Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o limite diário de açucar?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência.

 

Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior.

 

Como basicamente só como  açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. 

 

O que acham? O que acham de frutos e sucos?

 

 

Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente.

Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo.

Suco quase sempre de laranja natural ou natural  pasteurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
7 minutos atrás, Fraldexxx disse:

Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência.

 

Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior.

 

Como basicamente só como  açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. 

 

O que acham? O que acham de frutos e sucos?

 

 

Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente.

Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo.

Suco quase sempre de laranja natural ou natural  pasteurizado.

 

Leia este artigo para entender mais sobre a frutose: 

 

O açúcar das frutas costuma ser 50% glicose e 50% frutose (algumas frutas têm razões ou pouco diferentes, mas na média dá pra considerar 50-50).

 

Tente não ultrapassar os 60-100g de frutose (120-200g de carboidrato proveniente de frutas e sucos, e açúcares restantes da dieta) que o artigo cita, se você estiver em dieta hipercalórica ou de manutenção. Se estiver em cutting, não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Então considerando que meu total de açucar é entre 50-60 pelo FatSecret, minha frutose deve ser algo em torno de 20 g/dia (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo), bem longe dos 60-100g de limite diário.

 

 

Mas o que não bate é que:

60-100g frutose

120-200g açucares de fruta/suco

360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total)

 

360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção.

 

No meu caso seria:

180g de carbo total

60g de açucares

~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo)

 

Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite.

 

Será que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Fraldexxx disse:

Mas o que não bate é que:

60-100g frutose

120-200g açucares de fruta/suco

360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total)

 

360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção.

 

 

Você está comparando recomendações diferentes, nunca vai bater mesmo.

360g de carbo pode ser bastante para você..... e insuficiente para outras pessoas.

 

2 minutos atrás, Fraldexxx disse:

No meu caso seria:

180g de carbo total

60g de açucares

~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo)

 

Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite.

 

Será que é isso?

 

Está bom, e bem abaixo do limite (100g). Não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto você gasta, faço três treinos por dia , já cheguei a tomar 3l de malto por dia , quando diminuía sentia efeitos de pouco açucar no sangue , o médico pediu uns exames e sempre deu TUDO ok , mesmo com uma cacetada de açucar o dia todo ... acho que depende do seu gasto energético , nos dias que for mais sedentários coma menos , quando não , coma mais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...