Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DE AJUDA EXAMES ALTERADOS


Champs

Posts Recomendados

Fala galera, estou precisando de ajuda! tenho 1,72 de altura, atualmente estou com 77,5 kg e 28 anos. Quando tinha 18 anos tomei stano injetável e não fiz a tpc.. Resultado Ginecomastia no peito lado direito.. Fui no medico ele receitou tamox tomei uma caixa na época sumiu.. passou um tempo deu do lado esquerdo desta vez demorei um pouco para cuidar tipo uns 2 a 3 meses entrei com tamox só que não consegui eliminar. Des de então a mama do lado esquerdo vem aumentando de ano para ano, o bico do peito esta com aspecto pontudo quando esta quente no frio ele fica enrugado e menor.

 

Ultimamente isso vem me incomodado bastante pois este ano cresceu muito e estou sentindo sensibilidade . Engordei também o que ajudou a crescer mais ainda o peito. Incomodado com isso resolvi marcar um endocrinologista para ver a questão dos Hormônios. Ai que veio minha surpresa estou com os hormônios todos desregulados venho sofrendo um problema com falta de libido, fadigas e falta de energia, e problemas com a memoria

 

Fiz uma bateria de exames de sangue e um ultrassom de mamas que comprovou a gineco. O problema é que os exames hormonais estão dando uma alteração absurda na parte da testosterona e Prolactina. Por conta disso fiz também uma ressonância da hipófise porem não tenho nenhum tumor nem nada do tipo.

 

Fiz 3 vezes os exames a baixo com exceção do estradiol, estou des de novembro correndo atras disso. O problema é que fui atendido por uma medica muito nova e ela não esta sabendo como me tratar. Alguem poderia me dar uma luz sobre o meu problema do que devo fazer?

 

Testosterona Total

Homens de 20 a 49 anos ref: 249 a 836 NG/DL

Resultado 1 : 89 NG/DL

Resultado 2 semana seguinte : 263 NG/DL

Resultado 3 apos 1 mês : 230 NG/DL

 

Testosterona Livre

Homens de 20 a 49 anos ref:  5,70 a 17,83 NG/DL

Resultado 1 : 2,37 NG/DL

Resultado 2 semana seguinte : 7,35 NG/DL

Resultado 3 apos 1 mês : 5,71 NG/DL

 

Prolactina

Homens de 4,04 a 15,20 NG/DL

Resultado 1 : 22,19 NG/DL

Resultado 2 semana seguinte :  23,24 NG/DL

Resultado 3 apos 1 mês : 22,95 NG/DL

 

Estradiol

Homens de 11,3 a 43,2 PG/ML

Resultado 1 : 19,00 PG/ML

 

LAUDO ULTRASSONOGRAFIA

Forma e contornos conservados. Pele e complexos areolo-mamilares de aspecto preservado. Padrão ecotextural compativel com o tecido fibroglandular entremeado por tecido adiposo, medindo 4,7 x 2,1 cm. Não observamos formações nodulares solidas , cisticas ou mistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei quanto tempo faz que você ciclou, mas como falou "18 anos" acredito que tenha sido no mínimo há um ano atrás.

O erro foi o ciclo ser somente de stan, eu realizei um ciclo certinho antigamente, porém minha testosterona foi falsificada mesmo comprando com fornecedor de confiança.

Logo, o ciclo que realizei acabou sendo igual o seu, resultado, meus níveis ficaram IGUAIS aos seus, testosterona muito baixa e prolactina alta.

Realizei uma tpc completa e em 3 meses meu eixo hormonal voltou ao normal.

Procure um médico, urologista ou endocrino, e mostre estes exames, ele vai te passar um "ciclo" para voltar seu eixo, esse nível de testosterona é muito ruim, problemas físicos e psicológicos podem ser gerados se muito tempo com isso, além do perigo do seu eixo nunca mais voltar ao normal para produzir o nível de testosterona necessário.

Na época eu fui de clomid, tive um bom resultado. Sugiro correr atrás o mais breve possível.


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2018 em 13:39, Guigo89 disse:

Não sei quanto tempo faz que você ciclou, mas como falou "18 anos" acredito que tenha sido no mínimo há um ano atrás.

O erro foi o ciclo ser somente de stan, eu realizei um ciclo certinho antigamente, porém minha testosterona foi falsificada mesmo comprando com fornecedor de confiança.

Logo, o ciclo que realizei acabou sendo igual o seu, resultado, meus níveis ficaram IGUAIS aos seus, testosterona muito baixa e prolactina alta.

Realizei uma tpc completa e em 3 meses meu eixo hormonal voltou ao normal.

Procure um médico, urologista ou endocrino, e mostre estes exames, ele vai te passar um "ciclo" para voltar seu eixo, esse nível de testosterona é muito ruim, problemas físicos e psicológicos podem ser gerados se muito tempo com isso, além do perigo do seu eixo nunca mais voltar ao normal para produzir o nível de testosterona necessário.

