Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

polivitaminicos baratos funcionam?


Odair007Odair

Posts Recomendados

Publicidade

No geral minerais quelados tem uma melhor absorção pelo nosso organismo, mas não quer dizer que as outras formas são ruins. Eu recomendo multivitamínicos importados, pois tem uma maior quant. de ingredientes em formas mais biodisponíveis. 

 

Melhores formas de algumas vitaminas e minerais:
Vitamina A: betacaroteno
Vitamina B12: cianocobalamina
Vitamina C: Ácido Ascórbico
Vitamina D: D3 (colecalciferol)
Vitamina E: D-Alfa-Tocoferol
Vitamina K: K2 (menaquinona, MK7)
Zinco: Picolinato, Glicinato, Gluconato ou Citrato
Magnésio: Glicinato, Taurato, Malato, Citrato ou Cloreto
Cromo: Picolinato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Odair007Odair disse:

pessoal...  fala-se que só minerais quelados que funcionam, será verdade? falam que esses polivitaminicos baratos não são quelados, então é dinheiro jogado no lixo?

os nacionais sao subdosados , e os minerais nas formas de oxidos e sulfatos , perdem para os quelatos . Eu compraria um importado , mas se nao tiver nao tm problema , multi é pra compensar uma dieta pobre em micronutrientes , eu recomendo corrigir a alimentaçao e depois gastar dinheiro com suplementos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu quem respondeu!multivitaminico importado é bom mas é muito suplemento pra comprar e é  muito caro!Eu sei que tem alimentos que ajudam na dieta mas é muito difícil conseguir todos os nutrientes essenciais com apenas dieta!Os alimentos estão bem mais fracos do que antes, então uma suplementação ajuda bastante!Tem que ser milionário ou trilhionário pra conseguir tantos alimentos.Suplementação é essencial,mais barato que comer tanta comida e 90% mais eficaz,é claro que tem que se alimentar bem,mas todo mundo já sabe disso!suplementação é essencial,estou sentindo sono demais e mal consigo levantar da cama,me dá fraqueza e isso começou quando eu comecei a tomar uma whey diferente, a da black skull, que porra!mal consigo levantar da cama e durmo demais, muito estranho isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Odair007Odair disse:

valeu quem respondeu!multivitaminico importado é bom mas é muito suplemento pra comprar e é  muito caro!Eu sei que tem alimentos que ajudam na dieta mas é muito difícil conseguir todos os nutrientes essenciais com apenas dieta!Os alimentos estão bem mais fracos do que antes, então uma suplementação ajuda bastante!Tem que ser milionário ou trilhionário pra conseguir tantos alimentos.Suplementação é essencial,mais barato que comer tanta comida e 90% mais eficaz,é claro que tem que se alimentar bem,mas todo mundo já sabe disso!suplementação é essencial,estou sentindo sono demais e mal consigo levantar da cama,me dá fraqueza e isso começou quando eu comecei a tomar uma whey diferente, a da black skull, que porra!mal consigo levantar da cama e durmo demais, muito estranho isso!

 Discordo, suplementação ajuda, porém não é essencial. Foca na comida, bem melhor. Ao invés de mandar esse whey da black skull vc poderia mandar outras coisas que te ajudariam bem mais, tais como uma creatina, um polivitamínico e um omega 3. Dependendo do valor que vc gasta com isso vc poderia colocar até uma vitamina d3 que com ctz te ajudaria bem tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim, se tem grana da pra investir no Opti-Men. eu compro da Growth mesmo pelo CxB. o povo reclama dos nacionais, mas o problema do %IDR baixo é culpa da Anvisa q limita isso. acima dos valores recomendados tem q se classificar como medicamento e não suplemento. o Opti-Men tem algumas vitaminas em excesso chegando a 5000 - 6000 %IDR, o q acaba sendo eliminado pelo organismo em forma de urina de Kryptonita. o Opti-Men ganha tb nos blends extras q vem (Amino-Blend, Viri-Blend, Phyto-Blend, Enzy-Blend), mas custa bem mais caro. o da Growth custa 29,00 pilas 120 cápsulas. considerando 3 CÁPSULAS de cada, vai um breve comparativo...

 

MEX73xk.png

 

3 horas atrás, Odair007Odair disse:

(...) estou sentindo sono demais e mal consigo levantar da cama, me dá fraqueza e isso começou quando eu comecei a tomar uma whey diferente, a da black skull, mal consigo levantar da cama e durmo demais, muito estranho isso!

 

não é a toa q tem uma caveira na embalagem...

 

na4e61q.png

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, BartSimpson disse:

eu compro da Growth mesmo pelo CxB

Pode até ser o um dos melhores nacionais, mas nem chega perto dos importados e não é nem pelo IDR em si. As formas dos minerais e vitaminas também contam muito na minha opinião. Abaixo segue a lista das formas do multi da growth

 

Segue relação:

Vitamina A (Acetato de Retinol)
Vitamina D (Colecalciferol)
Vitamina C (Ácido Ascórbico)
Vitamina E (DL Alfa Acetato de Tocoferol)

Vitamina B1 (Nitrato de Tiamina)

Vitamina B2 (Riboflavina)

Vitamina PP (Nicotinamida)
Vitamina B5 (Pantotenato de Cálcio)
Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina)
Vitamina B12 (Cianocobalamina)
Vitamina H (Biotina)
Vitamina K1 (Fitomenadiona)
Ácido Fólico (Ácido Pteroilmonoglutâmico)
Cromo (Picolinato de Cromo)
Ferro (Pirofosfato de Ferro )
Zinco (Sulfato de Zinco Mono-Hidratado)
Iodo (Iodeto de Potássio)
Cobre (Sulfato de Cobre Anidro)
Selênio (Selenito de Sódio)
Molibdênio (Molibdato de Sódio Di-hidratado)
Manganês (Sulfato de Manganês Mono-Hidratado)
Magnésio (Óxido de Magnésio)

 

Minerais na forma de sulfato e óxido, vitamina K1, vitamina A como acetato de retinol, etc... Nos importados dificilmente você verá multis com essas formas químicas, então não sei até onde esse CXB vale a pena. Prefiro importar um ADAM da Now Foods e tomar uma cápsula apenas, não tem muito excesso de lipossolúveis e de quebra tem uma concentração legal de Saw Palmetto, pra ver se eu paro de ficar careca xD. Inclusive, estou aguardando nossa querida receita liberar o meu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dgsamper disse:

Minerais na forma de sulfato e óxido, vitamina K1, vitamina A como acetato de retinol, etc... Nos importados dificilmente você verá multis com essas formas químicas, então não sei até onde esse CXB vale a pena. Prefiro importar um ADAM da Now Foods e tomar uma cápsula apenas, não tem muito excesso de lipossolúveis e de quebra tem uma concentração legal de Saw Palmetto, pra ver se eu paro de ficar careca xD. Inclusive, estou aguardando nossa querida receita liberar o meu :D

 

mas importando tem o risco do imposto, neh, ou eles barrarem por considerar medicamento, mas se conseguir com algum nutricionista uma receita da pra passar sem imposto, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...