Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar com 130 reais para iniciar uma home gym ?


NaehJ

Posts Recomendados

Um litro de água a cada 0,83 L de cimento. Vai ser um litro pra de 20kg, meio pra de 10kg e um quarto pra de 5kg.

 

Deixe elas curarem na sombra. Cimento não cura mais rápido no sol, na verdade cura mais devagar e fica um pouco mais fraco. O processo de cura é uma reação exotérmica (libera calor), deixar concreto curar no sol é que nem dar banho quente pra abaixar febre.

 

Adendo: Se você tiver comprado areia seca pode colocar um pouquinho mais de água.

Editado por mbcm94
Mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

47 minutos atrás, mbcm94 disse:

Um litro de água a cada 0,83 L de cimento. Vai ser um litro pra de 20kg, meio pra de 10kg e um quarto pra de 5kg.

 

Deixe elas curarem na sombra. Cimento não cura mais rápido no sol, na verdade cura mais devagar e fica um pouco mais fraco. O processo de cura é uma reação exotérmica (libera calor), deixar concreto curar no sol é que nem dar banho quente pra abaixar febre.

 

Adendo: Se você tiver comprado areia seca pode colocar um pouquinho mais de água.

Acabei de comprar tudo. como eu só tenho 2 formas pretendo fazer 2 por dia, como eu devo fazer para não desperdiçar concreto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mbcm94 disse:

Um litro de água a cada 0,83 L de cimento. Vai ser um litro pra de 20kg, meio pra de 10kg e um quarto pra de 5kg.

 

Deixe elas curarem na sombra. Cimento não cura mais rápido no sol, na verdade cura mais devagar e fica um pouco mais fraco. O processo de cura é uma reação exotérmica (libera calor), deixar concreto curar no sol é que nem dar banho quente pra abaixar febre.

 

Adendo: Se você tiver comprado areia seca pode colocar um pouquinho mais de água.

 Essa sua massa fica com muita brita caramba, quase que não consigo mexer o negócio de tanta brita, as medidas que você usou foram essas mesmas? 1:3:6 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As de 20kg eu misturei em 2, 3 ou 4 levas. É mais fácil misturar seco e botar água depois. Se você fez os 20kg de uma vez pode já pode ficar umas duas semanas sem malhar braço.

 

As medidas que te passei são bem certinhas, provavelmente não vai ter muito desperdício.

 

Se as formas não forem descartáveis lembre -se de unta -las com óleo ou silicone de pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, mbcm94 disse:

As de 20kg eu misturei em 2, 3 ou 4 levas. É mais fácil misturar seco e botar água depois. Se você fez os 20kg de uma vez pode já pode ficar umas duas semanas sem malhar braço.

 

As medidas que te passei são bem certinhas, provavelmente não vai ter muito desperdício.

 

Se as formas não forem descartáveis lembre -se de unta -las com óleo ou silicone de pneu.

Como essas medidas ficarão com 5 kg ??  0,21L de cimento, 0,63L de areia e 1,26L de brita.  O total dessa peso da 2.1 litros + 250 ml de água, ficará 2.31 L  '-' 

 

Fiz uma anilha aqui com 500g de cimento, 1,5kg de areia e 3kg de brita e 500 ml de água, qual será o peso final dela? 

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

Como essas medidas ficarão com 5 kg ??  0,21L de cimento, 0,63L de areia e 1,26L de brita.  O total dessa peso da 2.1 litros + 250 ml de água, ficará 2.31 L  '-' 

 

Sim, 2.1 litros de concreto são 5kg. Concreto é bem pesado. Se você tiver uma balança pode pesar pra conferir se não errei nas contas.

 

Quote

Fiz uma anilha aqui com 500g de cimento, 1,5kg de areia e 3kg de brita e 500 ml de água, qual será o peso final dela? 

Algo em torno de 5kg, imagino. Mas proporções que te passei são em volume. Areia e brita tem densidades diferente do cimento. Areia seca sendo mais ou menos a mesma coisa e areia úmida podendo ser quase duas vezes mais pesada. Brita é sempre bem mais pesada.

