Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar pescoço é necessário?


mctimbu

Posts Recomendados

É necessário treinar pescoço? Quinta eu dei mau jeito no pescoço fazendo barra fixa. Fico pensando se isso aconteceu por os músculos da região estarem fracos.

 

Treinamos o core para prevenir lesões na lombar, então seguindo o mesmo raciocínio deveríamos treinar pescoço para prevenir lesões na coluna cervical?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, Norton disse:

Sim, principalmente se for praticante de artes marciais.

Não pratico.

25 minutos atrás, Daniell109 disse:

Sim , importantíssimo. Quando comecei a treinar e fazia abdominais no chão sempre sentia o pescoço mais do que o core , percebi que o pescoço é muito importante em várias atividades e acima de tudo à sua postura.

Eu também sentia isso antigamente quando fazia abdominais.

 

Que exercícios vocês faz? Eu vi no Convict Conditioning um tal de Wrestler's Bridge:

 

 

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do objetivo, se você quiser hipertrofia não.

 

Mas é interessante treinar todos os músculos do corpo, mesmo aqueles que não vão te dar resultados visíveis. Ter um desbalanço de força entre os músculos primários - os visíveis na hipertrofia - e os secundários - estabilização e postura - pode causar problema. 

 

Quando um musculo primário é muito forte ele pode tomar o papel de musculo secundário e se manter contraído quando este não deveria estar e por esse estar contraído agora você tem menos flexibilidade - o que pode te levar a um encurtamento com o passar do tempo. A solução nesse caso é fortalecer o musculo secundário para voltar a ter a amplitude que você tinha anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim não é necessário isso na msuculação. Mas vai de sua opção, que por mim não precisa fazer. Já sentir dores nos pescoço sim, mas acostumei com isso e com o tempo parou. Dá uma olhada de como vc está fazendo a barra fixa. Antigamente eu ficava com dores no pescoço quando fazia barra fixa, pq em vez de eu subir normalmente, eu ficava tentando esticar o pescoço para completar a repetição. Então, não faça isso... Não deu, não deu, mas se acostuma, pq musculação não é brincadeira, e tem que ser hardcore mesmo. Evite ficar esticando o pescoço para completar a repetição, pq isso é o que dá a dor no pescoço. É o que eu disse, mesmo que vc não consiga completar a repetição, mas pelo menos vc tentou. Porém, ficar esticando o pescoço para ajudar seu ego, não fará bem a vc. É só vc ver sua posição que vc está fazendo, se está fazendo o exercício direito e parar de trapacear(caso esteja fazendo) e que não sera necessário "treinar pescoço".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...