Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem com bulking


renangalina

Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajuda na escolha de alguns alimentos para dar uma variada quando necessário. Outras dicas e reparos serão bem vindos também!

Altura: 175cm
Peso: 65kg
Tempo de treino: 2 anos e 10 meses
Idade: 17 anos
Consumo de água: de 3 á 5 litros.

To com uma dúvida do fator de atividade, treino 4 dias da semana e no resto não faço nada, fico sentado/deitado o dia inteiro praticamente, apenas estudando para vestibular! Coloquei como Sedentário 1,1. 

Só quero relembrar que nunca fiz dieta, sempre tentei comer certo e limpo, mas nunca contei macros, e isso me deu sempre uma dificuldade grande para sair desses 65kg. 


Segue anexo da dieta: PlanDiet 2015- 1.0 - Excel 2003.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faz o seguinte. Acha tua TMB (gasto calórico sem exercício) e soma umas 300kcals (que é uma média semanal do quanto vc gasta no treino). 

Monta dieta com base nisso e monitora o seu peso. Se em duas semanas não mudar, aumenta as kcals. Se aumentar 0,5-1kg continua firme.

--

 

65kg, deve ter uns 8% de bf. 65 -8% = 60kg de massa magra

 

60 x 31 (fator para quem é sedentário) = 1.860kcals (sem treino).

 

1860kcals + 300 = 2.160. 

 

2.160 + 500kcals (bulking) = 2.660kcals. Começa com isso.

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Não sei se é o procedimento mais correto mas é o que estou a fazer para mim:

1semana foi so para apontar o que como e fazer o cálculo das kcal diárias e macros habitais.

com esta informaçao ajustei para aquilo que foi uma média dos diferentes valores que obtive para consumir dentro dos alimentos considerados corretos... Como a taxa metabolica é muito complicado saber com exatidão isto vai por experimentar e ver se resulta... Eu por exemplo estou com 3000Kcal, e estou a ver o crescimento, se estagnar aumento mais 100kcal e por aí vai... 

A forma mais fácil que achei de encaixar kcal para qd ja estamos de barriga a arrebentar de tanto comer, foi adicionar mais manteiga de amendoim ao longo do dia e antes de deitar, uma porcaria de 25gramas já tem 100Kcal... E come-se fácil... Também evito alimentos menos calóricos, mesmo para conseguir enfiar tanta comida na boca.

 

 

Não consegui abrir esse excel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...