Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão André Vitafit Treino


Niltonbullet

Posts Recomendados

Pesquisando divisões de treinamento para um ABC 2X me deparei com esta do André.

"peito e costas exercicios basicos, ombro biceps e triceps ex isolados, perna enfase em quadriceps, peito e costas ex isolados, ombro biceps e triceps basicos, perna enfase em posterior no sabado"

Não quero de modo algum questionar esta divisão, só tenho indagações sobre ela. Pelo que vejo realiza-se por exemplo, peito em um dia e tríceps no outro, e o tão lido descanso nao seria comprometido por causa disso? queria uma explicação um pouco mais detalhada pois me baseio muito em exemplos dos mais experientes e pretendo testar uma divisão como essa, porém com essas preocupações do descanso fica dificil botar em prática com 100% de intensidade sem ficar com um pé atrás. Agradeço desde já, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, um exemplo disso é a própria sessao de isometria no banheiro, ela é cansativa para quem consegue fazer pesado mas o resultado é o corpo inteiro inchado em menos de 5 minutos, basta vcs verem meu video para comprovar isso, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular.

Quanto a divisao do treino, usei para competir no cutting e gostei tanto que continuei utilizando na volumizacao mas comendo pra volumizar, o resultado ao meu ver foi excelente e melhor do que tudo que ja tinha feito até agora, mas lembrem que tenho 12 anos de treino initerruptos, logico que a dieta a gente avacalha, mas nunca fiquei mais do que 10 dias sem malhar em 12 anos. Por esse motivo comecei a testar esses principios em novatos e conclui que se a reposicao da dieta e suplementacao for perfeita esse treino funciona mais do que os outros, na verdade a divisao de treinar um grupo uma vez por semana é ferias de bodybuilder, duvido que alguem fique mais do que 5 dias com as costas doendo, se isso acontecer é porque vc está mal alimentado ou vc é do tamanho do colemann e treina com o peso de um trator, aí sim,

vamos acumulando mais opinioes da galera ae,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho acompanhamento nutricional de um profissional muito bom daqui de Porto Alegre, sou novo mas me dedico 100% visando competir um dia. Minha dieta eu deixo nas mãos dele mas meu treino é muito baseado no que vou aprendendo por livros e por palavras do que já cruzaram esse caminho. Gostei muito do texto, eu também tenho a enciclopédia do Arnold e me baseio muito nela como fonte de pesquisas sérias. Vou utilizar este treino mesmo estando em fase de volumização. Obrigado pelas respostas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a divisao de treinar um grupo uma vez por semana é ferias de bodybuilder, duvido que alguem fique mais do que 5 dias com as costas doendo, se isso acontecer é porque vc está mal alimentado ou vc é do tamanho do colemann e treina com o peso de um trator, aí sim,

Concordo, vejo muitos garotos que não pegam nem tanto peso assim e não tem muito tempo de academia e fazem ABCD ou ABCDE ou ABC1x, na minha opinião treinar o mesmo músculo apenas 1 vezes na semana e para os mais experientes, geralmente esses caras pegam muito peso e não conseguem se recuperar de um treino pro outro em apenas 48 horas mesmo se alimentando bem e usando suplementos, bem isso e a minha opinião.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...