Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão e ansiedade


VictorS28

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Cometa Halley disse:

Quem diz que “tempos difíceis criam homens fortes” com certeza nunca deve ter nem entrado em uma das forças armadas e ter visto o psicológico dos militares.

Te garanto que tempos fáceis não criam homens fortes amigo kkkkkkk. Porque o ser-humano comum do século passado e desse principalmente, desenvolveu uma tendência violenta a ficar em estado vegetativo em posição fetal na zona de conforto, o dedo polegar está quase indo de encontro com a boca. Não que hoje em dia não se consegue ser forte, pelo contrário, tudo gira em torno do que você cultiva dentro de você, dentro do coração e da mente, e é usando isso como veículo que você vai buscar, buscar e buscar, e dependendo disso, te faz agir e reagir de forma diferente a todas as coisas que podem acontecer, porque se chega a um patamar que você passa a ver as coisas de cima, e não de frente como se estivesse integrado a elas, então, você não depende da situação pra evoluir e mudar, depende de si mesmo, tem que buscar, mas se você demorar demais, o Universo vai levar situações e experiências até você para se tornar o que deve se tornar. Muitos devem ter cometido suicídio não há dúvidas, mas por culpa de si mesmos e não da situação exterior.

Não foi a guerra que fez os caras puxarem o gatilho com a arma na goela, eles fizerem isso, escolheram reagir dessa forma, eu sei que é difícil de aceitar e compreender em um primeiro momento porque esse nível de exemplo é forte, mas é o que é. E isso se reflete em todos os níveis imagináveis, assuma a responsabilidade sobre si mesmo e sobre a situação da vida, é a mesma coisa, não tem nada lá fora! O trabalho é interno, e exteriormente falando, por fora você atrai o que já vive dentro de você.

2 horas atrás, Cometa Halley disse:

Depressao, ansiedade e outras doenças psicológicas não tem nada a ver com masculinidade ou se a pessoa tem uma vida difícil ou não, vai muito além disso, vai para questões biológicas.

Então se vai para questões biológicas não tem o que fazer? Só correr pras montanhas? Quero te fazer uma pergunta: Nesse caso, ou em qualquer outro também... você acha que nossa própria biologia não está sob nosso controle??

Pessoas que precisam de ajuda pra sair do buraco podem estar lendo isso, então cuidado com a resposta, não façamos qualquer uma delas nem chegar perto de pensar no absurdo de que elas não podem fazer nada por si mesmas porque nasceram assim. Só de digitar isso sinto desejo de rir. Você tem todo o poder sobre si mesmo.

3 horas atrás, Cleber Souza disse:

penso de maneira bem parecida, hoje em dia tudo é motivo pra depressão, todo mundo tem ou conhece alguém que tenha, as pessoas não reconhecem o qual fácil as coisas estão para nos comparado a vida de 20,30, 40 anos atras, temos acesso a todo tipo de informação, diversas ferramentas que nos polpam muito tempo no dia-a-dia, diversas oportunidades de estudar e crescer na vida, ou ate mesmo se especializar em um hobbie, arte ou algo do gênero e tudo isso no brasil que já é um pais difícil de viver, ai então vemos marmanjões de classe media tomando remédios  para terem alegria.

ai sempre me dizem: vc só vai entender quando tiver ou passar por algo parecido.

Não reze por uma vida fácil, reze por forças para suportar uma difícil. - Bruce lee

Então mano, justamente. Isso que você disse, pra mim é fazer pesar o lado positivo das coisas, existe muita coisa ruim mas escolher pra si qual dos dois lados é o que importa, e essa escolha tem que ser consciente, e se for, o lado positivo (o que você descreveu) terá mais peso. Agora vamos olhar de uma forma inversa, digamos que realmente fosse muito difícil e sofrido o exterior, caberia ao homem continuar segurando a vela na escuridão, a vela é o que motiva ele a continuar (amor, esposa, objetivo, etc), a mão segura porque aquilo é o ideal, é uma questão de escolha, não tem muitos motivos, tem que simplificar sem criar alimentar muito conceito.

 

3 horas atrás, surf disse:

O cara falou q capotou 2 carros e 2 meses e dava risada. 

Nossa, nesse nível não cheguei ainda kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, KhYron F. disse:

Então se vai para questões biológicas não tem o que fazer? Só correr pras montanhas? Quero te fazer uma pergunta: Nesse caso, ou em qualquer outro também... você acha que nossa própria biologia não está sob nosso controle??

