Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salmonella


Bizzo

Posts Recomendados

Publicidade

Epa!

A Salmonelose é uma infecção intestinal causada pela ingestão de Salmonella, uma bactéria comumente presente no trato digestivo de vários animais, como a galinha. Como o ovo passa pelo mesmo caminho do que as fezes da galinha (a tal da cloaca) é natural que a casca do ovo tenha alguma, hm, coisa estranha ao ovo. E quando se quebra a casca, obviamente que o contato casca-ovo possa contaminar a gema, etc e tal.

Mas atenção! Não são todas as cepas de Salmonella que possuem a capacidade de causar salmonelose, e a fervura pode sim eliminar a possibilidade e contrair salmonelose. O problema é normalmente associado a má conservação dos ovos, ou quando alguem prepara um shake e deixa por algumas horas fora da geladeira e tal. Assim, se vc curte preparar o shake com ovo cru e leva ele na mochila, toma só umas 2 horas depois, está pedindo uma infecção alimentar e uma bela de uma diarréia heehehhehe.

Espero ter esclarecido alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela segunda vez na minha vida, mandei 2 ovos crus e como da primeira vez fiquei com aquele pé atrás, pensando na salmonella hehehehe.. e agora aparece vejo esse topico, agora fiquei tranquilo. Como da outra vez, só comi eles crus pq estava com muita pressa e nao tinha tempo para cozinha-los nem fritar/fazer omelete entao comi cru mesmo, mas ja to com a consciencia tranquila agora hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o risco de Salmonella sendo baixo, não vale a pena comer apenas as claras cruas.

As claras de ovo cru contém elevados níveis de avidina, que por sua vez, quando consumida em elevadas quantidades, pode causar deficiência de biotina.

Deficiência de biotina = risco de desenvolver qualquer tipo de distúrbio nutricional.

Porém, se os ovos forem consumidos crus, mas inteiros, não há problemas, uma vez que a gema contém elevados níveis de biotina. Sendo assim, a avidina da clara e a biotina da gema se neutralizam.

Por isso eu sempre disse e continuo a dizer: Quer comer ovos, coma, mas SEMPRE inteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...