Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de Macronutrientes consumir?


Daniel IVO 74

Posts Recomendados

Então pessoal,visando montar uma dieta,fui pesquisar sobre os macronutrientes e de quantos precisamos em média diariamente

Um bom valor mts dizem poderia ser 1~2 g de Proteina por kg,4~6 g de Carbo por Kg,cerca de 1g de gordura por kg...entao por ex no site myfitness,corpodesonho entre outros acabam me indicando numeros bem superiores a essa''base'',por ex no myfitness me indicam 135g de proteina ao dia(se fosse fazer a media pelo peso,seria 1,5x54=81),336g de carbo(se fosse na media 5x54=270)...No corpo de sonho me indicam numeros até parecidos com essa media,porem o carbo fica 440(fazendo a media seria 270 como citado anteriormente)..

Então,alguem p me dar uma luz?Fui ao nutricionista faz 6 meses e esses foram os resultados:

 

Peso:51,5

IMC:18

%Massa Gorda:12,5%(Result de uma academia há 6 meses deu 7%)

Massa Gorda:6,43kg(Result de uma academia há 6 meses deu 3,91)

Massa Magra:45,07kg(Result de uma academia há 6 meses deu 47,99)

 

 

E entrando na net e fazendo novas mediçoes em casa,achei um valor de BF d cerca de 12%~13%(Alguns sites dizem 10,11...)

Em outro site como no mude.nu indica ''Os nutricionistas esportivos recomendam que alguém em fase de bulk faça uma ingestão de cerca de 2 gramas de proteínas por cada quilo de massa magra'',contando q nas calculadoras da net(q eu sei q nao sao mt confiaveis)indicam q hj deveria ter algo de 47kg de massa magra,entao seria 2x47=94g de proteinas por dia,entao fico cada vez mais confuso pois grana p voltar ao nutricionista eu nao tenho por enquanto :) 

 

Oque vcs acham q seria o correto para eu consumir diariamente de cada macro? e assim montar ou ajustar a dieta que tinha do nutricionista

OBS:Fotos de alguns sites com numeros,medidas aproximadas atuais e analises feitas  estao nesse link do imgur(imgur.com/a/ENP4Y)ja q nao consegui fazer upload por aq/Faço academia 5x por semana,por enquanto so tomo whey no pos

 

Sites citados:http://www.corpodesonho.com/ferramentas/calculadora-de-calorias 

http://www.myfitnesspal.com/

https://mude.nu/como-montar-uma-dieta-para-hipertrofia/

 

Valeu :D

Editado por Daniel IVO 74
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

42 minutos atrás, Murisfa disse:

Nao tem muito segredo

2gr de prot por kg 

1gr de gordura por kg

E o resto de carbo

Sao os numeros mais usados

No myfitnesspal mudei a indicação p isso:

Calorias

2700

Carboidratos 439 g    65 %

Gorduras 60 g             20 %

Proteínas 101 g          15 %

 

Proteinas daria quase 1,9 por kg,Gordura daria cerca de 1,1 por kg,e Carbo daria cerca de 8,2 por kg(mt mais q o indicado citado anteriormente de 4~6 por kg),Ainda assim seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse site da uma leve ajdada https://tdeecalculator.net/

50 minutos atrás, Daniel IVO 74 disse:

No myfitnesspal mudei a indicação p isso:

Calorias

2700

Carboidratos 439 g    65 %

Gorduras 60 g             20 %

Proteínas 101 g          15 %

 

Proteinas daria quase 1,9 por kg,Gordura daria cerca de 1,1 por kg,e Carbo daria cerca de 8,2 por kg(mt mais q o indicado citado anteriormente de 4~6 por kg),Ainda assim seria uma boa?

qual sua rotina de treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jureg disse:

esse site da uma leve ajdada https://tdeecalculator.net/

qual sua rotina de treino ?