Pessoas que precisam de ajuda pra sair do buraco podem estar lendo isso, então cuidado com a resposta, não façamos qualquer uma delas nem chegar perto de pensar no absurdo de que elas não podem fazer nada por si mesmas porque nasceram assim. Só de digitar isso sinto desejo de rir. Você tem todo o poder sobre si mesmo.

 

Nossa biologia está longe do nosso controle. O ser humano é falho, o próprio processo de evolução evidencia isso (estresse pós traumático, por exemplo).

Você tem o poder de querer sair da situação em questão e isso talvez seja o principal em alguns casos, mas não tem todo poder sobre si mesmo. Afinal, como controlar distúrbios de neurotransmissores? Mudanças de hábitos em alguns casos simplesmente não funcionam, digo por experiência própria. Talvez medicações auxiliem, porém com certeza haverá colaterais(hormonais por ex), então, de certa forma, é trocar um problema por outro.

Talvez a solução esteja em se entender e querer conviver consigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansiedade acho que tenho um pouco talvez na minha vida sexual, mesmo namorando a 6 meses ainda sinto um pouco, frio na barriga de vez em quando, e isso querendo ou não atrapalha se você ficar pensativo etc... ainda mas se tratando de eu e ela, se eu ficar com noias e pensamentos ruins, fico com a cabeça pesada e atrapalhando nossa relação sexual, enfim... mas quando eu fico sem criar noias etc... me manter relaxado, tudo da certo, acho que devo praticar isso a mais, junta emocional etc...

meu cérebro ao mesmo tempo que posso derrubar meu psicológico também posso levantar, complicado isso... mas ta melhorando tudo. achei que era problema de saúde até eu ir no medico, mas ele falou que são coisas da minha cabeça mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Ser um viadinho mimado e ter depressão são coisas distintas.

 

 

Concordo.

 

 

Para o troglodita com QI abaixo da média a vida é simples: supere as adversidades e goze da vida o quanto puder. É basicamente o que um animal faz. Mas para quem consegue usar 3 neurônios simultaneamente as coisas não são tão simples assim. Não é porque antigamente a vida do homem era pior ainda que as coisas estão boas agora. Como disseram, o psicológico dos soldados era todo fudido. Ser impelido a ir para a guerra e continuar se fodendo na volta foi uma tragédia que eles tiveram que passar por cima. Ninguém passou por aquilo porque era fodão.

 

Quem já refletiu um pouco acerca da vida notou que ela é completamente desprovida de sentido -- e se um Deus existe, ele é omisso. O próprio conceito de seleção natural é caótico, ilógico. Não é o mais forte quem sobrevive, mas sim a espécie que deu a sorte de se adaptar a um evento/circunstância qualquer -- e essa mesma encenação se repete geração após geração, milênio após milênio, era após era.

 

Esse desejo de viver a vida é só uma racionalização de nossos instintos cegos e insaciáveis. A nossa consciência é só uma expectadora assistindo a esse espetáculo macabro. Não temos controle nem do nosso próprio ser direito.


Falou tudo .

1- Estresse Necessário para evolução, para superação, força
2- Depressão não é sinonimo de  Estresse 
3-Depressão = Estado mental patologico = necessidade de medicamentos ou terapias

Estudos ou reportagens para quem acha que é mimimi ou geração nutella:
1- Estudo comprova que 22 veteranos de guerra se matam por dia nos EUA ( ue?)
https://www.va.gov/opa/docs/Suicide-Data-Report-2012-final.pdf

2-Estresse pós traumatico em veteranos de guerra ligados a suicídio e depressão 
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/06/130606_soldados_suicidio_gm

3- "Milhares são vítimas de estresse pós-traumático, uma doença que condecora soldados com paranóia, vícios e suicídio"
https://super.abril.com.br/cultura/traumas-de-guerra/

4- tratamento medicamentoso para depressão (inutil?)
http://journals.lww.com/jaanp/Abstract/1994/05000/Depression_in_Primary_Care__Detection,_Diagnosis,.7.aspx 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Para cada pensamento e emoção a composição quimica do corpo é alterada"


sintomas fisicos da depressão 
https://perfeito.guru/rslus-aulus-preste-atencao-nesses-sintomas-fisicos-da-depressao/

Ou seja, depois de tudo isso, se ainda acham que é mimimi, bom rever alguns conceitos de que cada corpo é um corpo, cada pessoa reage ao estímulo estressante de forma diferente. Não é porque um se matou e voce não que voce é o macho alfa do recinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, KhYron F. disse:

Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos.

Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram.

Comiam o que tinha para comer.

Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias.

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.

Muitas crises, mundo cruel, muitas decisões, muita pressão, tudo o que foi construído até hoje, está equivocado.

Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba desenhada. Praticam Tai Chi Chuan ou treinam Muay Thay. E pra piorar, depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos igualmente estressados em bares modernos com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui ao som de Pabla Vtar e Ludmilla. Pedem suflê de de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem, e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana. Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano.

TEMPOS DIFÍCEIS CRIAM HOMENS FORTES

HOMENS FORTES CRIAM TEMPOS FÁCEIS

TEMPOS FÁCEIS CRIAM HOMENS FRACOS

HOMENS FRACOS CRIAM TEMPOS DIFÍCEIS

 

Eu chego a ter ranço, asco, repugno, de pessoas de giromba entre as pernas com depressão e pior ainda: tomando remédio e indo em psiquiatra em clínica de ponta com azulejo rosa no chão e amarelo na parede bem bonitinho, já que cores específicas atingem áreas de prazer no cérebro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa vida, esse mundo, é a coisa mais fácil que qualquer ser-humano poderia imaginar querer. A questão de ter tanta gente com depressão, angustia e frescurinha é justamente por tudo ser extremamente fácil, a inatividade é muito grande, a inércia maior ainda, a nível físico, mental, e espiritual. A consciência e essência do ser-humano comum, errante e galopante, nunca esteve tão engarrafada quanto hoje.

É tudo tão simples, basta querer e ter força de vontade gente. Reparem no show que é a vida, a mera oportunidade de existir já é motivo para vocês botarem fogo em tudo o que puderem antes de terem condições melhores pra fazer melhor ainda, amem o próximo. Parem e pensem no seguinte: Vamos morrer, nossa, que drama, só isso já é motivo para amarmos a tudo e a todos incondicionalmente, dando o nosso melhor a cada dia em tudo, treino, dieta, descanso, trabalho, enfim... Mas a pessoa comum se deixa ser devorada pelas trivialidades, por NADA!

Não sou super fodão, só compreendo o valor da vida, só, é simples, não tem segredo, não adianta remédio ou médico, PARTE DE DENTRO, de DENTRO PRA FORA, a solução nunca esteve e nem estará em outro lugar. Se sofro com algo? Sim, não aceito onde se encontra o nível evolutivo das massas (multidão), em muitos aspectos, é ridículo, quase inconcebível pra mim.

 

A verdade dói.  

Tirando casos reais de depressão, tipo quando alguém perde um membro da família, os depressivos daqui do tópico parecem mais aqueles negos que achavam que com 20 anos seriam milionários, estariam namorando aquela gostosa que sempre foram apaixonadinhos e trabalhariam a hora que quisessem .  Aí vem a vida e dá uma porrada no meio do queixo e começa esse papo de crise existencial , "ainnn qual meu propósito, ainnnn por que nascemoss, não ligo para bens materiasss"   

Velho, é risível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera ta comparado pessoas "normais" que se dizem depressivas com pessoas que passaram por traumas reais como ir pra guerra, sabendo que vai matar e pode morrer, pessoas que sofreram abusos, serias agressoes fisicas, psicologias ou morais ou pessoas que perderam entes queridos muito presentes e necessarios em sua vida.

acredito que o topico tenha tentado abordar o tema voltado a pessoas que acordam, trabalham, estudam, vao  pra sua gym, praticam seus lazeres e se consideram depressivos, ansiosos, tristes ou algo do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui pensando quão ignorante é uma pessoa que trata a depressão como uma frescura. Achei interessante a iniciativa de criar o tópico, principalmente porque diversas pessoas com este problema tiveram oportunidade de falar sobre algo que ainda é tão visto com preconceito (vide alguns comentários no tópico) de forma "anônima".

Acho que as pessoas deveriam pensar um pouco mais antes de bostejar. 

 

Chegar aqui e dizer que depressão é frescura porque a vida é muito fácil ... Vida fácil? Isso é relativo, talvez  seus objetivos de vida sejam simplórios. Estou no sétimo período de medicina e estou há várias noites dormindo cerca de 1 hora. Depois de formado provavelmente terei que fazer mais duas residências médicas para me especializar. Não, isso não é fácil. Eu gostaria de estar dormindo agora, mas adquiri insônia e estou vivendo a base de cafeína para estudar. Valeu

 

Editado por igor1010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...