Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida No Treino De Biceps


cabrero_x

Posts Recomendados

olá! meus treinos de bíceps melhoraram muito depois que eu comecei a prestar atenção em dois detalhes: 1- cotovelo sempre colado ao corpo e 2- supinação total em todo o movimento, ou seja, manter a palma da mão sempre paralela ao chão. essas duas medidas ajudam a isolar o músculo e tornar o exercício muito mais efetivo. preste atenção a esses detalhes durante a execução.

Abraço

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Em FST-7 é obrigado a ficar quebrado no dia seguinte ?? :huh:

Não necessariamente, tudo depende da tua recuperação, mas que a incidência de dores aumenta, isso aumenta. Estou desde terça-feira com o tríceps doendo na parte interna. Amanhã tem treininho de peito pra esfarelar mais eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmete, não esta isolando-o muito bem nos 2 primeiros exercicios,

O isolamento dos musculos são uma tecnica necessária para o desgaste da mesma, demora a aprendermos isto.

Vamos ler as palavras do nosso rei ARNOLD.

"A proporção e a força relativa de vários outros músculos também podem fazer diferença no modo como os bíceps são treinados e desenvolvidos. Por exemplo, quando eu olhava Franco Columbu e Ken Waller fazendo roscas com a barra, parecia que, como os deltóides eram tão potentes, esses músculos estavam assumindo muito do esforço de flexão dos bíceps. Portanto, eles tinham que fazer um esforço especial para isolar os bíceps ou então nunca conseguiriam fazer o treinamento de que eles precisavam. Uma maneira de fazer isso era usando o “detonador de braço” para travar os cotovelos no lugar enquanto faziam as roscas. Outro modo era fazer bastante treinamento de bíceps usando um banco de apoio Scott para isolar ainda mais os músculos dos braços.

Se você tem um problema similar mas não possui este tipo de equipamento especializado, pode simplesmente fazer as roscas de pé, apoiando as costas na parede a fim de minimizar o erro.

Como meus deltóides frontais não eram tão fortes proporcionalmente eu não tinha esse problema. Portanto, achava bastante benéfico fazer as roscas regulares com barra. Eu não tinha que fazer um esforço especial para isolar os bíceps, o que era ótimo, uma vez que não sabia muito sobre fisiologia do treinamento no começo da minha carreira.

Apesar de tudo, você não pode usar outros músculos para ajudar a flexão e esperar um excepcional desenvolvimento de bíceps. Também é preciso encontrar o trilho correto – fazer qualquer movimento de rosca com a maior amplitude de movimento. Quando você faz uma rosca, precisa trazer sua mão diretamente até o ombro. Se você trocar essa linha um pouco para dentro ou para fora, está tirando o esforço do bíceps usando a força do antebraço.

Outro erro que vejo o tempo todo – Servio Oliva costumava fazer isso – é começar um movimento de rosca com a rosca punho – dobrando o punho para trás para depois enroscá-lo para cima logo antes de trabalhar o bíceps. Tudo que isso faz é tirar o esforço do bíceps usando a força do antebraço, em vez da força do bíceps, e o resultado será antebraços enormes e bíceps medíocres.

Porém, um movimento de rosca não é suficiente para trabalhar todo o bíceps. O bíceps não apenas eleva e flete o braço como também gira o punho(supinação). A flexão com a barra produz massa no bíceps, mas trava os punhos e evita que se movam. Então, sempre incluo inúmeros exercícios com halteres, que me permitem girar o punho para fora à medida que levanto o peso, permitindo unma contração mais completa do bíceps. Ao trabalhar com halteres, sou capaz de conseguir um melhor desenvolvimento braquial no cotovelo, e isso cria uma separação mais definida entre o bíceps e o tríceps em uma pose de bíceps duplo de costas.

O comprimento do bíceps também é importante. Muitas pessoas fazem a rosca invertida como um exercício de antebraço, mas observei que esse exercício também aumenta o comprimento aparente do bíceps. O músculo deve estender-se até embaixo, quase no cotovelo, e depois descer em curva completa e de aspecto potente.

