Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Poxa @Super Ogro, tipo de resposta que tava procurando. Valeu demais. Deixa eu responder por partes.

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Cuidado. Você ainda está bem inchado e frutas como banana, abacate, sucos de laranja, uva, são extremamente calóricos (e saciam super pouco). Dê preferência a frutas tipo melão, morango, mamão, e de suco fique nos clights da vida. 

Opa.. Pode deixar.. O suco de uva realmente tava tomando de 2 a 3x por semana (copos de 200ml). Essa semana não tomei ainda e nem vou tomar mais também, não sinto aquela falta. Na real, percebi que sempre que tomo a cerveja sem álcool, fico com vontade de comer algo doce depois. Aí como não estou comendo e não quero comer nada de porcaria, o suco de uva acabava suprindo esse craving.. Mas como já vi sua dica da Heineken lá em baixo tb, vou cortar geral 👍

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Sendo iniciante e só tendo 3 dias pra treinar por semana, sugiro um full body x3.

Então.. Na real posso treinar mais vezes na semana.. Eu comecei com essa divisão pq não queria me sentir cansado e desistir do rolê.. Mas tenho percebido que sem o álcool, 'tô aguentando bem' os treinos.. Não desanimo nos dias de aeróbico nem na corrida... Que tipo de treino você recomendaria? As únicas coisas que não gostaria de abrir mão são as 2x de natação (ter e qui 19h) e a corrida do fds (18h ou 5h da manhã, depende das pernas). Normalmente vou na academia às 14h. 

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Isso é péssimo. Como você vai evoluir num exercício se não repete ele com consistência? Como vai avaliar se está progredindo ou estagnado? Mil vezes melhor montar um treino simples e seguir.

 

Então.. Na real eu anoto tudo naquele app fitnotes saca? Aí consigo ver evolução nos músculos mais frequentes. Mas realmente tem uns músculos que fica a mesma coisa de peso se são meio que 'esquecidos'. De qualquer forma pretendo melhorar o treino com as dicas aqui do fórum. Meu intuito inicial com o personal atual era mais 'criar o hábito' dos treinos, pois sempre que o personal tá lá o treino sai melhor (um pouco mais de peso aqui, uma puxada a mais ali).. Mas novamente, estou me sentindo melhor dessa vez sem o álcool.. Acho que agora vai... 

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Marcas impressionantes pra sua condição física, parabéns. Como você está pesado, natação é realmente uma boa opção por poupar as articulações.

Opa, obrigado mano. Então, apesar de ser gordo, nessas idas é vindas de emagrecimento 'sempre treinei' e acabei adquirindo o hábito de correr. O que me quebra realmente é meu peso. Quero praticar para correr meia maratona em outubro numa prova que já participei 2 anos (5 e 10km). Mas com o peso atual, meu limite de corrida tá +- nos 70min. Começo sentir o joelho depois de todo esse tempo correndo, aí não quero forçar para evitar uma lesão e piorar o rolê. Então sempre que corro, eu espero uns dias para as pernas recuperarmos (sem dores) antes de correr de novo. Diferente da natação, que até o momento tenho sentido mais cardio mesmo. Percebi que independente de dores musculares, consigo treinar de boa a natação, sinto que não pega tanto como a corrida. 

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Embaçado, brother. São 3 a 4 refeições lixo por semana, toda semana. Se comer ogro, tem o potencial de invalidar todo o resto fácil. Além de que te tira nutrientes 'de verdade' que vão faltar pra fazer um treino decente no começo da semana.

É bicho.. Meu maior b.o. Tá na janta do fds mesmo. Normalmente levamos nossa filha nuns locais que servem lanche e tem brinquedos para ela, aí enquanto ela brinca eu e minha esposa botamos o papo em dia (enquanto comemos é claro rs). Vi que o @SUPERMAX33 deu a letra também em relação aos fds, não tinha me atentado nisso.. Enfim, vou alinhar com a patroa aqui e fazer 1 refeição lixo só por semana, as outras 2 ela cozinha saudável como o resto da semana (ou deixa a marmitinha para mim rs). Ela sempre treinou e cuidou da dieta, então não tem o mesmo problema que eu...rs 

 

Em 06/03/2024 em 20:03, Super Ogro disse:

Ao meu ver são mais 200 kcal que poderiam ser melhor ingeridas em outra coisa, ou 200 kcal de déficit no dia que te fariam emagrecer mais rápido.

Anotado e vou tirar também. Como expliquei ali em cima, na real o estrago é maior pq o pós da cerveja sem álcool me deixa com sensação de garganta seca e craving por açúcar (suco de uva).. Então tá fora também... 

 

Novamente, valeu demais por gastar seu tempo e detalhar a resposta aí. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Medidas: 67 de quads / 46 de braço / 41 de pantu / altura 1,90m

peso atual: 102kg ectomorfo

To em blast e irei com ele até em junho e queria continuar o bulking até lá, mas com esse BF pode dar ruim na questao de aumento mais rapido de gordura ?

quanto de BF eu tenho?

Devo iniciar o cutt ou continuar no bulk ?

 

 

https://imgur.com/a/X3nyvrz

Editado por Wagnerock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...