Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consciência corporal (Ombro)


Junior Nogueira

Posts Recomendados

Durante o meu treino de ombro eu não consigo fadigar ele até o fim por conta da dor que eu sinto no trapézio descendente, eu fico contraindo muito o trapézio durante a execução dos exercícios de ombro, como desenvolvimento militar, elevação lateral/frontal e isso prejudica muito o rendimento, porque eu paro o exercício por conta da dor insuportável que eu fico no trapézio, e não por conta da fadiga do ombro, pesquisei sobre isso mas não achei nada, existem alguns exercícios para ajudar a ter mais consciência muscular nessa região? Ou seria mais pratica mesmo, fiz academia por uns 5 meses, parei 2 meses e voltei agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz algumas repetições apenas com a barra ou halteres bem mais leves. Faça sentir seu ombro trabalhar. Eu fiz isso por que num desenvolvimento, sentia muito mais os tríceps que os combros. Fiz bastante isolados e repetições sem carga antes do treino pesado. Isso foi o que fiz para sentir o ombro trabalhar de verdade. Ainda sinto o tríceps? sim, claro, mas no final das séries, após bastante recrutamento do foco que são os ombros. 

 

Da mesma forma acima, pode usar a técnica para o agachamento. A maioria agacha utilizando apenas o quádriceps e ainda não de forma completa. Faça isso para sentir o vasto medial e lateral, além dos bíceps da coxa e até mesmo os glúteos. 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Junior Nogueira disse:

Durante o meu treino de ombro eu não consigo fadigar ele até o fim por conta da dor que eu sinto no trapézio descendente, eu fico contraindo muito o trapézio durante a execução dos exercícios de ombro, como desenvolvimento militar, elevação lateral/frontal e isso prejudica muito o rendimento, porque eu paro o exercício por conta da dor insuportável que eu fico no trapézio, e não por conta da fadiga do ombro, pesquisei sobre isso mas não achei nada, existem alguns exercícios para ajudar a ter mais consciência muscular nessa região? Ou seria mais pratica mesmo, fiz academia por uns 5 meses, parei 2 meses e voltei agora

acho que você poderia aquecer bem antes, pra ativar o músculo e na hora de executar o exercício de ombro tire toda a pressão das mãos nos halteres ou barra, e tente puxar com o ombro, segure somente o necessário........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...