Na época eu fui de clomid, tive um bom resultado. Sugiro correr atrás o mais breve possível.


Abraços.

Cara fazem 10 anos que fiz isso... Segundo o endocrinologista que fui, era pro meu eixo ter voltado sozinho pelo tempo que ja passou estou com 28 anos.. Só que que pelo visto esta assim des de aquela epoca.. Ando com muitos problemas de memória e cansaço por conta disso

Em 14/02/2018 em 14:05, jureg disse:

procura outro medico entao mano 

Estou sem convenio, gastei uma grana fazendo exames a toa a medica não me receitou nada.. grana ta curta agora

Em 07/02/2018 em 15:39, saintgraal disse:

testo baixa.. prolac alta

alguma sujestão para me ajudar a equilibrar estes hormônios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 em 16:34, MBD disse:

Eita, que bagunça tu fez hein? Por tua sorte não tem nada de muito preocupante.

 

- A prolactina está alta, o legal é tomar 2 comprimidos de cabergolina de 0,5mg. Tome um e 7 dias depois o outro. Isso deve deixa-la num patamar normal;

- Junto disso, interrompa o uso de androgel, pois ele só está inibindo teu eixo, o que está comprovado pela testo ridiculamente baixa, LH e FSH baixos;

- Use Clomifeno 50mg por dia + Tamoxifeno 40mg por dia, durante 3 semanas;

- Depois dessas 3 semanas mencionadas acima, siga por mais 5 ou 6 semanas com 20mg de Tamoxifeno por dia.


Ao final desse processo deve ficar tudo OK (testo alta, libido correta).

 

@MBD Vi esse protocolo que voce passou para um outro rapaz posso seguir também? Achei o meu problema bem parecido com o dele, Pode me dar uma força?

Editado por Champs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Champs disse:

 

@MBD Vi esse protocolo que voce passou para um outro rapaz posso seguir também? Achei o meu problema bem parecido com o dele, Pode me dar uma força?

 

Cara, é parecido mas não é igual.

 

Realmente sua prolactina está BEM alta, o que deve estar matando sua libido. 

Ao mesmo tempo sua testo está baixa, o que também não contribui pra melhorar a situação.

Para tratar a prolactina é necessário o uso da cabergolina, apenas 1 comprimido de 0,5mg já deve deixa-la num patamar bom.

Pra melhorar essa testo poderias fazer o uso de tamoxifeno apenas, 40mg/dia por 2 semanas e depois 20mg por mais 4 a 6 semanas.

 

Todavia, você disse que engordou, etc... Tens que rever os seus hábitos. Entenda que na maioria das vezes os exames são um resultado claro daquilo que você faz ou deixa de fazer. Ou seja, sedentarismo, dieta ruim, etc... Isso tudo se reflete nos seus exames. A maior parte das pessoas pensa que é o contrário, que engorda porque os exames estão ruins etc, porém são os hábitos que mudam os exames.

 

O que passei acima deve te ajudar. Deve ajudar também na ginecomastia, até porque o laudo não aponta a presença de "formações nodulares solidas , cisticas ou mistas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MBD disse:

 

Cara, é parecido mas não é igual.

 

Realmente sua prolactina está BEM alta, o que deve estar matando sua libido. 

Ao mesmo tempo sua testo está baixa, o que também não contribui pra melhorar a situação.

Para tratar a prolactina é necessário o uso da cabergolina, apenas 1 comprimido de 0,5mg já deve deixa-la num patamar bom.

Pra melhorar essa testo poderias fazer o uso de tamoxifeno apenas, 40mg/dia por 2 semanas e depois 20mg por mais 4 a 6 semanas.

 

Todavia, você disse que engordou, etc... Tens que rever os seus hábitos. Entenda que na maioria das vezes os exames são um resultado claro daquilo que você faz ou deixa de fazer. Ou seja, sedentarismo, dieta ruim, etc... Isso tudo se reflete nos seus exames. A maior parte das pessoas pensa que é o contrário, que engorda porque os exames estão ruins etc, porém são os hábitos que mudam os exames.

 

O que passei acima deve te ajudar. Deve ajudar também na ginecomastia, até porque o laudo não aponta a presença de "formações nodulares solidas , cisticas ou mistas."

 

Obrigado pela resposta! Ja mudei bem meus habitos alimentares e atividade física, estou treinando a 4 meses perdi 10 kg. Atualmente 1,72 altura x 77 kg

 

Mais e estes índices de FSH E LH baixos não seria o caso de tomar Clomifeno também?

FSH

Homens de 1,5 a 12,40 MUI/ML

Resultado 1  : 2,53 PG/ML

Resultado 2  : 2,60 PG/ML

Resultado 3  : 2,32 PG/ML

 

LH

Homens de 1,70 a 8,60 MUI/ML

Resultado 1  : 1,97 PG/ML

Resultado2  : 1,82 PG/ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...