Treino ABC

A-Peito Biceps / Supino reto,Supino inclinado,Voador Uni,Pullover reto,Biceps Direto,Biceps Martelo,Biceps 21,Biceps Inverso

B-Costas Triceps / Puxada,Puxada romana,Voador Dorsal,Remada uni,Triceps Frances,Triceps Supinado,Triceps Testa

C-Perna Ombro / Agachamento smith,Leg 45,Extensora Uni,Flexora Uni,Abdutora,Adutora,Panturra,Desenvolvimento,Elev F L , Remada alta,Encolhimento

Abdominal faço dia sim e dia nao(faço supra infra obliquo junto com prancha)

Como disse 5x na semana(Seg a Sex)

Mudei recentemente meus treinos ja q estava a um bom tempo com outro treinamento...

To pensando em um hiper de 6kg ate 100 reais,Vi do Vit thor,ai to na duvida sobre o Vit thor thank military trail 15000 e o Vit thor 15000,alguma dica em relação a isso ? Valeu :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que o cara falou aí.

 

2g/kg de proteína

1g/kg de gordura

o resto das kcals em carbo.

 

Pelo teu BF baixíssimo, eu particularmente testaria nisso aí primeiro. E por via das dúvidas, usa o peso total para as proteínas, não só o peso em MM.

 

Se achar que não tá bom, põe 1g/kg de gordura usando como referência a massa magra. E o resto em carbo.

 

Agora a quantidade de kcals que tu vai consumir .. bom cara, tem algumas calculadoras que estimam, mas isso aí tu vai ter que testar com o tempo mesmo.

 

Pega alguma calculadora aí de referência, vê se tá dando alguma diferença. Se estiver ganhando peso gradativamente, provavelmente a calculadora acertou uma boa estimativa.

 

Se estiver ganhando muito peso, a calculadora pode ter superestimado. Se não estiver ganhando peso, ou até mesmo perdendo, a calculadora pode ter subestimado.

 

Para todos esses casos, a solução é lógica, se ganhar muito peso, diminua as kcalorias, se não ganhar peso, ou perder, aumente as kcalorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ritchien disse:

É o que o cara falou aí.

 

2g/kg de proteína

1g/kg de gordura

o resto das kcals em carbo.

 

Pelo teu BF baixíssimo, eu particularmente testaria nisso aí primeiro. E por via das dúvidas, usa o peso total para as proteínas, não só o peso em MM.

 

Se achar que não tá bom, põe 1g/kg de gordura usando como referência a massa magra. E o resto em carbo.

 

Agora a quantidade de kcals que tu vai consumir .. bom cara, tem algumas calculadoras que estimam, mas isso aí tu vai ter que testar com o tempo mesmo.

 

Pega alguma calculadora aí de referência, vê se tá dando alguma diferença. Se estiver ganhando peso gradativamente, provavelmente a calculadora acertou uma boa estimativa.

 

Se estiver ganhando muito peso, a calculadora pode ter superestimado. Se não estiver ganhando peso, ou até mesmo perdendo, a calculadora pode ter subestimado.

 

Para todos esses casos, a solução é lógica, se ganhar muito peso, diminua as kcalorias, se não ganhar peso, ou perder, aumente as kcalorias.

Entendi , já tomo whey acha uma boa colocar um hiper tb?tava pensando em comprar só q os ''baratos'' o pessoal fala q nao vale tanto a pena,entao era melhor continuar com whey um pouco mais caro como por ex é o meu Atlhetica 4W tech e acabar nao comprando o hiper ou fazer um caseiro q sairia mt mais barato

Meu whey ta acabando aqui e nao sei oq faço,pq se comprar um hiper tipo esse vit thor vou gastar no max uns 120 num de 1,8 kg

Editado por Daniel IVO 74
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre tomar o hiper está dentro do que falei.

 

Se for uma forma de tu adicionar as kcals pra bater seus macros, sim, adicione.

 

Se não há necessidade .. não há necessidade de colocar então.

 

E também vê se é motivo para utilizar, questão de comodidade ou preferência, isso é bem individual, vai de cada um. Eu particularmente sempre prefiro adicionar comida, mas porque gosto de comer e tenho tempo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...