Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta pra testosterona e baixar cortisol


LucasGuerra

Posts Recomendados

Olá camaradas, recentemente fiz um post de uma dieta leangains pra perda de gordura e agradeço as respostas, porém, percebendo alguns sintomas, notei que é provável eu estar com alto nível de cortisol (sofro de ansiedade generalizada, depressão) e baixa testosterona, decidi mudar minha dieta, o foco e tudo mais.

Vou manter meu treino SL5x5 e minhas, e bem, devido meu nivel baixo de músculos e um BF em torno de 18% meu metabolismo não está rápido, e TB tomo remédios que geram aumento de peso (olanzapina e quetiapina, embora eu na próxima consulta peça pra suspender ambos) não farei uma dieta com muitas kcal, manterei cerca de 2250kcal nos dias de treino e 2000kcal nos dias de descanso, e nos dias de descanso, um aej bem leve pra garantir que não ganhe gordura no processo. 

Deixarei duas fotos do meu estado atual corpóreo.

Dados:

 

Altura: 1,71m 

Peso: 68kg

Bf: 17-18% 

Fotos : http://imgur.com/GRRdjgd

             http://imgur.com/PYxzbfE

 

 

Bem, a dieta será a seguinte:

 

Ao acordar :

2g de vitamina C 

 

10-10:30hrs : treino 

 

Pós treino:

Albumina - 14g

Leite desnatado - 400ml 

Banana - 150g

Creatina - 5g

Vitamina C - 1g

 

Cerca de 1/1hora e meia depois

Almoço :

 

Ovos - 4 un.

Arroz integral - 200g

Feijão - 250g

Alcatra - 100g

Azeite - 19,5ml 

Salada a vontade de vegetais cruciferos 

 

Lanche :

Abacate - 200g 

Aveia - 45g

Pão integral - 50g 

 

Jantar :

Inhame - 220g

Frango - 50g 

 

Totalizando : 2253kcal 

 

257g de carboidratos

134g de proteína 

87g de gordura 

 

 

Nos dias de descanso, a dieta será a mesma, excluindo o pós treino e no lugar dele :

 

Leite desnatado - 200ml

Albumina - 7g 

 

Se estiver faltando algo pra maximar a produção de testo e diminuir do cortisol, estou aberto a conselhos.

 

Obrigado a todos pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que me ajudou com a ansiedade foi praticar corrida . Tem adquirido boas doses de vitamina D (sol) . Vejo que toma 3 gramas de vita C por dia , a maior parte é "disperdiçada" na urina , tome 1 ao acordar e outra no final da tarde . Tenta praticar yoga , tecnicas de respiraçao . Zma pode ter uma ajuda minima 

http://www.hipertrofia.org/blog/category/testosterona/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jureg disse:

o que me ajudou com a ansiedade foi praticar corrida . Tem adquirido boas doses de vitamina D (sol) . Vejo que toma 3 gramas de vita C por dia , a maior parte é "disperdiçada" na urina , tome 1 ao acordar e outra no final da tarde . Tenta praticar yoga , tecnicas de respiraçao . Zma pode ter uma ajuda minima 

http://www.hipertrofia.org/blog/category/testosterona/

Pronto, acho que 2g por dia pode ser bom. Além da caminhada talvez eu possa manipular vitamina D3. 

E li agora que glutamina ajuda a controlar o cortisol.

 

Mas enfim, obg pelas dicas, mas em relação a dieta, acha que tá tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LucasGuerra disse:

Olá camaradas, recentemente fiz um post de uma dieta leangains pra perda de gordura e agradeço as respostas, porém, percebendo alguns sintomas, notei que é provável eu estar com alto nível de cortisol (sofro de ansiedade generalizada, depressão) e baixa testosterona, decidi mudar minha dieta, o foco e tudo mais.

Vou manter meu treino SL5x5 e minhas, e bem, devido meu nivel baixo de músculos e um BF em torno de 18% meu metabolismo não está rápido, e TB tomo remédios que geram aumento de peso (olanzapina e quetiapina, embora eu na próxima consulta peça pra suspender ambos) não farei uma dieta com muitas kcal, manterei cerca de 2250kcal nos dias de treino e 2000kcal nos dias de descanso, e nos dias de descanso, um aej bem leve pra garantir que não ganhe gordura no processo. 

