Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino, objetivo diminuição do percentual de gordura.


Wel.Jun.Lac.

Posts Recomendados

Bom pessoal, sou acadêmico de educação física bacharelado, não me considero um cara com muita experiência, sou um estudioso, respeito o ponto de vista de cada um e já aprendi muito com os marombeiro, e com a internet. Tenho pouca experiência com musculação, me considero um leigo.

 

Tenho dois anos de experiência q considero pouco, parei várias vezes entre esses dois anos, minha vida é muito corrida, quero q avalie meu treino pois quero baixar meu percentual de gordura, pois estou pensando em fazer um ciclo com AE's daqui uns 4 a 5 meses quero preparar meu corpo o melhor possível. 

Altura 1,82
Peso 88,5
Braço 37
Coxa 61
Idade 23anos

Meu percentual de gordura no adipômetro está 17%, como não acredito muito no adipômetro possa ser exato, tenho consciência q meu percentual de gordura se fosse medido em bioimpedância daria em torno de uns 20% a 21%, tenho gordura principalmente localizada no abdômen. Quero abaixar meu percentual visível para uns 15%. Vou postar minha dieta tbm.

 

Treino, divido meu treino em abcde, pois é a melhor forma q eu sinto e consigo treinar bem em 40 a 60 minutos faço meu treino sempre as 17hs depois q saio do serviço.

 

Divisão do treino.

A - Panturrilha, Costa, Bíceps
B - ABS, posteriores de coxa
C - deltóide completo e trapézio e panturrilha
D - Peito, triceps e antebraço
E - ABS e quadríceps 

Não vou postar os exercícios, mais como minha academia e simples, não faço muito exercício em máquinas, mais livres . Músculos grandes como peito, dorsal, quadríceps e posteriores faço normalmente 5 a 6 exercício, músculo pequeno 3 a 4 exercício, sempre até próximo a falha ou até a falha concêntrica, sempre 4 series cada exercício, gosto de conjugar com biset e alguns exercícios resetpause, descanso 40 a 90 segundos de um série pra outra 2 a 3 minutos de um exercício a outro. 

 

minha duvida é sobre o aeróbico, como não consigo treinar dois horários por dia, tento fazer aeróbico após o treino, posso fazer da seguinte forma.

Treinar da forma q Falei acima e fazer hitt de 12 a 15 min todos os dias e o cardio de 40 min final de semana ou treinar ABC e fazer 2 cardio por semana e aos finais de semana. Como eu estudo na área sei q dividir os horários seria melhor só q na prática isso é difícil então gostaria de opinião de quem tem vivência.

 

Obs.:Vou postar minha dieta no lugar certo e deixar o link aqui quem quiser acompanhar, lembrando quero foca para poder fazer meu primeiro ciclo até abril ou maio.  Por isso baixar o BF q e importante.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15% ainda acho muito, eu to em bukking e estou com 15% de bf e ja estou me achando um gordo.

mas enfim faca o hit ou aerobico de 15 min depois do treino todos os dias

e calcule seu TDEE e ajuste sua dieta para perda de gordura "cutting'

https://tdeecalculator.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Cleber Souza disse:

15% ainda acho muito, eu to em bukking e estou com 15% de bf e ja estou me achando um gordo.

mas enfim faca o hit ou aerobico de 15 min depois do treino todos os dias

e calcule seu TDEE e ajuste sua dieta para perda de gordura "cutting'

https://tdeecalculator.net

Por esse cálculo deu 2900 kal, tinha feita em outra site tinha dado 3095 kal, tô fazendo a dieta em cima desse reduzindo 500kal diárias, restando 2595 kal, vou colocar bastante proteína e baixar bem o carbo não muito pq me sinto fraco durante o treino, valeu pela dica tava pensando mesmo no hitt, a divisão de treino tá legal? Vou tentar baixar então para uns 13% acredito q não consigo, meu máximo foi 15% a uns 2anos atrás quando fazia musculação e MMA. Desde então a vida ficou corrida pouco treino, comida ruim e pouco descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wel.Jun.Lac. disse:

Por esse cálculo deu 2900 kal, tinha feita em outra site tinha dado 3095 kal, tô fazendo a dieta em cima desse reduzindo 500kal diárias, restando 2595 kal, vou colocar bastante proteína e baixar bem o carbo não muito pq me sinto fraco durante o treino, valeu pela dica tava pensando mesmo no hitt, a divisão de treino tá legal? Vou tentar baixar então para uns 13% acredito q não consigo, meu máximo foi 15% a uns 2anos atrás quando fazia musculação e MMA. Desde então a vida ficou corrida pouco treino, comida ruim e pouco descanso.

nesse site ai depois de calcular, na parte debaixo ele da as opcoes de macros para dietas de de manutencao, cutting e bulking
e o BF consegue baixar mais que isso sim, é so seguir fielmente a dieta o problema é que vai um pouco de massa magra junto e sobre o treino ta bacana sim, so tenta mudar a cada 2 meses para os musculos nao se acostumarem, mudando os treino acaba criando estimulo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...