Editado por mbcm94
Adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá parecendo conversa privada.. @mbcm94 to quase achando que o rapaz quer que você faça para ele. O gostoso de ter academia em casa e fazer essas coisa é fazer por si próprio, poder se virar sozinho. Mas tá bom, né.. depois que fizer todo seu espaço fitness, manda foto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

tá parecendo conversa privada.. @mbcm94 to quase achando que o rapaz quer que você faça para ele. O gostoso de ter academia em casa e fazer essas coisa é fazer por si próprio, poder se virar sozinho. Mas tá bom, né.. depois que fizer todo seu espaço fitness, manda foto!

Seria ótimo né, ele já possui mais conhecimento do que eu nessa área e outra, eu sou pobre, não quero desperdiçar dinheiro fazendo cagada

7 minutos atrás, mbcm94 disse:

 

Sim, 2.1 litros de concreto são 5kg. Concreto é bem pesado

 

Algo em torno de 5kg, imagino. Mas proporções que te passei são em volume. Areia e brita tem densidades diferente do cimento. Areia seca sendo mais ou menos a mesma coisa e areia úmida podendo ser quase duas vezes mais pesada. Brita é sempre bem mais pesada.

Amanhã vou seguir essas medidas de 2.1 litros + 250 ml de água, para ver se  o resultado final ficará em torno de 5 kg.

7 minutos atrás, mbcm94 disse:

 

Sim, 2.1 litros de concreto são 5kg. Concreto é bem pesado

 

Algo em torno de 5kg, imagino. Mas proporções que te passei são em volume. Areia e brita tem densidades diferente do cimento. Areia seca sendo mais ou menos a mesma coisa e areia úmida podendo ser quase duas vezes mais pesada. Brita é sempre bem mais pesada.

A areia que comprei esta úmida! 

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

tá parecendo conversa privada.. @mbcm94 to quase achando que o rapaz quer que você faça para ele. O gostoso de ter academia em casa e fazer essas coisa é fazer por si próprio, poder se virar sozinho. Mas tá bom, né.. depois que fizer todo seu espaço fitness, manda foto!

Me diz ai Junior, você que entende, 0,21L de cimento, 0,63L de areia e 1,26L de brita o total dessa peso dara 2.1 litros, você acha que ficará com 5 kg ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NaehJ disse:

Junior, você que entende

entendo de academia em casa, de musculação, um tanto de nutrição, até sei fazer massa e usar as proporções. Mas não tenho conhecimento na parte de quanto peso ficará depois de curado. Pessoal ali atrás falou que pode demorar 1 semana para secar, 1 mês para curar e ficar 100%. Mas vou te dar a melhor resposta impossível:

 

FAÇA DA MESMA FORMA NAS DUAS ANILHAS. Como assim? Ora, pois. Se você quer fazer as coisas em sua própria casa e gastando o mínimo, faça várias peças, desde que em pares do mesmo tamanho. O peso que ficará depois, vai ser o mesmo de cada lado! Você não vai crescer mais se tiver exatamente 2 anilhas de concreto de 5kg cada, mas sim, se além de treinar e comer corretamente, aumentar as cargas sempre que possível. 

 

O que quero dizer, é que faça um teste com 2 peças aproximadamente com as medidas que você está planejando. Independente das duas ficarem, 4,5kg, 5kg, 6kg, você terá que logo logo acrescentar mais carga. Portanto, acabará "confeccionando" mais anilhas de menor carga, como 2kg, 1kg.

 

As anilhas que uso em minha home gym, foram compradas por anúncios de grupos do Facebook. Com 100 reais, comprei 40kg de anilhas de ferro, uma barra de 1,5m e 2 halteres de pressão. Só de ser anilhas de FERRO, específicas para academia, não precisei ocupar espaço extra com concreto, areia, cimento e área para curar as peças. Além disso, posso soltar elas da altura que tenho, que não se esfarelam quando caem no chão. Ou seja, eu fiz um investimento com menos de R$130 e terei muito menos dor de cabeça ou futura perda de investimento por isso. 

 

"O que um homem põe na cabeça, só ele pode tirar." Continuo te questionando se já vasculhou ferro-velho, grupos de compra e venda no Facebook, alguma academia que está fechando.. Isso pode acabar imediatamente com suas questões e te trazer paz e prosperidade.

 

 

Essas duas engrenagens foram doadas de um ferro velho. Gastei pouco para adaptar para meu uso.

Manda foto do que você já tem em casa!

 

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...