Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como encaixar flexões no meu treino


viniciusgd1

Posts Recomendados

Estou treinando a 6 meses e fui aprovado em um concurso militar em que é necessário fazer 26 repetições de flexão de braço, fiz um teste hj e vi que só consigo fazer 18, por isso, quero começar a treinar pro taf que será em abril.

Atualmente faço um treino ABC:

A - Peito e triceps

B - Perna e ombro

C - Costas e biceps

Gostaria de saber em quais dias de treino posso encaixar a flexão e se faço no começo, meio ou fim do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, viniciusgd1 disse:

Estou treinando a 6 meses e fui aprovado em um concurso militar em que é necessário fazer 26 repetições de flexão de braço, fiz um teste hj e vi que só consigo fazer 18, por isso, quero começar a treinar pro taf que será em abril.

Atualmente faço um treino ABC:

A - Peito e triceps e ombro

B - Perna e ombro

C - Costas e biceps

Gostaria de saber em quais dias de treino posso encaixar a flexão e se faço no começo, meio ou fim do treino

 

Fa 2 séries no começo e 2 séries no fim do treino A

Já q vc faz 18, sugiro começar com 15 e aumentar 1 por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se falta um bom tempo ainda para o taf, encaixa junto com o treino de peito, faça as flexoes logo no inicio. invez de fazer uma serie ate a falha, podia tentar fazer umas 3 series de 15~12 repes (o tanto que se sentisse confortavel sem falhar) e ir aumentando essas reps semanalmente. Pois depois ficaria mais facil fazer uma unica serie com mais repetições. Como falaram ali em cima, ombro se treina junto de peito e triceps, afinal de contas, o que tem haver o ombro com as pernas?

Creio que o melhor conforme se aproxime a data do taf, seja focar unicamente nos exercícios demandados para o exame para diminuir os riscos de lesões e a fadiga física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, acredito que você deseja acima de tudo adicionar a flexão devido ao TAF mesmo certo?

 

Sempre utilizei ela como um aquecimento (pois trabalha também um pouco de ombros etc) antes de entrar nos supinos e demais exercícios. Como pratiquei bastante calistenia também, sugiro você fazer duas séries até a falha, como primeiro exercício do seu treino A. Servirá também como um ótimo exercício para bombear sangue e otimizar suas demais séries.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte à um bom educador físico, não há sentido você fazer flexão se você já faz supino ("HAAA mas na flexão pega abdomen e outros musculos estabilizadores", é mínimo esse "ganho"... esqueçe... sério)

 

Honestamente? Deixe as flexões de lado... Se quiser fazer, faça quando você não consegue ir pra academia, pra ter algum exercicio na manga que você possa executar sem uso de aparelhos.

Editado por victorgodinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...