Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seriam os esteroides a melhor forma de se lidar com a dor e lesões?


Mechant

Posts Recomendados

 

Bem, eu sou portador de uma síndrome genética chamada Ehlers Danlos; trocando por miúdos, isso faz com que minhas articulações sejam frágeis e mais elásticas que o das pessoas comuns.

 

Já fiz fisioterapia, faço musculação por recomendação médica... O problema é que eu já malhei antes por cerca de 1 anos e acabei parando devido as lesões e dores constantes no ombro e pulsos. Hoje, novamente malhando, estou sofrendo do mesmo, só que agora o joelho dói também e os pulsos doem ainda mais. Basicamente, já cheguei no ponto de precisar usar isso nos dois braços quase que durante o dia todo:

 

Spoiler

p9Tng6U.png

 

E o pior é que eu preciso ganhar MUITA massa muscular, pois assim as articulações precisam trabalhar menos. Mas, sinceramente, não sei como conseguir isso com tantas dores e limitações comparado a outras pessoas comuns.

 

No meu caso, vocês pensam que os esteroides seriam uma boa "solução"? Vale à pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, mas o que eu penso é:

 

Esteroides são uma forma MUITO eficiente para combate e prevenção de lesões, entretanto, nem sempre o mais eficiente é a melhor forma, já que conhecemos bem os pontos "negativos" do uso de esteroides.

 

Acredito que existam formas melhores, menos eficientes mas menos "comprometedoras" do que os esteroides. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você opte por essa solução, você acabaria tornando-se um escravo da agulha. Mas, enfim, interessante questionamento. No aguardo para ver se alguém aparece para acrescentar ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JZen disse:

Não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, mas o que eu penso é:

 

Esteroides são uma forma MUITO eficiente para combate e prevenção de lesões, entretanto, nem sempre o mais eficiente é a melhor forma, já que conhecemos bem os pontos "negativos" do uso de esteroides.

 

Acredito que existam formas melhores, menos eficientes mas menos "comprometedoras" do que os esteroides. 

A sacanagem é que os médicos receitam esteroides aos portadores da síndrome que chegaram ao extremo: dores muito fortes nos joelhos, quadril e ombro. Somente muita massa muscular para ajudar com isso. Eu tenho -relativa- facilidade em ganhar massa muscular, o grande problema é suportar a dor e consequências do esforço.

5 horas atrás, Torf disse:

Caso você opte por essa solução, você acabaria tornando-se um escravo da agulha. Mas, enfim, interessante questionamento. No aguardo para ver se alguém aparece para acrescentar ao tópico.

Tenho minhas dúvidas. Eu sou um "escravo" da síndrome de todo jeito: meus pulsos doem, meu ombro tem uma lesão séria inoperável, meus joelhos já começaram a doer e de vez em quando sinto o quadril. O mais trágico é que eu tenho 23 anos e não 50 (são dores de quem já passou esta idade). Tudo isso porque as articulações são frouxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mechant disse:

A sacanagem é que os médicos receitam esteroides aos portadores da síndrome que chegaram ao extremo: dores muito fortes nos joelhos, quadril e ombro. Somente muita massa muscular para ajudar com isso. Eu tenho -relativa- facilidade em ganhar massa muscular, o grande problema é suportar a dor e consequências do esforço.

Tenho minhas dúvidas. Eu sou um "escravo" da síndrome de todo jeito: meus pulsos doem, meu ombro tem uma lesão séria inoperável, meus joelhos já começaram a doer e de vez em quando sinto o quadril. O mais trágico é que eu tenho 23 anos e não 50 (são dores de quem já passou esta idade). Tudo isso porque as articulações são frouxas.

 

Brother, o uso de esteroides na medicina é muito mau visto, existe um certo tabu por trás disso.

Um exemplo que conheço sobre uso de esteroides:

Meu tio fez cirurgia bariátrica, mas ele perdeu MUITA massa e MUITA gordura, e com isso acabava sentindo muita dor. Pra ganhar massa com mais rapidez, receitaram esteroides pra ele, ENTRETANTO, depois de uns 3 médicos diferentes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JZen disse:

 

Brother, o uso de esteroides na medicina é muito mau visto, existe um certo tabu por trás disso.

Um exemplo que conheço sobre uso de esteroides:

Meu tio fez cirurgia bariátrica, mas ele perdeu MUITA massa e MUITA gordura, e com isso acabava sentindo muita dor. Pra ganhar massa com mais rapidez, receitaram esteroides pra ele, ENTRETANTO, depois de uns 3 médicos diferentes...

 

Sim, exato! Este é o grande problema: conseguir quebrar o tabu. Ele está entranhado na sociedade como um todo, para ser sincero, até eu tive dificuldade para quebrar o paradigma e conseguir pensar na hipótese depois de sofrer com muita fisioterapia e ver que minhas dores ao malhar só aumentam.

Segundo o personal, eu precisaria de uns 6 kg a mais de massa magra, pelo menos, e cara, isso É MUITA COISA para quem é limitado nos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mechant disse:

Sim, exato! Este é o grande problema: conseguir quebrar o tabu. Ele está entranhado na sociedade como um todo, para ser sincero, até eu tive dificuldade para quebrar o paradigma e conseguir pensar na hipótese depois de sofrer com muita fisioterapia e ver que minhas dores ao malhar só aumentam.

Segundo o personal, eu precisaria de uns 6 kg a mais de massa magra, pelo menos, e cara, isso É MUITA COISA para quem é limitado nos exercícios.

 

6KG é realmente bastante coisa irmão...

Pra você ter ideia, vou te contar o que aconteceu quando fui procurar um endócrino para fazer os exames do ciclo.

Claro, ele não me passou os exames, falou que não tem como controlar E2 no ciclo e que ginecomastia é genética...

Nem os ENDOCRINOLOGISTAS sabem o que estão falando, agora pensa, você acha mesmo que eles tem preparo pra trabalhar com os esteroides para fins "estéticos" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JZen disse:

 

6KG é realmente bastante coisa irmão...

Pra você ter ideia, vou te contar o que aconteceu quando fui procurar um endócrino para fazer os exames do ciclo.

Claro, ele não me passou os exames, falou que não tem como controlar E2 no ciclo e que ginecomastia é genética...

Nem os ENDOCRINOLOGISTAS sabem o que estão falando, agora pensa, você acha mesmo que eles tem preparo pra trabalhar com os esteroides para fins "estéticos" ?

6KG é foda, nem sei se ainda existe joelho mais até bater essa meta. 

 

Sim, bem, eu acredito que talvez as únicas exceções possam ser os endócrinos esportivos. Aí eles já devem estudar um pouco mais essa área. Mas tirando isso, deve ser quase impossível achar um que entenda do assunto, e, mesmo que entenda, que lhe receite as drogas.

 

Eu estou a ler bastante coisa neste fórum, apesar de ter uma certa dificuldade com as siglas criadas, HAHAHAHA

Adivinhar que dsdn é "dia sim dia não" foi tenso. Mas talvez seja culpa minha: eu ainda não me dediquei a pesquisar se há algum almanaque para isto no fórum. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitinho Sapo disse:

você já fez natação ou hidroginástica para criar um mínimo de resistência e tônus muscular? Por ser um aeróbico resistido talvez pudesse amenizar-ajudar suas dores já que você precisa fazer exercícios obrigatoriamente..

Na verdade, eu treino normalmente. O problema são as fortes dores.

Editado por Mechant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...