Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino AB2X superior/inferior


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Upper A

Supino reto - 3 sets, 6~8 reps

Supino inclinado c/ halter - 3 sets, 8~10 reps

Barra fixa supinada (?) - 3 sets, 8~10 reps
Remada curvada pronada - 3 sets, 6~8 reps

Elevação lateral - 2 sets, 10~12 reps

Paralelas - 2 sets, 10~12 reps
Rosca alternada - 2 sets, 10~12 reps

Rosca inversa - 3 sets, 6~8 reps


Lower A
Terra - 3 sets, 4~6 reps

Agachamento livre 4 sets, 4~6 reps
Leg Press - 3 sets, 10~12 reps
Cadeira extensora - 3 sets, 8~10 reps
Panturrilha gêmeos sentado - 3 sets, rest-pause (?)

Panturrilha gêmeos em pé - 3 sets, falha (?)
 


Upper B
Barra fixa pronada - 3 sets, 6~8 reps

Remada curvada supinada - 3 sets, 6~8 reps

Supino reto c/ halteres - 3 sets, 8~10 reps
Desenvolvimento militar - 3 sets, 6~8 reps
Crucifixo reto - 2 sets, 10~12 reps
Rosca direta c/ barra - 2 sets, 
10~12 reps
Triceps testa c/ barra - 2 sets, 10~12 reps

Flexão do punho - 3 sets, 8~10

Lower B

Terra - 3 sets, 4~6 reps (?)
Agachamento livre - 4 sets, 4~6 reps
Leg press - 3 sets, 10~12 reps

RDL - 3 sets, 6~8
Mesa flexora - 3 sets, 10~12 reps
Panturrilha gêmeos em pé - 3 sets, rest-pause (?)

Panturrilha gêmeos sentado - 3 sets, falha (?)

 

Trabalhando com a progressão de cargas quando superar o limite máximo de repetições (ex: 3 sets, 4~6; quando conseguir passar de 6 aumenta a carga em 2 ou 4 kg dependendo do exercício, se é isolado ou composto).

 

Estou com dúvidas também sobre os exercícios de panturrilha, gostaria de algumas sugestões de exercícios. (coloquei 2 exercícios pra pantu em cada lower, porque tenho dificuldade em desenvolvê-las.)

 

E também, deixaria o levantamento terra nos dois dias de inferior? Pensei em encaixá-lo em algum dia de superior, mas acho que vai ficar volumoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe por não tratar das dúvidas apresentadas. Fiz Upper/Lower por um bom tempo e tenho uma sugestão que pode ajudar. Para regular a fadiga fiz assim: 

Upper - Lower - descanso - Upper - descanso- Lower

 

Quanto ao Terra, vale muito fazer em seu lugar alguma variação (ou assistente) dele. Se deseja desenvolver as costas, o terra com pegada snatch é excelente, pode ser com uma certa elevação.

Se deseja desenvolver  glúteos, posteriores e um bom lockout, recomendo o terra romeno. Treino ele no dia que agacho e parece que os dois se dão bem; diferente de terra e agacho, ao menos para mim.  

 

Só mais uma coisa. Já testei isto em meus treinos e os ganhos de força foram bons. Fazer a remada curvada no Lower B, logo após o terra. A divisão que sugeri acima permite isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MathGuy disse:

Desculpe por não tratar das dúvidas apresentadas. Fiz Upper/Lower por um bom tempo e tenho uma sugestão que pode ajudar. Para regular a fadiga fiz assim: 

Upper - Lower - descanso - Upper - descanso- Lower

 

Quanto ao Terra, vale muito fazer em seu lugar alguma variação (ou assistente) dele. Se deseja desenvolver as costas, o terra com pegada snatch é excelente, pode ser com uma certa elevação.

Se deseja desenvolver  glúteos, posteriores e um bom lockout, recomendo o terra romeno. Treino ele no dia que agacho e parece que os dois se dão bem; diferente de terra e agacho, ao menos para mim.  

 

Só mais uma coisa. Já testei isto em meus treinos e os ganhos de força foram bons. Fazer a remada curvada no Lower B, logo após o terra. A divisão que sugeri acima permite isto.

 

Você acha melhor então deixar o terra nos dois dias de lower? E fazer uma variação do terra no lower A, e outra variação no B?
 

Também pensei em fazer uma pequena alteração: tirar a extensora do lower A e colocar o RDL no lugar, e ai coloco a extensora junto com a flexora no lower B. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino tá bom. 

 

A única questão é realmente esse terra e agacho pesados 2x na semana. Varie isso. Um dia terra pesado e uma variação de agacho em médias reps (frontal é minha preferência, mas tem várias opções) e um dia com agacho pesado e uma variação de terra em médias reps (RDL, STIFF, block/rack pulls...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro fazer no esquema agonista/antagonista e variar os planos dos primeiros exercicios nos dias Upper.

Tbm colocaria um cruxifixo inverso ou face pull até pra equilibrar o volume puxar/empurra.

Sobre o terra e agacho já falaram ai em cima^^

No geral ta bacana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AprendizDaArte disse:

 

Você acha melhor então deixar o terra nos dois dias de lower? E fazer uma variação do terra no lower A, e outra variação no B?
 

Também pensei em fazer uma pequena alteração: tirar a extensora do lower A e colocar o RDL no lugar, e ai coloco a extensora junto com a flexora no lower B. O que acha?

 

Não, creio que é melhor fazer o terra em um dos dias de lower e uma variação no outro. Eu seguiria o que o Schrödinger disse logo acima; por exemplo, combinar terra com front squat é excelente.

 

Editado por MathGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2018 em 17:46, Shrödinger disse:

O treino tá bom. 

 

A única questão é realmente esse terra e agacho pesados 2x na semana. Varie isso. Um dia terra pesado e uma variação de agacho em médias reps (frontal é minha preferência, mas tem várias opções) e um dia com agacho pesado e uma variação de terra em médias reps (RDL, STIFF, block/rack pulls...).

 

Fiquei com uma dúvida. O que seria o terra ou o agacho em "médias reps"? É apenas um outro nome para a variação em si? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AprendizDaArte disse:

 

Fiquei com uma dúvida. O que seria o terra ou o agacho em "médias reps"? É apenas um outro nome para a variação em si? 

Me refiro a quantidade de repetições da variação. No dia do terra em low reps vc faz um front squat (ou outra variação) com um pouco mais de reps; no dia do agacho em low reps vc faz um RDL (ou outra variação) com mais reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...