Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina e nootrópicos. Uma alternativa aos ansiolíticos?


comickeyleu

Posts Recomendados

Bom galera, ando pesquisando a um bom tempo os efeitos dessas substâncias como uma alternativa a ansiolíticos. A melatonina estou certo em usar, porém tenho uma dúvida geral sobre essas substâncias.

Elas causam rebote?

 

Não encontrei nenhum relato de pessoas que pararam de usar melatonina, por outro lado vi vários sobre mucuna, tirosina e 5HTP. O que vcs acham? Esses últimos três seriam uma alternativa ao uso de ansíoliticos para ansiedade? 

 

O que vcs acham sobre os estudos que sairam dizendo que o 5HTP não consegue ultrapassar a barreira hematoencefálica e que seria apenas placebo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, dgsamper disse:

5HTP

Eu tava usando 5HTP para melhorar meu sono. 150mg + 50mg B6.

Acabou e posso dizer que ele da uma diferença sim. Me sentia mais relax 1h após tomar.

Não é igual melatonina, mas quebra um galho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rebote de melatonina desconheço. Se bem q quando parei de tomar foi uns 2-3 dias pra voltar a dormir na mesma hora.

5hpt é rebote na certa. Desconheço tais estudos a respeito da barreirra. O Triptofano aminoácido pelo q eu lembre não passa ou passa pouco. Mas se o 5HTP não passasse não seria metabolizado?

Prefiro usar e recomendar Magnésio. Solo brasileiro é pobre em Mg e sua suplementação é subestimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 minutos atrás, dgsamper disse:

Esses últimos três seriam uma alternativa ao uso de ansíoliticos para ansiedade? 

Não necessariamente estes 3 mas dá para pensar em algo se o grau de ansiedade for leve e o ansiolítico a ser substituído também.

SE for seguir por este caminho, recomendo fortemente aprender a meditar. TA (Treinamento Autogeno) é um bom ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, surf disse:

Rebote de melatonina desconheço. Se bem q quando parei de tomar foi uns 2-3 dias pra voltar a dormir na mesma hora.

5hpt é rebote na certa. Desconheço tais estudos a respeito da barreirra. O Triptofano aminoácido pelo q eu lembre não passa ou passa pouco. Mas se o 5HTP não passasse não seria metabolizado?

Prefiro usar e recomendar Magnésio. Solo brasileiro é pobre em Mg e sua suplementação é subestimada.

Sobre a barreira, pelo que eu entendi, o 5HTP sozinho seria convertido antes em 5HT (Serotonina), na qual não passaria a barreira. Pra ser eficiente, teria que ser administrado juntamente com um inibidor das enzimas que fazem esse processo. Basicamente, vc teria que mandar o 5HTP junto com o Carbidol (aquele remédio pra parkinson), para se ter 100% de aproveitamento. 

Sobre o magnésio, já li alguns tópicos aqui no fórum e realmente faz efeito. Consigo manipular sem receita?

 

3 horas atrás, busarello disse:

Não necessariamente estes 3 mas dá para pensar em algo se o grau de ansiedade for leve e o ansiolítico a ser substituído também.

SE for seguir por este caminho, recomendo fortemente aprender a meditar. TA (Treinamento Autogeno) é um bom ponto de partida.

Hoje posso considerar um grau leve, visto que mudando dieta e saindo do sedentarismo, melhorei bastante.

Obrigado pela recomendação, vou pesquisar sobre meditação.

 

3 horas atrás, pedrinho91 disse:

Eu tava usando 5HTP para melhorar meu sono. 150mg + 50mg B6.

Acabou e posso dizer que ele da uma diferença sim. Me sentia mais relax 1h após tomar.

Não é igual melatonina, mas quebra um galho. 

Sentiu alguma diferença no dia? No trabalho, faculdade, etc.. ? Sentiu algum colateral, náuseas, alguma coisa? Pois a forma ativa da B6 é o cofator principal para produção das enzimas que sintetizam o 5HTP no estomago. Fazendo assim com que boa parte seja transformado em serotonina antes mesmo de passar a barreira.

Editado por dgsamper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dgsamper disse:

Sentiu alguma diferença no dia?

duas vezes eu tomei pela manhã, ao acordar, parece que me senti mais tranquilo e não me irritava com tudo no trabalho. Não sei se foi psicológico, mas meu bem-estar melhorou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dgsamper disse:

 

Sobre o magnésio, já li alguns tópicos aqui no fórum e realmente faz efeito. Consigo manipular sem receita?

 

A maioria manipula sem receita. Mas ultimamente o ZMA da growt está com melhor preço, pelo menos comparado as farmácias que frequento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...