Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Powerlifting Vegetariano


Marcuse

Posts Recomendados

Bem, olá a todos.
        Dada a necessidade e dificuldade de acesso à esse tipo informação, decidi criar uma conta no fórum para que minhas dúvidas — bem específicas —  sejam devidamente sanadas e conto com a ajuda de vocês.
       Tenho 18 anos, 1,70 e atualmente 72kg, sou praticamente de powerlifting há cerca de 2 meses, porém, antes de um "hiato" de 1 ano sem treino e sem dieta, treinei por 5 meses powerbuilding. Nesses últimos meses eu não tenho seguido nenhuma dieta em específica, isto é, nada programado/estudado, e naturalmente, a resultante disso são quantidades colossais de carboidrato e um bf relativamente alto. Como explicitado no título, sou vegetariano, e por ter sido uma decisão tomada recentemente eu tenho tido dificuldade em achar uma fonte de proteína rentável.
       A partir daqui, irei expor a dieta qual eu pretendo seguir com as respectivas observações.

1ª refeição: 06h00: Café da Manhã

Tapioca (2 unidades):
Mussarela (2 fatias)
Agrião Picado (2 colheres de sopa)
Tomate Picado  (2 colheres de sopa)
Suco Natural de Limão (1 copo)

 

obs: Anteriormente eu utilizava no lugar da Mussarela o Queijo Branco Frescal e Suco de Laranja, só que em decorrência da minha atual condição de estudante, tenho tentado cortar o máximo de custos possíveis. E dependendo do apetite, utilizo ketchup.

 

2ª refeição: 09h00: Lanche
Hipercalórico
Banana Nanica (3 unidades)
Mamão Formosa (1 fatia média)
Farelo de Aveia (8 colheres)
Linhaça (1 colher)
Leite (400ml)
Achocolatado (1 colher)
Ovo (3 unidades)

obs: Anteriormente eu utilizava abulmina no lugar dos ovos, porém, como dito, não estou em condições de utiliza-la no momento

 

3ª refeição: 12h30: Almoço
Arroz Branco (200g/3 colheres de servir)
Grão de Bico: (150g)

Brócolis***: (3 protos médios)
Batata Inglesa: (1 unidade grande)
Espinafre**: (4 cubos)
Cenoura*: (1 unidade média)

obs: Aqui inicia minha maior dificuldade: a utilização do Grão de Bico não têm sido a mais econômica... no mercado mais próximo, pago cerca de 10 reais por 500 gramas. A questão é: é possível encontra-lo mais barato ou seria mais benéfico substitui-lo por alguma outra fonte de proteína? Se sim, qual? Adendo: tenho grande dificuldade em comer feijão.
***: O Brócolis eu utilizava-o cozido, porém, eu tinha certas duvidas quanto a perca de nutrientes no processo de cozimento, então eu tenho utilizado-o em forma de suco, porém, cru e com limão (cerca de 400ml).
**: "Em cubos" pelo fato de eu utilizar o espinafre no preparo do arroz — bato o espinafre no liquidificador, congelo-o e na hora de fazer o arroz utilizo 4 cubos no processo de cozimento.

*: O mesmo se aplica a cenoura: utilizo-a no cozimento do arroz.

(!) O motivo da utilização do espinafre e a cenoura é por achar esse modo mais saboroso e mais leve para mim.

 

4ª refeição: 15h30

Aqui eu simplesmente repito os mesmos ingredientes e quantidades da 3 refeição, o almoço.

 

5ª refeição: 18h00

Omelete
Ovo (2 unidades)

 

6ª refeição: 21h00
Aqui consumo o hipercalórico nas mesmas quantidades do anterior.

 

Bem, como foi dito, a maior dificuldade têm sido em encontrar fontes de proteína rentáveis. O tópico é voltado justamente à sugestões, observações e correções sobre a dieta. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...