Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão e ansiedade


VictorS28

Posts Recomendados

Sofri de puberdade precoce aos 9 anos , comecei a sofrer bullying por estar me desenvolvendo antes dos demais garotos e entrei num quadro profundo de depressão , nessa época já treinava esportes mistos mas era bem magrelo , baixo , de cabelo ruim , apareceram espinhas e tal , enfim , o que eu devia passar aos 13 14 15 , aconteceu numa realidade de 8 9 anos ... comecei a pensar em suicidio e nos médicos eu não conseguia falar nada , até que conheci uma menina gostosinha bem mais velha , ela tinha por volta dos 14 anos já , e eu fiquei LOUCO , acho que pelos hormonios estarem aflorando eu endoidei , fiz de tudo pra conquistar ela , entrei no curso de literatura da escola e aprendi a fazer poesia , comecei a treinar mais e fui de 36kg pra 52kg ( em três anos) , ela gostava de dança me matriculei no ballet (podem zoar avontade ) e jazz , comecei a aprender instrumentos , me tornei amigo dos amigos dela e aí com 12 anos , um dia de noite já por volta das 22:00 naquelas rodas de galera onde todo mundo fica conversando ela me deu um beijo  ; a depressão acabou e eu e ela também ...só foi aquilo , só precisava daquilo , ela se mudou ; porém me vi um garoto diferente , estava me dando bem nos esportes , tinha aprendido coisas novas de áreas distintas , fiz tantos amigos nos novos grupos que saia todo final de semana , até os 16 vivi muito bem , competindo todo mês em vários esportes, pegando várias garotas ( que era meu vicio depois do esporte) ; mas a depressão começou a voltar , eu estava forte e bem melhor do que aquele guri de 9 anos , mas estava voltando sem explicação .. mulher era só mais uma, competir ficou estressante , falar ficou pesado ... mesmo quadro mesma merda... então eu conheci uma garota mais velha que eu , o pai dela sempre foi meu amigo mas até então não a conhecia , me engajei de novo num esforço sobrenatural para conquista-la , porém dessa vez foi mais dificil , não porque tive que lidar com o ex dela , não porque eu era mais novo , mas porque ela era da igreja ... 

...com muita relutância fui para a igreja , conheci Jesus , comecei a namorar a garota , comecei a trabalhar , comecei a peneirar aqueles velhos "amigos" , comecei a mudar meu linguajar ,minha raiva diminuiu , o ódio e aquela sensação de queimação de fúria dentro do meu peito acabaram ... passava várias noites da semana chorando sem explicação me sentindo um lixo por cada promiscuidade e erro que tinha cometido , comecei a tratar melhor meus pais e ficar mais perto dos meus avós , depois de conhecer Jesus , passei a ama-lo ; venci a depressão , hoje sou feliz , vou noivar em alguns meses , minha casa logo começará , tenho um emprego dos sonhos , treino todos os dias , amo a minha mulher , tenho amigos VERDADEIROS , não preciso de remédios ...

 

talvez Nada disso de Deus exista , talvez Jesus tenha sido só uma conspiração , mas no meu caso essa conspiração salvou minha vida e minha alma , deixo aqui o depoimento de quem venceu o vazio interno e hoje acorda todas as manhãs com propósitos , sonhos , e acima de tudo , a esperança de algo melhor no final . desejo um abraço e sorte a todos aqueles que enfrentam a depressão , orarei por vocês . valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2018 em 08:51, VictorS28 disse:

Bom dia galera.

Alguém aqui tem algum problema psicológico/emocional como depressão, ansiedade, toc, panico?

Faz tratamento? Usa remédios?

O que faz para se sentir melhor?

Vamos discutir esse assunto para ajudar a quem sofre disso.

já usei fluoxetina. não recomendo.

Atualmente só Magnésio é  suficiente para mim.

Já passei por tantas merdas que aprendi a conviver com isso. Minha vida é sempre de fases boas e ruins que sempre são super intensas e agora que aprendi a conviver com isso.

Acho q é mais uma questão de aceitar o mundo, as pessoas e a si mesmo como as coisas são. Infelizmente conseguimos controlar um personagem de video-game muito mais do que a nós mesmo. É aquela história, o meio faz vc ser quem é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remédio e só ilusão, você tem que se encontrar, buscar o mundo espiritual, encostrar a se mesmo, recomendo o budismo, ira te transformar, mudar seus pensamentos, você ira descobrir varias coisas, que no final de contas você ira perceber que a vida é simplesmente.... Bom estudos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho pessoa muito próximas, da família, que tem depressão, toc e tiques... Realmente é muito complicado, é um tratamento eterno e as pessoas próximas tem que ter MUITA paciência. As crises vão e voltam, muda tratamento, colaterais dos medicamentos... Não é fácil... 

