Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O cálculo do gasto calórico diário bate para vocês?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Meu cálculo dá entre 2200-2300 kcal, mas mantenho dieta de 1700-1800 kcal para manter o peso. Já recalculei e contei tudo várias vezes, uso FatSecret, etc. 

Os carbos também são super estimados; fico bem com uns 180g diários, a pesar do cálculo apontar uns 250g.

E para vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem negociação no meu caso.

 

Eu preciso manter o consumo, na marra, até os 2200 cal, mesmo que o GCD por qualquer tipo de caminho me permita ir até 2500. E olha que eu uso 1,2 de sedentário, treinando 6x/semana.

 

Macros que ando perseguindo: 

Proteínas: 2,0 g/kgMM

Gorduras Totais: 0,65 a 0,8 g/kMM

Carbos: ~200 g

 

Aumentei recentemente o macro de proteína de 1,6 pra 2,0 e a saciedade melhorou.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse guia tem tudo que se precisa fazer. É calcular e levar em consideração as variáveis, inclusive as alterações de NEAT ocasionadas pela dieta. 

 

Eu gosto de calcular da seguinte forma:

 

TEE = BMR + TEF + TEA + NEAT, onde:

 

TEE = gasto total (GCD)

BMR = basal (TMB)

TEF = gasto térmico com os alimentos (proteínas gasta ~25% das calorias, carbos ~5%, gorduras ~2,5% e álcool ~20%). Costuma ser 7-10% da ingestão calórica.

TEA = gasto com atividade física (musculação, corrida, natação...)

NEAT = gasto com atividades diárias e com coisas como se mexer, balançar as pernas, etc.

 

BMR calcula com qualquer calculadora vagabunda da internet. As variações são mínimas.

 

Minha TMB (ou BMR), por exemplo é ~1800. Eu consumo em média pouco mais de 3000kcal, com bastante proteína, então meu TEF dá umas 300kcal. O TEA eu considero 500kcal pros treinos de crossfit e 300kcal pros treinos de LPO. O NEAT eu considero 1,1xTMB + o gasto com passos que o PACER (app do celular) calcula - dá uma média de 200kcal por dia - eu ando bastante durante a semana e pouco nos fds.

 

Assim fica o seguinte:

 

BMR = 1800

TEF = 300

TEA = variável, mas na média 300kcal por dia

NEAT = 180 + 220 dos passos = 400

 

GCD média = 2800kcal. 

 

No início isso daí batia certinho, mas com o tempo foi aumentando (o NEAT dá um up depois de um tempo em bulking). Hoje tá na faixa de 3000kcal.

 

Não sei se compliquei mais ou se ajudei ;)

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...