Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

confusões no "cutting" e taxa de metabolismo basal


HSO

Posts Recomendados

olá amigos! queria pedir uma orientação para quem já elaborou uma dieta pra perder peso e teve bons resultados pois estou acima do peso..

Tenho 1,72; 33 anos, 84 kg, e faço pelo menos 01 horas de treino com peso 05 vezes por semana; e resolvi tentar calcular a média do meu peso ideal onde o resultado foi " máximo de de 73 kg).

Com a finalidade de chegar a esta meta fui procurar o numero de calorias que deveria ingerir objetivando conservar o desenvolvimento de algum dos musculos que ja adiquiri, mas há uma diversidade de pensamentos que me confundiu:

A) encontrei tabelas na internet falando pra consumir 2.441 calorias por dia 

b ) um aplicativo que conta calorias me deu a meta diara  de 3.316 calorias

c ) o livro "malhar ,secar e definir" me direcionou a ingerir 225g proteina,187g carboidrato e 38g gordura , contablizando o total de 1990 calorias ( segundo o raciocinio que encontrei pesquisando por aí, a proporçao de que cada grama de proteina e carbo é igual a 4 g decalorias e 01 g de gordura são 9 calorias).

 

aí faço a pergunta para alguem aqui que  já quis perder gordura mantendo a massa magra, pos a prova a teria conseguindo resultados, se estou muito errado nas minhas pesquisas.

pois achei a opçao C mais coerente, exceto pelo numero de calorias q se mostrou bem baixo em relaçao as outras opçoes.

 

Alguem por favor pode indicar meu erro, ou me explicar melhor como funciona?

e qual das três opçoes acima aparenta mais dentro da realidade para vcs?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O erro está no começo do processo: achar o "peso ideal". Isso não existe.

Foque no seu BF, tente leva-lo para a faixa de 12% a 15%. TALVEZ consiga chegar e manter (sem grande sacrifício) entre 10 e 12% mas para a maioria dos mortais esse range de 12 a 15 é o que se consegue atingir e manter naturalmente sem grandes sacrifícios.

 

SUGIRO:

01 - Afira seu BF, de preferencia com um bom profissional usando adipometro e um protocolo de 7 dobras;

02 - Estime sua TMB e seu GCD. Eu gosto deste site:http://fitlabs.ru/calc/ - usando a formula Lean Mass;

03 - Monte a dieta com pequeno deficit calorico em relação ao GCD estimado. SUGIRO cerca de 10%;

04 - Na dieta, use 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. Calcule sobre a massa total, a menos que se BF seja muito alto (mais do que 20%);

05 - Siga a dieta por umas semanas. Se o peso estabilizar, baixe um pouco as calorias (mais 10%) de preferencia retirando carbos.

06 - Ao montar a dieta tente inserir verduras, folhas verdes, frutas, aveia, castanhas, nozes, fígado, feijão, etc. Alimentos variados ajudam a cumprir os micros e as fibras. SE ficar muito restrito (em alimentos), use um multivitaminico.

07 - Monte uma dieta com o que você realmente come e gosta nos horários em que pode e gosta de comer. Dietas difíceis ou com alimentos estranhos quase sempre falham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...