Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em minha dieta (low carb/cetogenica)


PietroGordinho

Posts Recomendados

  • Supermoderador
1 hora atrás, pedrinho91 disse:

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais e geralmente se faz JI, que sacia mais ainda. Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Então, mesmo sem contar kcal, vc vai comer menos pq vai ficar mais saciado.

 

Agora, obviamente, se fizer uma dieta controlada (pesando os alimentos) com 6.000kcal cetogênica e ser sedentário, vai ganhar peso. isso não há o que discutir.

 

No fim das contas, o que determina tudo são sim as kcals, você contando elas ou não.

Se tá se entupindo de fat+prot e ta perdendo peso, com certeza sua TMB tá voando e vc ta gastando mais. 

Eu tenho noção, aos poucos depois de tanto levar pancada ele ta mudando o discurso. Antes os posts dele eram literalmente "nao precisa contar calorias." e só -> vide o topico low carb desde as primeiras páginas

 

Sobre a "vantagem metabolica", não há nada que comprove que ela existe ainda, por sinal o que saiu de pesquisa (patrocinada pela empresa do Gary Taubes) é que ela não acontece

http://anthonycolpo.com/breaking-news-taubes-own-study-shows-insulin-obesity-theory-is-false/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
1 hora atrás, pedrinho91 disse:

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais

 

Quem dera fosse simples assim. Eu estou em dieta cetogênica no momento, e de maneira alguma eu fico saciado o suficiente para ficar em déficit.

 

Ah, e também estou fazendo JI.........

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento disse que não houve déficit calórico. Eu sei que só se perde com déficit. Isso é básico.

 

Já vieram me apedrejando kkkkkk com fonte tamanho 72.

Eu já vi esse caso do mc donalds faz uns 5 anos atrás.

 

34 minutos atrás, cotozin disse:

Releia o que eu comentei

Eu li sim, e eu sei que nos primeiros 3-7 dias há depleção e vc perde até 5kg ou mais. Ok, a vantagem que falei foi para lipólise. Na falta de carbo e aumento na proteína, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, você tem sim um aumento na lipólise. Cortisol, GH, adrenalina, glucagon... isso não tem relevância?

 

Agora responda:

Como pode perder 43kg em poucos meses sem contar kcal e sem passar fome?

 

pra vc parece que LCHF só perde água... uma vez falei da minha irmã que perdeu 22kg em 3 meses e vc disse que era água rs. E isso faz uns 6 meses e não houve rebote, tá com os mesmo 70kg (tinha 92 antes).

 

25 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Quem dera fosse simples assim

 

Pareceu simples pro Norton perder 43kg em poucos meses sem contar kcals e comendo bem sem passar fome.

Ou ele está mentindo... pq até hj tbm não vi a evolução, pq ele não posta.

 

Eu fico adaptado após 2 semanas de LCHF + JI. E me sacio com pouco.

Cada um com seu metabolismo.

 

Aliás, já perdi muito peso (~ 13kg) em cetogênica e também perdi muito peso (~ 10kg) sem cortar carbos. As kcal que mandam.

O fato é que na cetogênica eu passei menos fome.

 

Infelizmente sou relaxado e não tenho consistência, mas experiência com dietas eu tenho.

Agora to mais regrado... e to fazendo um protocolo meio drástico pq to mt acima do peso, depois eu vou comer meu feijão com arroz pq ñ tem nada melhor :) 

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, pedrinho91 disse:

 

Aliás, já perdi muito peso (~ 13kg) em cetogênica e também perdi muito peso (~ 10kg) sem cortar carbos. As kcal que mandam.

O fato é que na cetogênica eu passei menos fome.

 

Infelizmente sou relaxado e não tenho consistência, mas experiência com dietas eu tenho.

Agora to mais regrado... e to fazendo um protocolo meio drástico pq to mt acima do peso, depois eu vou comer meu feijão com arroz pq ñ tem nada melhor :) 

 

Você falou que passou menos fome com dieta cetogenica. Houve variacao em algum dos fatores abaixo entre as duas dietas?

