Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação em Bulking


M.Johny

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um problema que estou tendo.

 

Estou em bulking a 3 meses, ganhei 11 kg neste tempo, e também 4 centímetros de "barriga 

". Mas agora estou estagnado, mesmo estando com excedente de 500 calorias acima da minha TMB/GCD, e estou tentando fazer um bulking limpo, gostaria de saber o que posso fazer para continuar meus ganhos, se puderem ajudar nessa questão, agradeço. 

 

Peso: 80 kg

Altura: 1,75

 

Dieta: 3,900 calorias ( 4 g de carboidratos por kg, 3 g de proteína por kg e 2 g de gordura por kg)

Obs: os alimentos que estou consumindo são de qualidade.

 

TMB: 3,100

 

Treino: tenho um personal,  treino é renovado a cada 30 dias, nisso não erro.

Editado por M.Johny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 anos depois...

Boa tarde, man.. Blz?

 

A primeira coisa que você deve fazer é saber seu percentual de gordura. Se ele estiver em 18% ou mais do que isso, provavelmente você vai ganhar só gordura e quase nada de massa muscular, então se o seu percentual estiver assim, é hora de finalizar o bulking e ir descendo as colorias para manutenção e aos poucos para o cutting.

 

Caso o seu percentual continua abaixo dos 16%, aumente de 200 a 300 calorias de carboidrato.

 

3g de proteína e 2g grama de gordura? Talvez vc esteja errando ai tbm cara. Não sei se você é natural ou hormonizado, mas o recomendável para naturais é de 1.6 a 2g kg de proteína, mais do que isso o seu corpo não absorve os aminoácidos da proteína e o excesso sai tudo pela urina. Agora pessoas hormonizadas podem colocar uma quantidade maior, dependendo de cada individuo, mas msm assim tlvs não seja uma boa estratégia em um bulking , ja que quanto mais proteina, mais saciedade e dificil é continuar comendo. E 2g kg de gordura? Nunca vi isso cara, o certo seria de 0.6 a 1g por kg.. 

 

Bom, a melhor forma que eu conheço para o bullking é 1.6g de proteina, 0.6g de gordura, e o resto vc coloca de carbo.

Editado por Gustavo Stroscia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2022 em 03:40, Gustavo Stroscia disse:

Mano, eu criei essa conta ontem e de cara veio esse post.. Nem vi a data, mas msm assim, achei interessante responder kk

Desde que seja pra adicionar conteúdo, não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...