Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão André Vitafit Treino


Niltonbullet

Posts Recomendados

Grande André!

É sempre um prazer ler suas opiniões.

Gostaria de saber sua opinião em relação ao seguinte video do Fernando Marques: (nao sei se voce conhece pessoalmente?!)

Valeu

Amigo,

Nao tinha visto esse video ainda, nao conheço o Fernando Marques pessoalmente mas tudo o que leio ou vejo dele possui uma coerencia, como por exemplo esse video, concordo com ele, tem que haver um equilibrio entre hipertrogia miofibrilar e metabolica. A miofibrilar é estimulada por cargas altas, a metabolica por tempos menores, a miofibrilar aumenta o tamanho das fibras, mas é a metabólica que aumenta a capacidade de estoque de glicogenio e o numero de organelas na célula. Organelas como as mitocondrias que sao responsáveis como vcs bem sabem por catalizar o processo de producao de energia e respiracao celular, da mesma forma que os ribossomos e outros complexos estruturais que sao operarios e sem eles ninguem constrói fibra alguma, entao tem q prestar atencao e ir desenvolvendo o treino e a hora que observa que os ganhos pararam tem que virar a casaca totalmente, ou seja, nao mudar pouca coisa no treino, mas mexer e mudar em todo seu principio, filosofia e base estrutural, como por exemplo o que ele citou no video.

Concordo que pra quem utiliza sintéticos recupera mais facil, mas na mesma linha de raciocionio quem nao usa também nao se beneficia de um musculo por dia, já que nao tem potencial de força suficiente pra treinar de forma que justifique ficar mais de 6 dias em descanso, entao acho que o que vale é testar tudo no proprio corpo e tirar suas conclusoes, acho que tem epocas da vida de treino que vc está abraçado mais com um tipo de teoria de treino de dieta etc, outras epocas vc anda abraçado com teorias e metodos totalmente inversos, vai de ter o proprio feeling pra sentir,

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

minha proxima rotina de treino sera estilo essa do andre ,o negocio e testar,estou treinando ABoffCDE e ganhei 8 kilos em 2 meses,ate agora foi o que melhor funcionou pra mim,nao oncordo muito com essa de que qaunto mais trianr mehor,claro que foi o arnold que disse mas ele e um fisiculturista profisional dieta top e aes fica dificil pra nos mortais seguri tais rotinas de treino

Editado por Filipe Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o andré falou sobre as epocas!

Eu por exemplo estava com o ombro lesionado.. e não conseguia treinar peito e biceps com um intervalo de até 3 dias.. senão meu ombro doia demais! então mudei para um ABCD mais espaçado e funcionou.. não sinto mais sobrecarga nos ombros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu sempre digo que não há verdade absoluta nem no treinamento , nem na suplementação, nem na alimentação ,não levem tão a sério qualquer artigo dizendo algo muito inovador.

Os pots do André me assustam cada vez mais , sempre com informações novas pra galera do fórum , o que seriamos sem ele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo disvirtuar o topico, mais não posso deixar de dar parabéns ao andré, não é qualquer um que com sua experiencia e reconhecimento tem essa humildade, parabéns cara por seu amplo conhecimento e principalmente por sua incrivel humildade.

- sobre o treino, eu faço um abcde aumentando a cada semana a intensidade, adicionando drops, biset e to tendo bons resultados, porem também estou suplementando e me alimentando bem finalmente então não sei se é o treino ou a alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo parado em torno de 1 ano e meio 10 kilos acima do peso com que parei, voltei a treinar. Logo de cara um treino ab2x nunca tinha feito esse tipo de treino, quando o treinador veio me explicar disse que as 2 primeiras vezes eram com cargas baixas e altas repeticoes, a sedunda vez do AB seria com cargas altas e baixas repeticoes.

Achei estranho no comeco pois sempre tinha o foco de treinos ABCD mais dividos na semana com aumento de carga e um desempenho para ganho de massa maior. Apos umas 6 semanas desse treino vi resultados muitos bons de uma serie que nem esperava tanto.

Tanto aumento de forca como volume vieram de modo proporcional e sem over. A alimentacao ajudou bastante tambem, hoje estou em cutting seguindo esse mesmo treino ab2x.

GRande abraco e bons treinos

Editado por Apolo_mit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Nao tinha visto esse video ainda, nao conheço o Fernando Marques pessoalmente mas tudo o que leio ou vejo dele possui uma coerencia, como por exemplo esse video, concordo com ele, tem que haver um equilibrio entre hipertrogia miofibrilar e metabolica. A miofibrilar é estimulada por cargas altas, a metabolica por tempos menores, a miofibrilar aumenta o tamanho das fibras, mas é a metabólica que aumenta a capacidade de estoque de glicogenio e o numero de organelas na célula. Organelas como as mitocondrias que sao responsáveis como vcs bem sabem por catalizar o processo de producao de energia e respiracao celular, da mesma forma que os ribossomos e outros complexos estruturais que sao operarios e sem eles ninguem constrói fibra alguma, entao tem q prestar atencao e ir desenvolvendo o treino e a hora que observa que os ganhos pararam tem que virar a casaca totalmente, ou seja, nao mudar pouca coisa no treino, mas mexer e mudar em todo seu principio, filosofia e base estrutural, como por exemplo o que ele citou no video.

