Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar massa magra tendo 48 kilos e 1,83 de altura?


Pedrocks70

Posts Recomendados

Bom, andei pesquisando na internet e acabei encontrando esse site, e achei o lugar ideal pra pedir um help a vocês, que já estão na academia ou já ganharam massa , e assim como eu já foram magros pra cara*** um dia. O problema é que eu como muito e não engordo de forma alguma, o máximo que ganho é 1 kilo em 4 , 5 dias  e perco de novo apenas de um dia pra noite muito facilmente, sou daqueles que quando tiram a camisa chega a dar pra ver o coração batendo de tão magro, não gosto do que enxergo no espelho, e quando alguém fica me olhando na rua , ou em qualquer lugar,  já sei que é por conta da extrema magreza. Gostaria de começar a fazer musculação , mas sem ter uma massa boa pra trabalhar em cima , não dá , como faço pra ganhar peso rapidamente? o que devo comer , tomar , comprar , sei lá , quero ganhar massa mas da forma correta , da forma na qual não irei perder tempo.. se puderem me ajudar , ficaria grato , abraços!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, andei pesquisando na internet e acabei encontrando esse site, e achei o lugar ideal pra pedir um help a vocês, que já estão na academia ou já ganharam massa , e assim como eu já foram magros pra cara*** um dia. O problema é que eu como muito e não engordo de forma alguma, o máximo que ganho é 1 kilo em 4 , 5 dias  e perco de novo apenas de um dia pra noite muito facilmente, sou daqueles que quando tiram a camisa chega a dar pra ver o coração batendo de tão magro, tenho 1,83 de altura e 48 kilos , (Extremamente abaixo do que deveria ser), não gosto do que enxergo no espelho, e quando alguém fica me olhando na rua , ou em qualquer lugar,  já sei que é por conta da extrema magreza. Gostaria de começar a fazer musculação , mas sem ter uma massa boa pra trabalhar em cima , não dá , como faço pra ganhar peso rapidamente? o que devo comer , tomar , comprar , sei lá , quero ganhar massa mas da forma correta , da forma na qual não irei perder tempo.. se puderem me ajudar , ficaria grato , abraços!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra na academia mano , após isso vc investi em ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE BASTANTE PROTEÍNA E CARBOIDRATOS , pesquisa mais aqui no forum amigo vai encontrar bastante coisa sobre o que comer e etc, esqueça isso de ''   ter uma massa boa pra trabalhar em cima ''  tenha foco e paciencia e não pense em suplementação se vc pode comer certo ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente podia fazer uma sociedade, olha só: 48 seus + 136 meus dariam 184 kg, os quais dividos por dois dariam 92 kg e sairíamos os dois felizões, com direito a você me ceder mais um pouco, caso quisesse menos de 92 ...

 

Brincadeiras à parte, Pedro, independentemente da sua idade, antes de qualquer tomada de decisão a partir daqui, penso que seria muito importante você passar num clínico geral, para que o mesmo pudesse dar uma investigada, um panorama geral de seu organismo, pois é um IMC de 14, compadre. Nessa faixa de peso não pra se errar na prescrição de dieta e treino.

 

A partir do clínico geral, talvez você vá a um endócrino, um nutrólogo, enfim, desconfio que a ação seja multi-objetivo pra lhe proporcionar um ganho de peso saudável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal a se fazer é calcular o seu gasto calórico. Para isto, use este site:

https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

Com isto você saberá o seu gasto calórico diário e a quantidade necessária (em calorias) para subir de peso, então, basta possuir um superávit calórico (ter um consumo calórico acima do que você gasta) que você irá engordar. E como você, numericamente falando, sabe o quanto está comendo? É simples, Contando! Mas contando o que? Os seus macros!
O que são macros? Os nutrientes com fórmulas moleculares grandes; as proteínas, as gorduras e os carboidratosNo entanto, ainda não acho necessário que você faça tudo isso agora, ou seja, não se preocupe com por agora.
Você possui um caso de desnutrição, mas com uma alimentação saudável, equilibrada e calórica, facilmente você resolve seu problema, mas precisa de paciência e dedicação! Minha sugestão é: COMA MUITO! Só não vá comer este muito em porcarias (chips, salgados, bolos, chiclete, doces, refrigerante e etc), procure se alimentar de fontes naturais e saudáveis (leite, carne, ovo, peixe, frutas, arroz integral, arroz branco, batata inglesa, macarrão, amêndoas, castanhas, abacate, legumes como brócolis, beterraba, abóbora etc).
Faça exercícios físicos (musculação, corrida, natação, escalada, o que você preferir) e reserve 8 horas do seu dia para o seu sono.
Com uma rotina de treino, dieta e descanso, você vai ter resultados. Abraço.
 

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil te aconselhar pela internet.

 

Ter 48kg e 1,83 é pouca coisa, eu fico imaginando o que essa magreza extrema tenha já feito com o seu organismo. Uma coisa que é certa, é você vai ter que ter paciência - eu frequento o r/progresspics e normalmente esse pessoal que sofre de anorexia - demoram de 1~2 anos para voltarem a um peso saudável até o organismo consertar todos os estragos causados por esse pouco peso.

 

Como já falaram, eu recomendaria você passar por alguns profissionais para terem um pouco mais de ideia do que fazer. E dieta com alimentos de verdade e exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está doente! Sério. Não é normal ter um peso tão baixo para esta altura. Procure ajuda nutricional e endocrinologica, após isso passe horas na frente do computador estudando sobre macros, microbiota, estratégias e dieta, e saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...