Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Omega-3: Custo-Benefício...


Andradef31

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

 

Tentando entrar nessa lifestyle de lowcarb, estou indo atrás de um suplemento de Omega 3. Dei uma pesquisada nos fóruns, youtube e afins. E creio que todo mundo aqui já deve ter lido de concentração de DHA/EPA, contaminação de mercúrio, bafo de peixe, ingestão de 3 a 6 gramas de EPA/DHA(Acho que no início do usop), etc...

Vocês fazem o uso? É constante durante todo ano batendo as o necessário por dia?

 

Nunca fiz o uso e as perguntas principais são:

Onde comprar?(Muito vago) Relação custo/benefício nacional ou importada? Já existe alguma nacional que compensa? Alguma marca predileta?

 

https://www.monstersuplementos.com.br/omega-3-90caps-max-titanium?gclid=EAIaIQobChMI0cCN-LKm2QIVAorICh1veg85EAkYBSABEgLrafD_BwE

Essa compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Por partes:

- Eu uso de forma continua, a uns 4 ou 5 anos, de 2 a 3 g ao dia;

- A marca você escolhe, desde que não seja estas sem referencia. EU gosto da NOW Foods (Super Omega 3), Lucky Vitamins (Super Strength), Carlson Labs, Natures Best. O ultimo que comprei foi o Ultra, da Growth. A concentração não é tão grande quanto o da Now, mas o fato de ser nacional e chegar mais rápido compensam.

- EU prefiro escolher produtos com alta concentração de EPA / DHA por capsula. Menos capsulas para engolir e, via de regra, o preço por mg de EPA / DHA compensa mais.

 

Esse que você sugeriu tem cerca de 300 mg por capsula. EU tomaria umas 7 capsulas, pelo menos, se o intuito for balancear os omegas da minha dieta. Neste caso um pote duraria cerca de 13 dias, acho que não compensa... Se o intuito for agir como anti inflamatório precisa de umas 10 a 13 capsulas ao dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos nacionais tem o ultra da growth , o concentrado da Duom , tem um que comprei na ultrafarma tmbm ( omega do alaska concentrado) , eu recomendaria importar , no site da vitacost os produtos da marca deles sao mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei da 360 cápsulas da FDC por 153 reais hoje na Drogasil.

Vem com 360mg de EPA e 240mg de DHA a cada duas cápsulas.

 

Pelo que eu vi, há muita divergência entre a recomendação de ingestão diária de omega 3.

A maioria dos trabalhos com bons resultados foi com doses entre 1 a 2 g por dia de EPA+DHA, sendo que muitas entidades recomendam 1g/dia de EPA+DHA no total.

Vi também uma recomendação de 1,6g/dia de ALA.

 

Tanto o EDA, quanto o DHA e o ALA tem suas funções. O EDA e o DHA que são os mais concentrados em óleo de peixe foram os mais testados, mas trabalhos também mostra benefícios do ALA. Cerca de 8 a 20% do ALA é convertido para EPA e DHA no corpo. No geral os n3 PUFAs podem:

 

- aumentar a adiponectina que é responsável pela queima de gordura visceral;

- melhorar a sensibilidade a insulina;

- aumentar os níveis de HDL;

- melhorar quadros psiquiátricos ligados a impulsividade, autismo e hiperatividade;

 

E devem ter mais uma porrada de finalidades que eu ainda não sei.

Então assim, os benefícios são muitos. 

 

Considerando que nem todos os peixes tem omega 3 e que muitos dos que tem são caras, exceção a sardinha, então acho que o custo benefício de suplementar vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Cara, eu compro sempre esse aqui... acho que o custo compensa pela concentração. Sempre tem promoção leve 3 pague 2..

https://www.bodybuilding.com/store/bodybuilding-com/signature-fish-oil.html?searchTerm=fish oil body

Esse parece bom. 13 dólares para 100 sofgels de 700mg (EPA/DHA) cada soft. 100 softs R$45,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...