- calorias totais 

- ingestão de proteínas

- frequência de refeições

 

Ou seja: em ambas você fez JI, ingeriu a mesma quantidade de proteínas e as dietas tinham a mesma quantidade de calorias?

 

Fica difícil comparar saciedade se houve uma variação grande de uma dieta para a outra (você sabe disso).

 

Eu também estou fazendo uma psmf agora (não tão rígida quanto a rfl). Não tenho muito peso a perder, mas tenho pouco tempo para perder o peso que quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

A proteína basicamente foi a mesma 3g/kg

a frequencia foi diferente, na cetogenica fazia 18h de jejum em média, na outra comia umas 5-6x ao dia (nutricionista que deu a consultoria neste caso)

as calorias na cetogênica foram maiores eu acredito. E eu fazia um lixão a cada 3 semanas, mas não sei te dizer ao certo.

 

Eu fui pelo peso perdido. Ambas duraram uns 60 dias em média e perdi quase a mesma coisa de kgs totais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selóco, eu debato com esses caras e dá vontade de pedir aumento no trabalho. É muita gente limitada nesse mundo. 

2 horas atrás, pedrinho91 disse:

Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

 

Não, não há nenhuma vantagem metabólica no INÍCIO. Nenhuma. NENHUMA. Revise suas fontes. 

"Por isso que a galera perde peso tão rápido.. [no INÍCIO]" 

É porque no INÍCIO você perde glicogênio p/ corpo todo. Assim, você perde PESO, longe de ser apenas GORDURA. 

No I-N-I C-I-O, assim como você disse.

 

Me avisa ae, irmão. Qualquer coisa eu desenho pra ti, numa boa.

 

 

Fora que sua irmã e o norton, ambos obesos, se bobear só de trocar o arroz branco pelo integral já emagrecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, não sei como um cara desses ainda tem permissão de postar no fórum... não agrega em nada....

Chama a irmã do outro de obesa... chama a galera de limitada... tem um tom pra lá de arrogante.... senhor sabe tudo....

Modera podia dar uma bloqueada nesse tipo de gente...

 

Rapaz só não sabe que nenhum organismo é igual ao outro. O que vale para um não precisa valer para o outro... a rotina de um é diferente da do outro... o metabolismo, a fome, e todo um monte de caralho são diferentes... mas ele sabe tudo... conhece o corpo de todas as pessoas e todos funcionam igual... por isso todo mundo morre do mesmo jeito e da mesma causa, afinal, todos os corpos humanos são iguais...

 

E sabe porque não tem aumento no trabalho... porque quanto mais esnobe, mais burro de carga é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Não respondeu a pergunta, mas tudo bem.

Que bom que consegui te ensinar algo, qq coisa pode mandar MP.

42 minutos atrás, Bido Sabido disse:

Sério, não sei como um cara desses ainda tem permissão de postar no fórum... não agrega em nada....

Chama a irmã do outro de obesa... chama a galera de limitada... tem um tom pra lá de arrogante.... senhor sabe tudo....

Modera podia dar uma bloqueada nesse tipo de gente...

 

Rapaz só não sabe que nenhum organismo é igual ao outro. O que vale para um não precisa valer para o outro... a rotina de um é diferente da do outro... o metabolismo, a fome, e todo um monte de caralho são diferentes... mas ele sabe tudo... conhece o corpo de todas as pessoas e todos funcionam igual... por isso todo mundo morre do mesmo jeito e da mesma causa, afinal, todos os corpos humanos são iguais...

 

E sabe porque não tem aumento no trabalho... porque quanto mais esnobe, mais burro de carga é....

 

Que bela correlação. Funcionamento do metabolismo e sua resposta aos macros/dieta com causas de óbito. Fez curso pra ser burro assim?

E eu ajudei no tópico mais do que você, que só postou choro e mais choro. Geração fresca demais.

PS: Obeso não é ofensa, é um estado físico que eles já se encontraram. É muito fresco.

Editado por cotozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...