Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina de treinamento - Eugen Sandow System


NaehJ

Posts Recomendados

Passei essa última semana inteira pesquisando a respeito dos treinos do Eugen Sandow e não encontrei nenhum site em Português a respeito, então fui para os sites em Inglês e encontrei alguns sites explicando a rotina de treino do Eugen e resolvi traduzir para vocês, para quem tem curiosidade ou deseja executar os mesmos treinos que o Eugen.Quando eu não tiver dinheiro para ir a academia pretendo começar o treinamento dele. 

 

Introdução: 

Tributo ao pai do Fisiculturismo e um tapa na cara para quem diz que quem cresce natural é planta.

 

Eugen-Sandow-Keep-Fit-Kingdom-770x472-2.jpg

 

 

Rosca direta com Halteres:  50 repetições por braço (aumentando 5 repetições por dia). 

 

Rosca direta inversa com halteres: 25 repetições (aumentando 2 repetições por dia). 

 

Bíceps, lateral ou horizontal Eugen’s Side Dumbbell Curls -  10 repetições por braço (aumento de uma repetição por dia)

 

Bíceps, lateral ou horizontal  Eugen’s Side Dumbbell Curls -  10 repetições (aumentando 1 repetição a cada 3 dias) 

 

Crucifixo em pé Standing Chest Flyes - 5 repetições ( aumentando 1 repetição por dia ) 

 

Desenvolvimento de ombros alternado  - 15 repetições (aumentando 1 repetição a cada 2 dias)


Desenvolvimento de ombro frontal alternado - 10 repetição (aumentando 1 repetição a cada 2 dias) 

 

Flexão de punho Eugen’s Wrist Flexors - Até a falha 

 

Eugen’s Wrist Rotations - Rotação de punho - Até a falha

Como executar este exercício: 
Segure os halteres com as mãos e fique girando rotacionando o punho rapidamente.

 

 

Eugen’s Shoulder Lunge - 10 repetições (aumentando 1 a cada 2 dias) 

image.png.7de9a6c2df217d9afd45bf22f64c51ae.png

 

Flexão: 3 repetições (aumentando 1 a cada 3 dias)

 

Flexão com resistência adicionada 2 repetições (aumentando 2 a cada 3 dias) 

 

Abdominais do Eugen:  3, (aumentando 2 a cada 2 dias)

 

Sandow Situp Abdoment Exercise

 

Curvas laterais 15 repetições (aumentando a cada 2 dias) 

Dumbbell_Side_Bend.png

 

 

Agachamento 10 repetições (aumentando 2 a cada 2 dias) 

 

Conteúdos Extras sobre o treino: 

 

Você precisa começar os exercícios com o peso que você  consiga fazer todas as repetições mínimas.

 

....Mas quando eu devo aumentar a carga? 

Resposta:  Quando  você chegar  a 120 repetições em um exercício, você adiciona 1 kg (ou seja, troca o halter)  e começa de novo com o número inicial representado.

 

...Qual frequência fazer o treino?

O Eugen Sandow diz para fazer todos os dias, mas de 3 a 4 vezes na semana acredito que já seja o suficiente. 

 

fontes:

https://physicalculturestudy.com/2015/09/08/train-like-a-sandow/

 

http://rippeder.com/content/eugen-sandows-workout-routine

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, NaehJ disse:

Flexão: 3 repetições (aumentando 1 a cada 3 dias)

 

Flexão com resistência adicionada 2 repetições (aumentando 2 a cada 3 dias) 

 

Abdominais do Eugen:  3, (aumentando 2 a cada 2 dias)

Isso aqui tá certo? 3 reps apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Isso aqui tá certo? 3 reps apenas?

De acordo com as fontes e com o livro que ele escreveu kkkkk, mas não se esqueça que é só para o começo, a cada treino vai aumentando 2 e só adiciona carga quando estiver fazendo 120 repetições

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, OliJunior disse:

Muito legal já tinha visto algo parecido. Ultimamente venho numa rotina old school. O tópico aqui do fórum mesmo sobre a era antes dos aes tem muita informação útil.

Me passa aonde você tinha visto, pois eu nunca consegui achar nada sobre os primeiros fisiculturistas que esteja em Português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum. Twm um tópico chamado phisical culture, que retrata os atletas(BB's) antes da era dos esteróides. Agora não sei te precisar a página, mas é uma bíblia pra atletas naturais, se puder dá uma olhada o conteúdo é muito enriquecedor.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OliJunior disse:

Aqui no fórum. Twm um tópico chamado phisical culture, que retrata os atletas(BB's) antes da era dos esteróides. Agora não sei te precisar a página, mas é uma bíblia pra atletas naturais, se puder dá uma olhada o conteúdo é muito enriquecedor.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/

Muito obrigado, krl as mulheres cheias de testosterona kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...