Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas treino e carga


gamer87

Posts Recomendados

Quais os sinais de q é hora de aumentar a carga nos exercicios?

 

Se eu treino com uma carga alta sempre com essa mesma carga (ex. 6 meses 1 ano) o musculo pode se desenvolver por completo ou ele se desenvolve ate certo ponto?

 

qto mais carga mais um musculo pode ficar mais desenvolvido com o decorrer dos treinos? qto mais carga mais rompimento de fibras e maior hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A carga é um dos principais fatores pra dificultar o exercicio, mas descanso pequeno entre séries e tempo de execução, amplitude, podem fazer uma carga relativamente pequena pesar tanto qnt uma maior.

Se você sentir que já tá fazendo de boa com um peso, que ele não está mais desafiador, que consegue mais repetições do que quando começou e etc, tá na hora de aumentar, mas nada de adicionar 10kg de uma vez.
Principalmente qnd se é iniciante, deve-se ter muita calma nas progressões. 6 meses treinando com uma mesma carga pra mim é tempo demais, você deve observar também se essa tal carga não é nem fácil demais nem pesada demais. Leva um tempo pro músculo se adaptar aquela carga,(uma carga desafiadora claro) e quando você perceber que o seu músculo já se adaptou você aumenta o volume. E por favor, fortaleça seu manguito rotador, pra não ficar com dores igual eu estou agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é normal se sentir mais cansado e desgastado ao treinar superiores e deltoide no segundo dia de treino da semana? segunda eu aumentei a carga do desenvolvimento em mais dois kg e treinei com bastante dificuldade nas ultimas repetições das ultimas series ja no segundo dia de treino de desenvolvimento da semana tbm foi bem mais desgastante  sendo q nas 2 ultimas reps das ultimas series tive q interromper por alguns segundos recuperar alguma força e terminar as 8 reps, isso vai gerar hipertrofia ou nao? so gerara com carga mais baixa fazendo as 8 reps um pouco mais facil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...