 

Essa questão de crise existencial, acho que a maioria passa por isto, principalmente qndo saímos um pouco da dependência e percebemos que o mundo é foda e que não somos tão especiais, lindos, inteligentes como achamos ou como nos tratavam (mamãe/vovó/titia). É aquele cruzado no queixo que o mundo da na nossa cara em algum momento, p alguns é nocaute.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2018 em 05:09, I'llFail disse:

Não tenho depressão diagnosticada, mas julgo a vida como algo vazio e sem sentido. Convivo há anos com pensamentos suicidas(insulina? rs) como válvula de escape p/uma vida sem o menor propósito ou vontade de ser vivida. Não acho que valha a pena trabalhar 8h apenas pra viver o dia seguinte... Já escrevi duas cartas "de suicídio" que me fizeram sentir bem. Não sinto tristeza, apenas sou um cara extremamente consciente e crítico com os rumos da nossa sociedade e essência do ser humano. Talvez só seja uma angustia profunda. Acho que não gosto de mim, da genética e como possuo extrema dificuldade em socializar com desconhecidos. Também tenho personalidade autodestrutiva, mesmo não sendo um cara feio.

 

Já passei por dois psicólogos, o que não surtiu nenhum efeito. Sou muito crítico pra uma pessoa simplesmente me convencer daquilo que já tenho opinião formada. Talvez só seja um cara angustiado e cabeça dura mesmo.

 

 A academia é uma válvula de escape, o que ajuda meu dia ser menos vazio (dieta e mudanças físicas, por exemplo). Outro fator interessante é que passo muito tempo estudando sobre hormônios (há mais de 2 anos, por exemplo)e treino, então consigo tirar algum proveito nisso tudo. Futuramente irei me viciar em anabols, tenho plena consciência disso rs

 
Olá amigo, tenho parentes com depressão, e por trabalhar na área da saúde ja presenciei muitos casos de tentativa de suicídio. Realmente a depressão diferentemente do que muitos pensam é sim uma doença, e não é uma coisa que te deixa triste ou pra baixo, é uma coisa que te suga, tira seus sentimentos, tira sua razão de estar vivo, a vida fica sem cor, sem lógica.. Realmente é muito difícil, exatamente como voce descreveu "uma angustia profunda", mas isso de voce estar estudando algo que gosta ja te dá um significado maior para viver, voce começa a ganhar o poder de transmitir essas informações e conhecimento que tem para outras pessoas, seja sobre hormonios ou sobre sua própria doença. Uma coisa que pode parecer bobeira mas que vi ajudar bastante gente foram esses videos motivacionais até de academia mesmo em conjunto com uma medicação própria para isso. Se precisar desabafar ou algo do tipo pode chamar no privado,  bora ficar monstrãoooo e de cabeça boa! haha tmj

 

 

Em 10/01/2018 em 21:24, CJ 4534534 disse:

Remédio e só ilusão, você tem que se encontrar, buscar o mundo espiritual, encostrar a se mesmo, recomendo o budismo, ira te transformar, mudar seus pensamentos, você ira descobrir varias coisas, que no final de contas você ira perceber que a vida é simplesmente.... Bom estudos :)

Estou cursando o decimo periodo de medicina e ja vi muita gente sendo tratada e melhorando a vida em até 100% com essa "ilusão". Realmente a indústria farmaceutica é cruel, mundo gira em torno do lucro. A doença virou um comércio, sem doentes não há venda de remédios, mas a maioria cumpre seu papel de forma satisfatória.Depressão e Ansiedade como muitos pensam, não é uma doença só psíquica, é uma doença fisiológica como qualquer outra.. Há disturbios de neurotransmissores que podem não ser reequilibrados como mudanças de hábito simplesmente. Sou praticante de meditação há 2 anos, realmente técnicas de respiração profunda, alongamento, e a própria meditação e yoga em sí te levam a observar o mundo de um modo completamente diferente. A pessoa começa a dar valor as coisas simples, ver o mundo de outra forma. Isso me beneficiou demais, sou uma pessoa completamente diferente depois de tais práticas, porém cada caso é um caso. 

Editado por Lealz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, KhYron F. disse:

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.

 

isso é fato. Ontem mesmo encontrei um amigo dos tempos de fervo. O cara falou q capotou 2 carros e 2 meses e dava risada. Disse q ia trampar chapado ou bêbado e dava risada. Nem perguntei se machucou ou matou alguem pq dava pra ver q não tava nem ai.

A vida do cara é muito fácil, a mãe deles, lutou pra kcete e traçou um ótimo caminho q fez os 3 filhos seguirem e hoje os 3 estão trabalhando tranquilos, ganhando bem e curtindo a vida do jeito adolescente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KhYron F. disse:

TEMPOS DIFÍCEIS CRIAM HOMENS FORTES

HOMENS FORTES CRIAM TEMPOS FÁCEIS

TEMPOS FÁCEIS CRIAM HOMENS FRACOS

HOMENS FRACOS CRIAM TEMPOS DIFÍCEIS

 

penso de maneira bem parecida, hoje em dia tudo é motivo pra depressão, todo mundo tem ou conhece alguém que tenha, as pessoas não reconhecem o qual fácil as coisas estão para nos comparado a vida de 20,30, 40 anos atras, temos acesso a todo tipo de informação, diversas ferramentas que nos polpam muito tempo no dia-a-dia, diversas oportunidades de estudar e crescer na vida, ou ate mesmo se especializar em um hobbie, arte ou algo do gênero e tudo isso no brasil que já é um pais difícil de viver, ai então vemos marmanjões de classe media tomando remédios  para terem alegria.

ai sempre me dizem: vc só vai entender quando tiver ou passar por algo parecido.

Não reze por uma vida fácil, reze por forças para suportar uma difícil. - Bruce lee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...