Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Basquete


guinominho

Posts Recomendados

Fala galera!

Entao, é o seguinte: eu treino basquete no time juvenil da cidade e estamos voltando à ativa agora. Faz duas semana que a gente ta treinando com bola só e essa semana agora a gente vai entra com o treinamento fisico.

Os horários vao fica assim:

Seg, quarta e sex-

Academia 3 hrs até 4 ou 4 e meia no maximo

Descanso de 1 hora e meia ou 2 horas

6 até as 8 hrs treino com bola (correria ahhahaha)

nessa hora de descanso eu fazia um lanchinho tals pra nao fica de estomago vazio. E eu queria saber o que seria melhor eu comerr nesse intervalo. Eu dei uma pesquisada e só achei algumas disposiçoes de dieta pra quem luta, mas nao muito parecido com o meu caso.

Eu almoço la pelo meio dia e meio...e uma meia hora antes da academia vo fazer um shake de proteina e carbo.

Eu to arrumando minha dieta certinho, com quantidade de kcal. Quanto à dieta eu nao tenho problema. O duro é que eu nao sei direito que que eu como entre esses treinos. Shake? Sanduiche? Que tipo de sanduba? Algum otro tipo de suplementaçao? O meu objetivo esse ano é da uma secada mas seco bem facil e ja nao tem muita coisa pra seca perdendo o minimo de musculo, e ganha o tanto que dé de massa magra, pois jogo na posiçao de armador e nao posso se "gordinho".Eu sei que é foda mas vo tenta. Perde um pokinho de musculo eu to ciente que eu vo. Mas vamo que vamo né. Eu to com 1,90 de altura e 87 kg, tenho 17 anos e so ecto

foi mal o textaaao ai mas se alguem pudé ajuda ja to agradecendo

valeu

Editado por guinominho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Juvenil.. mas qual a sua idade, peso, tipo físico, pois diz que não pode ficar gordinho.. mas vc é gordinho ou não quer ficar???

Já respondi tantas vezes essas duvidas de quem joga basquete e treina que acho se fazer uma pesquisa você acha algum caso igual o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu nao sei direito que que eu como entre esses treinos. Shake? Sanduiche? Que tipo de sanduba? Algum otro tipo de suplementaçao?"

Então... Se tu quer emagrecer, faz o pós treino normal e vai direto pro jogo. Eu te diria pra treinar bem mais cedo a musculação cara, pra evitar o stress excessivo dos músculos.

Perdas naturalmente você terá...

Se não quiser essas perdas, eu diria pra você comer uma refeição bem calórica no pós treino, como por exemplo, um prato grande com batatas e carne, por exemplo, juntamente com um shake de malto/dextro + whey.

Se quer só secar, ou coma pouca batata e carne, ou tome um shake grande de proteínas e carboidratos de alto indice glicêmico, e pós aeróbico, tome outro.

Se optar por um sanduíche, faça um triplo com muito frango e tome um pouco de maltodextrina/dextrose junto.

Se for optar pelo shake, tome um shake grande de carbo + prot (algo em torno de 60-70 gramas de carbo e 35-45 gramas de proteína, pra recompor e ainda ter algo de reserva para depois)

É isso, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu nao sei direito que que eu como entre esses treinos. Shake? Sanduiche? Que tipo de sanduba? Algum otro tipo de suplementaçao?"

Então... Se tu quer emagrecer, faz o pós treino normal e vai direto pro jogo. Eu te diria pra treinar bem mais cedo a musculação cara, pra evitar o stress excessivo dos músculos. Isso é importante, ainda mais jogando na posição mais corrida do basquete

Perdas naturalmente você terá... Emagrecer ele não quer ele só tem medo de engordar... creio eu, pelo tamanho e peso que ele tem postou ele é magrinho. :)

Se não quiser essas perdas, eu diria pra você comer uma refeição bem calórica no pós treino, como por exemplo, um prato grande com batatas e carne, por exemplo, juntamente com um shake de malto/dextro + whey.

Se quer só secar, ou coma pouca batata e carne, ou tome um shake grande de proteínas e carboidratos de alto indice glicêmico, e pós aeróbico, tome outro.

Se optar por um sanduíche, faça um triplo com muito frango e tome um pouco de maltodextrina/dextrose junto.

Se for optar pelo shake, tome um shake grande de carbo + prot (algo em torno de 60-70 gramas de carbo e 35-45 gramas de proteína, pra recompor e ainda ter algo de reserva para depois)

É isso, abraços. Isso mesmo

E para completar.

Não se preocupe em estar consumindo muito carboidrato ou Kcal nas suas refeições, pois com essa rotina que você citou sendo ecto creio que seja impossivel você ficar "gordinho"

OFF: 17 anos né... aida acho você pra te dar umas Dunks. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você não vai engordar não..

Um amigo meu entrou pro time de basquete da cidade mas antes disso ele era gordo, coisa de 110kg +, começou a praticar e emagreceu pra cacete, pensei até que ele tinha se drogado.

O cara ficou uma tábua.

Basquete tu gasta muita cal por minuto... Não creio que você vá engordar, mesmo que coma pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua prioridade é o basquete, certo ?

entao faca musculacao intercalado e nao no mesmo dia, pois assim voce vai estar fudendo com seu rendimento no basquete.

se nao tiver jeito, faca um almoço monstro, antes do treino faça um shake de malto, whey e creatina, comece tomando metade 15 minutos antes e va tomando o resto durante o treino.

quando acabar a musculaçao espere uns 30 minutos e mande uma refeicao solida com proteina e carbo de baixo IG, tipo um sanduba de pao integral ou mesmo umas batatas doce com alguma carne, se tiver moral de levar numa vasilha e talz....

agora o grande lance, pra nao perder rendimento: durante o treino de bola, faça um shake com 2 scoops de malto + 15g de eletrolitos (pode ser o da vetnil por exemplo) e vá tomando com bastante agua durante o treino. É um gatorade natural, melhor até que o proprio, pois é mais concentrado e nao tem conservantes. Até o gosto meio salgadinho é parecido....hehehee.....

Quando chegar em casa coma igual um ogro.

Tai.....desse jeito tu vai ter bom desempenho no basquete e ainda vai trocando uma gordurinha (se tiver) por massa magra.

OFF: ja disputei campeonato de basquete na italia e talz.....selecao goiana..... eu com meus miseros 1,88m enterrava igual michael jordan, maluco......te cuida....hehehee...

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...