Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível mudança do potencial natural?


venny

Posts Recomendados

Olá.

Meu nome é Vinicius. Acabo de criar a conta e esse é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho 19 anos de idade, 3 de treino, sendo 1 ano me alimentando corretamente, mas todos com várias interrupções de alguns meses. Minha genética sempre se demonstrou ser excelente, tanto para ganho de massa muscular, quanto para perda de gordura. No meu auge conquistei 90kg e 6% de BF com 1,87m de altura treinando naturalmente e suplementando apenas com creatina e multivitamínicos. Depois dessa fase, interrompi meus treinos e dieta por um período de 2 meses por motivos pessoais, resultando em uma perda de 14 kg, atualmente estou com 76kg. Porém, logo de início, retornando aos treinos, como de costume, esperava um ganho de massa extremamente rápido, antes, em pouco tempo, já ganhava uns 8 kg comendo qualquer coisa ou quantidade de comida, o resto fazia parte do acréscimo de kcal em um consumo diário mais ideal. O problema é que, não sei por qual motivo, mesmo me alimentando muito bem, estou sofrendo para ganhar míseros 1kg ( estou com 77kg desde que voltei a treinar a mais de 1 mês, e que, pela lógica deveria seriam ser pelo menos 82kg).

Pelos fatos citados, gostaria de saber, humildemente, se pode haver alguma ação patógena ou outros fatores hormonais que prejudiquem o meu real potencial genético para hipertrofia muscular, pois, aparentemente, virei outra pessoa. Eu estou muito frustrado com isso, pois a musculação me transformou como pessoa, sempre fui um cara franzino que sofria zoação da galera, e ficando grande isso mudou tudo. Eu via que eu tinha o potencial pra ser, até, alguém de destaque na área do bodybuilding, provável que essa seja uma das únicas coisa que eu faço de bom, perder isso, me deixaria muito desanimado com a vida. Desculpem o sentimentalismo, mas espero que depois disso alguém me de uma força.

DC8pXHUXUAA5a6Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Amigo, tente recalcular sua TMB gastos diarios e fazer um novo planejamento de dieta !! provavelmente o acrescimo kcal diario está baixo ou está acostumado com esse valor.

tente talvez.  baixar a quantidade de kcal por 1 , 2 semanas e eu subir novamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 em 18:56, venny disse:

Pelos fatos citados, gostaria de saber, humildemente, se pode haver alguma ação patógena ou outros fatores hormonais que prejudiquem o meu real potencial genético para hipertrofia muscular, pois, aparentemente, virei outra pessoa.

 

Sim, é sempre bom fazer um check up hormonal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disseram acima, refazer a dieta,

Check up hormonal é importante também como o amigo disse acima, com o tempo e com mudança de hábitos muitas coisas tendem a mudar, metabolismo, eixo hormonal, cortisol alto em épocas de estresse crônico.

Para podermos realmente ajuda-lo, teria que dar dados mais detalhados amigo, dieta antiga, dieta atual, treino antigo, treino atual, situação atual do dia a dia, tempo de descanso, exames e outros.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...