Concordo que pra quem utiliza sintéticos recupera mais facil, mas na mesma linha de raciocionio quem nao usa também nao se beneficia de um musculo por dia, já que nao tem potencial de força suficiente pra treinar de forma que justifique ficar mais de 6 dias em descanso, entao acho que o que vale é testar tudo no proprio corpo e tirar suas conclusoes, acho que tem epocas da vida de treino que vc está abraçado mais com um tipo de teoria de treino de dieta etc, outras epocas vc anda abraçado com teorias e metodos totalmente inversos, vai de ter o proprio feeling pra sentir,

abraço

andré

Grande André!

Muito boa a sua explicação...

então pelo que percebi em seu post e no topico em geral, vc defende treinar os musculos 2 vezes na semana.

Por exemplo meu objectivo é hipertrofia, seguindo sua linha de raciocinio eu faria por exemplo 1 mes trabalhando mais a intensidade (carga), estimulando assim as fibras miofibrilares e aumentando os pesos de treino para treino e no mes seguinte trabalharia mais na densidade (tempo curto entre series) para dessa forma estimular mais as fibras metabolicas.

Resumindo:

1 mes trabalhando para ganhar musculo funcional (aquele musculo que advem da força, que demora mais pra conseguir mas que é mais duradouro e que se mantem por mais tempo), treinando quase so com basicos e no mes seguinte trabalhando para musculo metabolico (aquele aumento de volume que vem mais rapido, que nao é musculo "puro" mas sim alguma retenção de agua, gordura, etc...) treinando com uma junção de isoladores e basicos mas com mais enfase para isoladores e tecnicas de alta intensidade (drop sets, giant sets, bi-set, etc).

É isso?

Valeu e parabéns pelo seu conhecimento e humildade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha proxima rotina de treino sera estilo essa do andre ,o negocio e testar,estou treinando ABoffCDE e ganhei 8 kilos em 2 meses,ate agora foi o que melhor funcionou pra mim,nao oncordo muito com essa de que qaunto mais trianr mehor,claro que foi o arnold que disse mas ele e um fisiculturista profisional dieta top e aes fica dificil pra nos mortais seguri tais rotinas de treino

Concordo... nem sempre há tempo para frequentar a acadêmia 6x na semana.

Quem sabe um dia terei tempo hábil para enfrentar um abc 2x.

É por isso que eu sempre digo que não há verdade absoluta nem no treinamento , nem na suplementação, nem na alimentação ,não levem tão a sério qualquer artigo dizendo algo muito inovador.

Os pots do André me assustam cada vez mais , sempre com informações novas pra galera do fórum , o que seriamos sem ele :)

2

duvido que alguem fique mais do que 5 dias com as costas doendo, se isso acontecer é porque vc está mal alimentado ou vc é do tamanho do colemann e treina com o peso de um trator, aí sim,

Mas nao caiam nesse dogma que treino até uma hora etc, até 1:30h tá valendo na minha opiniao. Nao conheço nenhum fisiculturista sério que treine menos de 1:00, 1:20, perto de campeonato a gente fica muito mais na academia, ou divide o treino em 2 sessoes

André isso me ajudou muito,

Pois são dois fatos muito comentados aqui no fórum que me indignava.

Porque vejo muita gente falando que treina e depois ficam uns cinco dias doloridos... isso só aconteceu comigo quando fiquei 1 mês sem treinar e voltei ao treino. Ai sim fiquei uns 6 dias com o mesmo músculo dolorido. Fora isso é caso raro acontecer.

Muitos defendem que tem que ficar dolorido se não o treino não funcionou.

E também já vi uns falando que hipertrofia não está ligada a dor (como citado acima).

Tb essa coisa de treinar em uma hora (já vi ate escreverem que o ideal é 50 min).

Eu costumo treinar em 1e30h e sempre estava encafifada... pq descanso no Maximo 40 segundos entre as séries e 1 minuto entre os exercícios. Sem conversar sem nada... mesmo assim meus treinos duram cerca de 1e30. Ficava me perguntando como o pessoal consegue treinar em 1 hora?

Esse meu treino de 1e30 min inclui abdominais e mais uns 20 min de aeróbicos.

Ai pensei ah não vou acreditar em tudo que colocam em um fórum Tb neh...

Agora vc com sua experiência deu uma clareada nessas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar como o corpo reage a diferentes maneiras de treinar é uma regra básica.

Não posso treina igual a outra pessoa mesmo se ela ter o mesmo tipo físico, mesma alimentação, idade,peso, enfim cada corpo reage de modo diferente a cada estilo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]nao oncordo muito com essa de que qaunto mais trianr mehor,claro que foi o arnold que disse mas ele e um fisiculturista profisional dieta top e aes fica dificil pra nos mortais seguri tais rotinas de treino

Temos de desmistificar essas coisas de Arnold (Coleman, Jay, Markus, etc) quem disse, então é verdade.

O caso do Arnold é mais emblemático. Devemos nos lembrar que ele treinava profissionalmente na década de 70 e 80, o conhecimento científico da época era bem diferente do de hoje. Não estou dizendo que tudo que ele escreveu não se aplica mais, mas devemos filtrar algumas informações. Sabemos hoje que treinar em excesso (desconsiderando um possível overtraining) não é tão efetivo para o crescimento muscular, pois o crescimento se dá quando da recuperação das fibras.

Agora comentando o que o André falou. Meu instrutor da academia me passou exercícios ABC, AB2x ou ABC2x, sempre executei eles bem, nunca tive nenhum overtraing (apenas uma certa moleza no início, quando achava que comer qualquer porcaria várias vezes ao dia era uma 'dieta').

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...