Também gosto de mudar a posição das minhas mãos sempre que possível quando faço a rosca, de modo a estimular completamente todas as diferentes áreas do bíceps. A rosca com barra trava a mão, a com halteres permite a rotação da mão, a invertida traz a mão para cima com as palmas viradas para baixo, e elevação dos halteres com o polegar para cima, um tipo de rosca de beija-flor, atinge os braquiais diretamente, além de ser necessária para um desenvolvimento completo do bíceps. Além disso, adiciono variedade ao meu trabalho de bíceps usando tipos diferentes de equipamentos – o detonador de braços, barra reta, barra W, banco de apoio Scott, banco de pronação, barras, halteres, cabos e aparelhos. Mais uma vez, o principal erro que vejo no treinamento de bíceps é a falta de um movimento completo. Provavelmente, não há nenhuma parte do corpo na qual o treinamento com amplitude completa de movimento não seja importante. Você irá restringir a amplitude de movimento se fizer coisas como elevar os cotovelos ou mantê-los muito atrás e, portanto, não fazendo um arco bastante amplo no exercício.

*Fonte: Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação

postado aki mesmo no hipertrofia, pesquise mais

Pode até ser isso mesmo mas eu sempre tomo muito cuidado para executar o exercicio corretamente , e nao tenho deltoides potentes que iriam tomar o lugar do biceps,vou tentar isolar mais ainda pra ve o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara , o que eu falei ta ali em cima.. Eu não curto treinar 2 musculos pequenos em 1 dia.

Eu ja cheguei a treinar biceps + triceps , quando dividi meu treino em ABCDE..

tive Bons resultados, mais depois de uns meses pesquisando mais e botando na pratica.. vi que no MEU CORPO , treinar musculo pequeno sózinho não rola.

a divisão do meu treino , se Eu for postar aqui , nego vai cair matando em cima , falando que não pode , bla bla bla...

Eu tambem pensava isso , até testar e ver que estou tendo otimos resultados.

Meu treino ta:

- Peito + triceps

- Levantamento Terra 5x5 + Ombro

-off

-Dorsal + biceps

- Perna (beeem volumoso)

tudo fst.

Eu coloquei o terra junto com o Ombro , exatamente pra não deixar o Ombro sózinho nesse dia.

Ja que terra , junto com agachamento , militar press , são os exercicios que recrutam mais fibras.

Aproveitando que eu tenho uma genetica boa pra dorsal , então não ta atrapalhando nos ganhos , ta melhorando.

Optei por treinar ombro depois do peito ( mesmo sabendo de tudo) , porque minha recuperação no ombro é zuada.

Se eu treino peito seg e ombro na sexta... Quando vou fazer supino na seg , sinto meu ombro falhando antes do peitoral.

Se eu treino Peito no mesmo dia de ombro , vou precisar treinar o triceps em outro dia , e não quero isso , pq senão sinto triceps falhar antes do peitoral no supino

Então optei por deixar no dia seguinte , do treino de peito.. Meu rendimento não caiu e semana após semana , com o fst-7 , to "arrumando" essa falha no ombro e triceps.

Ja que voce é novo , tem bastante tempo pela frente..

Testa essa rotina , ve o que voce acha.. a unica pessoa que pode julgar um treino eficiente ou não , é voce.

Se não tiver curtindo o treino , pesquisa bastante e monta o seu.. esse negocio de depender de instrutor pra treino , acho mó furada..

Por isso que fiz questão de aprender tudo , antes mesmo de entrar na academia.. assim não preciso depender de ninguem pra montar treino e dieta.

Abraço e boa sorte

vlw

poxa cara estou confuso acreditar em mim ou em vc ou no instrutor;

o instrutor disse que nao é mole fazer um programa, tem que estudar biomecanica... bla bla bla... e que se eu for pelo programa deles eu vou me dar bem melhor.

eu ja peguei um livro de biomecanica e achei que para aplicar em um programa seria uma parada bem quantica ou seja da pra deixar de lado ate eu chegar num grau extramamente avancado.

ah cara vou esperar esse ano passar, ainda tenho muito pela frente!

se bem que é bom comecar bem cedo, o mais cedo possivel. flw cara

obrigado ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...