manhã. Mas se treinar após as 6 da tarde demoro mais a concentrar e pegar no sono. Comer antes de dormir me prejudica. O que ajudaria um pouco é o alcool, vinho tinto, mas pelo histórico de dependencia química nao uso. Para pessoas normais, sem problemas quanto a isso, 1/2 taça de vinho, uma dose de magnésio ja ajuda para um sono reparador.

 

Para aqueles que convivem com insônia diária, sem melhora com fitoterápicos, e não quer entrar para o uso dos BENZOS, recomendo a conversar com o médico para o uso de uma medicação chamada Zolpidem, farmaco hipnótico,  não-benzodiabepínico sem potencial de adição, e, pela experiencia profissional, pouco efeito rebote, reduzindo a dose progressivamente.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Zolpidem, farmaco hipnótico,  não-benzodiabepínico sem potencial de adição, e, pela experiencia profissional, pouco efeito rebote, reduzindo a dose progressivamente.

Mano, curioso de abordar ele também. Antes de entrar com esse combo, eu tava usando ele vez ou outra (12,5mg), sublingual. SINISTRO !!! Parece que "apaga a cabeça", fica pesada etc.. O foda dele é que no dia seguinte eu ficava lesado que só a porra (parece que se eu não dormir umas 8 - 10h depois de ter tomado ele, o dia seguinte vai ser um horror e a sonolência e indisposição serão minhas companhias), o que não acontece com o combo melatonina e/ou 5HTP. Já cheguei a mandar 25mg para ter o mesmo efeito de 12,5mg... foi nessa hora que decidi que era pra eu parar. 

21 minutos atrás, surf disse:

Porém gostaria q tbm relatasse quando parar de tomar

Então, aí entramos naquela questão que comentei logo antes: de depender disso para poder dormir. Eu acho que esses fitos são uma ajuda, não uma muleta. Então não acho interessante o uso contínuo deles, mas sim esporadicamente (algumas vezes na semana, se muito). Curto desse jeito. E sobre o magnésio é a mesma coisa (outro suplemento fodido que também funciona super bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Mano, curioso de abordar ele também. Antes de entrar com esse combo, eu tava usando ele vez ou outra (12,5mg), sublingual. SINISTRO !!! Parece que "apaga a cabeça", fica pesada etc.. O foda dele é que no dia seguinte eu ficava lesado que só a porra (parece que se eu não dormir umas 8 - 10h depois de ter tomado ele, o dia seguinte vai ser um horror e a sonolência e indisposição serão minhas companhias), o que não acontece com o combo melatonina e/ou 5HTP. Já cheguei a mandar 25mg para ter o mesmo efeito de 12,5mg... foi nessa hora que decidi que era pra eu parar.

interessante seu relato

acompanho pessoas que usam uma dose entre 5 a 10mg, uns sentem mais o efeito, outros sentem menos. Achei um pouco estranho essa questão da leseira dos dias seguintes. É muito comum com o Clonazepam por exemplo, que tem meia vida bem longa, mas Zolpidem é relativamente curta.

 

De qualquer forma são medicações a serem utilizadas por curto período de tempo, geralmente insônia é um sintoma decorrente de alguma outra desordem, seja do campo psiquiatrico, endócrino ou metabólico. Então o uso deve ser restrito para durante a investigação e tentativa de solução do problema.

 

Esse artigo simples é interessante sobre os novos indutores de sono hipnóticos não-benzodiazepínicos

http://www.scielo.br/pdf/rbp/v32n3/14.pdf

 

Bem informativo e interessante

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gostei do rumo que o tópico está tomando.


Penso que talvez, no futuro, seria interessante criarmos um tópico fixo na área de "Saúde e Qualidade de Vida"´ou até mesmo na área de "Efeitos Colaterais" sobre relatos do uso de fitoterápicos e medicação para estes tratamentos. O que vocês acham?

 

@Glasgow 15 @ShreddedBrah @surf @difusao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, MBD said:

Gostei do rumo que o tópico está tomando.


Penso que talvez, no futuro, seria interessante criarmos um tópico fixo na área de "Saúde e Qualidade de Vida"´ou até mesmo na área de "Efeitos Colaterais" sobre relatos do uso de fitoterápicos e medicação para estes tratamentos. O que vocês acham?

 

@Glasgow 15 @ShreddedBrah @surf @difusao

 

Acho uma boa!

 

Ate pode ser criado um padrão de postagem.

 

Meu relato, por exemplo, seria:

- Produto utilizado

Melatonina 3mg - Optimum

 

- Tempo de uso

60 dias

 

- Objetivo/motivação do uso:

Ter a qualidade do sono de 8h dormindo 6h.

Utilizava quando teria pouco sono.

 

- Efeitos sentidos de acordo com as dosagens

3mg - Nenhum

6mg - Nenhum

9mg - Nada

 

- Efeitos após a cessão do uso

Nenhum.

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MBD disse:

Gostei do rumo que o tópico está tomando.


Penso que talvez, no futuro, seria interessante criarmos um tópico fixo na área de "Saúde e Qualidade de Vida"´ou até mesmo na área de "Efeitos Colaterais" sobre relatos do uso de fitoterápicos e medicação para estes tratamentos. O que vocês acham?

 

@Glasgow 15 @ShreddedBrah @surf @difusao

Interessante. Poderíamos compartilhar experiencias (beneficios, eficacia, colaterais, dosagens) com tratamentos fitoterapicos(foco principal), farmacos convencionais, alem de outros alternativas como dicas da terapia cognitiva comportamental para melhor qualidade de vida dos usuarios. Buscar o que há de mais novo, com evidencias fortes para o tratamento de diversos desvios do comportamento ''normal'', classificados como doença pelos livros psiquiatricos (DSM V e CID10).

 

Algumas delas:

Spoiler

 

Transtorno Bipolar e Transtornos Relacionados

Transtornos Depressivos

Transtornos de Ansiedade

Transtorno Obsessivo-compulsivo e Transtornos Relacionados

Transtornos Relacionados a Trauma e a Estressores .

Transtorno de Sintomas Somáticos e Transtornos Relacionados

Transtornos Alimentares

Transtornos do Sono-Vigília

Disfunções Sexuais

Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta

Transtornos Relacionados a Substâncias e Transtornos Aditivos

 

Me proponho a contribuir com o pouco que sei e ajudar a movimentar a seçao,   fomentar discussoes para abordar os problemas da forma mais saudavel possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MBD disse:

Gostei do rumo que o tópico está tomando.


Penso que talvez, no futuro, seria interessante criarmos um tópico fixo na área de "Saúde e Qualidade de Vida"´ou até mesmo na área de "Efeitos Colaterais" sobre relatos do uso de fitoterápicos e medicação para estes tratamentos. O que vocês acham?

 

@Glasgow 15 @ShreddedBrah @surf @difusao

Uma excelente ideia ! Querendo ou não, essa parte da qualidade de vida / saúde, por mais ignorada que seja no meio do esporte, é crucial no fim do dia. 

 

Daria para explorar super bem essa questão ! Eu iria me comprometer em contribuir na medida do possível também.  Tem muita coisa bacana pra compartilhar e trocar uma ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...