Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em minha dieta (low carb/cetogenica)


PietroGordinho

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Pietro, tenho 21 anos, e estou aqui para pedir dicas para a situação que me encontro.
Eu sei que o ideal seria buscar um profissional, pois cada corpo é único, mas estou sem condições no momento.
Vamos lá: estou ingerindo cerca de 150g de proteina por dia(As vezes menos, não consigo comer mais do que isso), cerca de 90g de cordura (uso nozes pecã, onde eu moro é bem barato).
E aproximadamente 20 ou 30g de carboidrato.
Altura: cerca de 1,78
Peso: 84kg
Percentual de gordura: cerca de 23%
Braço: 38cm
Barriga medida a dois dedos acima do umbigo: 94cm

Queria saber se estou no caminho certo, e se com meu percentual de gordura elevado, preciso fazer reposição de glicogênio semanalmente? Estou com essa dieta a exatamente 2 semanas.
Aplico também o jejum intermitente(16 horas), e não sinto fome, também não consigo ingerir mais alimentos do que os citados a cima, consigo fazer apenas 2 refeiçoes.
Nunca fui gordo, sempre fui magro barrigudinho devido ao sedentarismo, me encontro acima do peso a cerca de 1 ano, pois mudei de pais e tive problemas emocionais(depressão, me tranquei em casa e só ficava deitado).
Quero saber se é possível eu perder gordura, e ganhar massa com apenas estes macros que estou ingerindo.
Pratico musculação a cerca de 6 meses, 5 dias por semana (alta intensidade, até a falha), e aeróbico na escada 3 vezes por semana em jejum.

Imagens retiradas antes de comer, apenas tinha bebido agua e chá:

vtLSRwn.jpg

h9WPqA9.jpg
EnMGheH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ninguém precisa fazer reposição de glicogênio, povos como os inuites e nossos antepassados durante milhões de anos se alimentaram de nenhum, ou pouquíssimo carbo. A cetogênica é uma dieta que deve ser pensada para se seguir por um longo prazo, pois há uma demora até atingir o estado de cetose, se a toda semana quebrar a cetose prejudicará demais a dieta, além de retornar a compulsão por carbos. Hoje inúmeros atletas tem optado pela dieta cetogênica, ou lowcarb, basta pesquisar.

 

Eu mantenho a cetogênica a mais de 3 anos atingindo o peso pretendido eliminando 43kgs de gordura em poucos meses, e o conselho que te dou é pesquisar mais sobre a dieta, inclusive receitas, que na maioria são bem fáceis e rápidas de fazer. Pois há uma grande variedade de alimentos e sabores dentro da dieta, e esta é a chave para mantê-la por tempo indeterminado e viver sem fome, ou dependência de comida a toda hora. A gordura por exemplo pode vir de cortes mais gordos de carne, de peixes gordos, de complementos ao cozimento ou fritura como: manteiga, óleo de coco, banha de porco, sebo. E também de alguns laticínios que podem ser consumidos com moderação como nata ou creme de leite, queijos amarelos... Vegetais não são necessários, mas podem ser incluídos principalmente os crucíferos. A contagem de calorias é desnecessária siga sempre a saciedade, quando atingir o objetivo e se não pretender continuar na dieta a melhor opção é uma lowcarb que ajudará a manter a saciedade e controlar o peso naturalmente além da manutenção da saúde.  Aproveite a dieta para se alimentar de fontes naturais, menos processadas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Norton disse:

A contagem de calorias é desnecessária

Então é só fazer uma dieta low carb de 6000kcal e vai perder peso né?

 

AHahha só fala bosta como sempre, continue assim.

 

Citar

povos como os inuites e nossos antepassados durante milhões de anos se alimentaram de nenhum, ou pouquíssimo carbo.

Pra variar falando espalhando bobagens de charlatões (Taubes e outros) como se fosse absoluta verdade.

 

Vai para os interessados:

 

http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13590840310001619338?journalCode=ijne20

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10702160

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20019285

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20956317

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21187393

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É extremamente necessário que você tenha noção de quantas calorias está ingerindo. 

Não há como perder peso SEM déficit calórico, se você quer optar pela cetogênica - vá-lá saber o porquê - é sua opção.

 

Eu jamais vou retirar carboidrato da minha dieta, pois poder comer de TUDO, sem frescura e sem estragar a dieta é muito prazeroso e social. Além do que, o carboidrato realmente não é vital em nossas vidas, porém é essencial pra maximizar os resultados sabendo como modular/utilizá-lo. Esquece esse papo de ancestral, isso é besteira das grandes, eles não comiam porque não tinham acesso. 

No ponto social, você acaba sendo o "estranho" da turma - e, no seu caso, que já sofreu com depressão, não me parece ser uma opção, né? Imagina não poder ir num restaurante/lanchonete/bar com os amigos? Ou se for, ter que levar uma marmita com fígado e óleo de coco, que coisa mais lunática! Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, krebz disse:

Então é só fazer uma dieta low carb de 6000kcal e vai perder peso né?

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais e geralmente se faz JI, que sacia mais ainda. Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Então, mesmo sem contar kcal, vc vai comer menos pq vai ficar mais saciado.

 

Agora, obviamente, se fizer uma dieta controlada (pesando os alimentos) com 6.000kcal cetogênica e ser sedentário, vai ganhar peso. isso não há o que discutir.

 

No fim das contas, o que determina tudo são sim as kcals, você contando elas ou não.

Se tá se entupindo de fat+prot e ta perdendo peso, com certeza sua TMB tá voando e vc ta gastando mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pedrinho91 disse:

 Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

 

Não é vantagem metabólica, é depleção de glicogênio. Você perde peso mesmo, mas não gordura. É água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O cara perdeu 43kg de água então?

Ele não conta kcal e perdeu 43kg em 3 anos 

 

Releia o que eu comentei, eu tenho certeza que você consegue entender o que eu disse.

Força. Você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...