Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de gorduras


Marombadim

Posts Recomendados

3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

https://bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html/

 

O artigo trata vários assuntos; dois deles são a resistência à insulina (ele usa o termo exatamente oposto - sensibilidade à insulina) e a secreção de insulina em resposta a uma refeição.

O artigo cita o seguinte:

 

"On high-carbohydrate intakes, do you find yourself getting pumped and full or sloppy and bloated? If the former, you have good insulin sensitivity; if the latter, you don’t."

 

Ou seja: você se sente bem com dietas com alto carboidrato? Ou se sente cansado e "inchado"? Neste segundo caso, a sua resistência à insulina estaria maior do que no primeiro.

 

"When you eat a large carbohydrate meal, do you find that you have steady and stable energy levels or do you get an energy crash/sleep and get hungry about an hour later? If the former, you probably have normal/low levels of insulin secretion; if the latter, you probably tend to over-secrete insulin which is causing blood glucose to crash which is making you sleepy and hungry."

Quando você consome uma refeição rica em carboidratos, você se sente bem após ela, ou fica com sono/queda de energia/fome uma hora após a refeição? Se isto ocorrer, provavelmente o seu corpo secreta mais insulina do que o necessário, causando uma queda nos níveis de glicose no sangue.

 

Se você se sente bem em uma dieta high-carb, provavelmente você tem baixa resistência à insulina e seu corpo secreta pouca insulina (só o suficiente). Pessoas assim se dão melhor com uma dieta com alto percentual de carbos do que com uma com baixo percentual de carboidratos.

 

Se for o contrário, o raciocínio é inverso.

 

Quanto a aumentar a resistência à insulina por consumir mais carboidratos, este outro artigo do Lyle fala sobre o assunto:

https://bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-resistance-fat-loss.html/

 

O artigo cita que dietas com alto teor de gordura saturada aumenta a resistência à insulina. Ou seja, não é necessariamente ligada aos carboidratos, e usa este artigo como referência: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25441706

O artigo do pubmed fala de diabetes tipo 2. Neste caso eu acho que a correlação não é com o elevado percentual de gordura saturada, e sim de calorias. Calorias em excesso e falta de atividade aos poucos contribuem para o estabelecimento de diabetes tipo 2. 

 

 

Resumindo: não se preocupe com isso.


Thanks so much! Vô ler os três!!! Muito bom mesmo, agradeço o tempo gasto pra me ajudar a esclarecer essas questões, meu caro!
Abração, agora tô partindo pro aeróbico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, Marombadim disse:

Excelente comentário, argos, obrigado pelo conhecimento.

 

Então, não sei se percebeu, mas, minha matemática foi péssima... rssss .. 3100-1800 = 1300 ... e não 300 rsss... ai, assim como está a sua dieta, não é problema algum.... mas o raciocínio você já entendeu, pra quem treina musculação, mantenha ao menos 0,8g gordura/kg , 1,4g proteina e 1,5g carboidrato, isso vai garantir funcionamento básico do corpo, ai distribui como achar melhor as outras kcal (EU prefiro nunca deixar carbo baixo demais, mas há quem defenda isso)

Fora isso, o mpcosta já deu aula ai, ensinando mais do que eu seria capaz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, antigoargos disse:

Então, não sei se percebeu, mas, minha matemática foi péssima... rssss .. 3100-1800 = 1300 ... e não 300 rsss... ai, assim como está a sua dieta, não é problema algum.... mas o raciocínio você já entendeu, pra quem treina musculação, mantenha ao menos 0,8g gordura/kg , 1,4g proteina e 1,5g carboidrato, isso vai garantir funcionamento básico do corpo, ai distribui como achar melhor as outras kcal (EU prefiro nunca deixar carbo baixo demais, mas há quem defenda isso)

Fora isso, o mpcosta já deu aula ai, ensinando mais do que eu seria capaz :D


Kkkkkkk, eu nem me liguei na conta, prestei atenção no resto do comentário, mas compreendi sim.
Meu carbo ainda tá relativamente alto, por que estou fazendo um Bulking, quando eu estiver em Cutting, pretendo reduzi-lo.
É noisssss!!! Birl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...