Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Faz um cutting de 8~12 semanas, depois volta com um bulking limpo. Isso ai é ginecomastia ou lipomastia? 

uma pergunta bem tosca aqui ginecomastia é o peito dele ser grande pra frente ou a a glandula dele tá dilatada? pq as vezes o meu peito no calor fica dilatado, sera que é gineco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma pergunta bem tosca aqui ginecomastia é o peito dele ser grande pra frente ou a a glandula dele tá dilatada? pq as vezes o meu peito no calor fica dilatado, sera que é gineco?

Acho que glândula dilatada é gineco, e peito grande sem nada dentro deve ser lipo. Eu por exemplo tenho uma glândula grande no mamilo esquerdo e no direito não tem nada, porém no calor ambos ficam dilatadas, obviamente o esquerdo fica maior, porém a aréola do mamilo direito cresce. Isso é normal, não acredito que seja gineco.   

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulk ou Cut? 172 cm, 78 kg, 15% BF e me incomodo MUITO com a barriga, porém sou frango e quero crescer, o que é mais vantajoso fazer primeiro na minha atual situação?

 

9JnF327h.jpgX3ftRy3.jpg

Up! Aliás, estou com dificuldades para definir se sou endomorfo ou mesomorfo, alguém pode me dar uma ajuda?

Editado por SiriusFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde , já estou na academia a 8 meses, sendo que fiz uma pausa de 1 mês entre o 6° e 7° mês.

Nos 6 primeiros meses fiz treino voltado à resistência, depois de um mês off voltei com o objetivo de hipertrofiar.

 

Altura: 1,72

Peso: 72

BF: Não me consultei com um profissional, mas, de acordo com minhas medidas, 22%.

Medidas atuais: 92 cintura, 32 braços.

Objetivo da dieta: clean bulking.

Água: +- 3 Litros por dia.

Tenho alguma facilidade em ganhar peso,sendo que nunca passei dos 75 kg.

 

Com 72 kg, vale a pena seguir um bulking limpo ou melhor um cutting no momento? Não me importo em chegar a 80 kg roliço, pra cuttar depois, mas não sei se seria tão proveitoso quanto cuttar agora e bulkar posteriormente.

Meta para dez/2016: 82 kg e <8% bf.

Valeu.

pE9ncv.jpg

 

7yxMmx.jpg

LigROz.jpg

mlKWNR.jpgNHnIze.jpg

Pô cara, com essas tetonas aí tu não devia nem postar as fotos, mas na boa vai de cut e principalmente num médico pois está com ginecomastia, parece em geral ter muuito E2 circulante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Bom, eu não tenho ideia do meu % de BF. Não sei muito das minha medidas, da ultima vez que vi tinha 32 de braço (=/)

Gostaria que me dessem uma ajuda, eu fico em duvida porque tem vezes que pareço mo gordão, com pança e tal, podem ver que tem um acumulo de gordura na parte inferior do abdômen e nas laterais e isso me incomoda. O que vocês aconselham?

Valeu!

 

IMG-20150917-WA0022.jpg

Editado por Hkohji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Bom, eu não tenho ideia do meu % de BF. Não sei muito das minha medidas, da ultima vez que vi tinha 32 de braço (=/)

Gostaria que me dessem uma ajuda, eu fico em duvida porque tem vezes que pareço mo gordão, com pança e tal, podem ver que tem um acumulo de gordura na parte inferior do abdômen e nas laterais e isso me incomoda. O que vocês aconselham?

Valeu!

 

IMG-20150917-WA0022.jpg

Físico razoável, não tem porque fazer cut fora o abdomen inferior. Essa gordura teimosa da pochete é duro de tirar, talvez com EC e ioimbina. E se não sair nem com isso pode tentar oxandrolona p garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 17 anos , malho a 2 anos , mas como era muito gordo smp foquei muito nos aeróbicos e n ligava mt pra dieta , nesse período cresci de 1,58 para 1,70 e estou com 72 kg (o mesmo peso da época de início) , mas já cheguei a pesar 58 kg no ano passado e via menos definição do q atualmente.. Entre julho e setembro desse ano mandei um cutting , mas percebi q acabei perdendo muita massa magra e acabei ficando com um aspecto de mais gordura kkk , então acham q pela fotos eh melhor eu mandar um bulking? A gordura q mais me incomoda eh a das laterais q durante o bulking aumenta mt.

E como da pra ver nas fotos , tenho o chamado peito de pombo , ele era mt mais evidente.. Msm assim ainda me incomoda e eu percebo q qd emagreco a aparência dele fica pior , então estou pensando msm em ganhar uma boa massa muscular pra dps definir , mas tenho medo de engordar dms e ficar difícil  kk , acham q o bulking eh uma boa ideia?

Quanto eu aparento ter de bf? Medi em fevereiro e estava com 20% 

Me desculpem pelo texto , mais uma dúvida: eu sou endomorfo? 

_20151021_130002.JPG

_20151021_125921.JPG

_20151021_130041.JPG

Salve, Tulio! Cara na sua idade passei pelo mesmo dilema,porém pesava mais que tu(embora eu ja tivesse mais de 1,80) e segui as dicas de um "instrutor" na época,e fiz um bulk. Resultado: me arrependi demais. Mesmo tu ainda não tendo atingido uma maturidade muscular densa e grande ainda,eu aconselharia não fazer um bulk agora. E pelo seu histórico,creio que seja endomorfo. Abraços

Fala galera, blz? Treino a mais ou menos um ano, estive parado nos ultimos dois meses por conta de uma cirurgia e voltei essa semana...

Esses dois meses parado me custaram caro, acho q ganhei bastante gordura... 

Atualmente to com 1,79 de altura de 82 Kg...

Cut ou bulk?

20151021_130303.jpg

20151021_130327.jpg

Eai ,Gui! Cirurgia é fod* mesmo. Mas aparentemente tu não ficou tão no preju. No teu lugar eu faria um cutting,mas nada muito restrito. Só pra ajustar um pouco bf e retenção,e se nota pelo braço que mesmo estando parado tem vascularização evidente,então depois de desembaçar,se pode pensar no bulk em seguida.

Essa é minha humilde opinião hehe abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...