Deixarei duas fotos do meu estado atual corpóreo.

Dados:

 

Altura: 1,71m 

Peso: 68kg

Bf: 17-18% 

Fotos : http://imgur.com/GRRdjgd

             http://imgur.com/PYxzbfE

 

 

Bem, a dieta será a seguinte:

 

Ao acordar :

2g de vitamina C 

 

10-10:30hrs : treino 

 

Pós treino:

Albumina - 14g

Leite desnatado - 400ml 

Banana - 150g

Creatina - 5g

Vitamina C - 1g

 

Cerca de 1/1hora e meia depois

Almoço :

 

Ovos - 4 un.

Arroz integral - 200g

Feijão - 250g

Alcatra - 100g

Azeite - 19,5ml 

Salada a vontade de vegetais cruciferos 

 

Lanche :

Abacate - 200g 

Aveia - 45g

Pão integral - 50g 

 

Jantar :

Inhame - 220g

Frango - 50g 

 

Totalizando : 2253kcal 

 

257g de carboidratos

134g de proteína 

87g de gordura 

 

 

Nos dias de descanso, a dieta será a mesma, excluindo o pós treino e no lugar dele :

 

Leite desnatado - 200ml

Albumina - 7g 

 

Se estiver faltando algo pra maximar a produção de testo e diminuir do cortisol, estou aberto a conselhos.

 

Obrigado a todos pela atenção.

 

É como o amigo acima disse, há muita vitamina c, boa parte vai ser desperdiçada.

Uma dica só se for interessante pra ti, a cada 100g de acerola tem mais de 1,5g de vitamina c, podendo substituir se quiser, quanto a frutose dependendo de como usar, não fará mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 em 14:57, LucasGuerra disse:

Pronto, acho que 2g por dia pode ser bom. Além da caminhada talvez eu possa manipular vitamina D3. 

E li agora que glutamina ajuda a controlar o cortisol.

 

Mas enfim, obg pelas dicas, mas em relação a dieta, acha que tá tudo certo?

vita d3 manipulada nao presta muito , tentar comprar importada , ou melhor , tome sol ( é de graça , por enquanto kkkk)  A meu ver a dieta esta boa , o ideal mesmo é se consultar com algum nutricionista 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aumentaria a proteína para 2,5~3g/kg já que ela é mais termogênica,ou seja,o seu corpo gasta mais caloria para digeri-la do que um carbo.E complementando,baixaria o carbo até igualar a qtd de calorias estabelecida,se necessário tambem baixar a gordura até 1g/kg.Muita gente fala sobre proteína 2g/kg mas na minha humilde opinião acredito que não seja suficiente para quem treina 5 a 6 vezes por semana.E não,não prejudica rins,fígado nem algo do tipo,claro se a ingestão de água estiver conivente,3~4L/dia.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, kyobr67 disse:

Eu aumentaria a proteína para 2,5~3g/kg já que ela é mais termogênica,ou seja,o seu corpo gasta mais caloria para digeri-la do que um carbo.E complementando,baixaria o carbo até igualar a qtd de calorias estabelecida,se necessário tambem baixar a gordura até 1g/kg.Muita gente fala sobre proteína 2g/kg mas na minha humilde opinião acredito que não seja suficiente para quem treina 5 a 6 vezes por semana.E não,não prejudica rins,fígado nem algo do tipo,claro se a ingestão de água estiver conivente,3~4L/dia.Abraços.

Eu treino 3 e vou passar a treina 4x 

E baixar carbos e aumentar proteína diminui a produção de testosterona (ao menos no que eu li)

Por isso mantive assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LucasGuerra disse:

Eu treino 3 e vou passar a treina 4x 

E baixar carbos e aumentar proteína diminui a produção de testosterona (ao menos no que eu li)

Por isso mantive assim.

O déficit calórico naturalmente baixa a testosterona,é que se vc baixar o carbo e ficar em déficit a testo vai baixar,mas não é que baixar carbos diminui testo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...