Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho má postura, é possível crescer quantos cm de altura?


RafaelCarvoeiro

Posts Recomendados

Fala pessoal, eu desconfio ter uma doença chamada cifose onde a pessoa fica corcunda e perde alguns centímetros diante da má postura, eu queria saber se fazendo RPG, Pilates, Natação e Alongamentos pode gerar ganho de alguns cm? Eu tenho 1,70~5/1,71 de altura com a corcundez, e queria chegar a 1,75 com a postura ereta, seria possível isso? E lembrando que tenho baixa densidade óssea, não sei se tem alguma coisa a ver com estatura. Enfim, eu posso chegar a essa altura que eu desejo ou é impossível? Ficaria grato pelas respostas! :)
 Resposta Rápida
 

 


Veja mais sobre Tenho má postura, é possível crescer quantos cm de altura? no www.puabase.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, RafaelCarvoeiro disse:
Fala pessoal, eu desconfio ter uma doença chamada cifose onde a pessoa fica corcunda e perde alguns centímetros diante da má postura, eu queria saber se fazendo RPG, Pilates, Natação e Alongamentos pode gerar ganho de alguns cm? Eu tenho 1,70~5/1,71 de altura com a corcundez, e queria chegar a 1,75 com a postura ereta, seria possível isso? E lembrando que tenho baixa densidade óssea, não sei se tem alguma coisa a ver com estatura. Enfim, eu posso chegar a essa altura que eu desejo ou é impossível? Ficaria grato pelas respostas! 

Cifose não é doença, é uma das curvaturas naturais da coluna vertebral. Você pode sofrer de hipercifose e procure um médico ele vai saber te responder melhor se você vai alcançar esses 1,75. Sem foto e nenhuma base, é impossível qualquer pessoa te responder isso.

 

E sim, é possível corrigir com RPG. Talvez alongamento, se for o caso de um musculo encurtado. Ou Pilates se for o caso de musculatura secundária fraca - que não é o tipo de musculo trabalhado nas academias e que pode também causar "encurtamentos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Cifose não é doença, é uma das curvaturas naturais da coluna vertebral. Você pode sofrer de hipercifose e procure um médico ele vai saber te responder melhor se você vai alcançar esses 1,75. Sem foto e nenhuma base, é impossível qualquer pessoa te responder isso.

 

E sim, é possível corrigir com RPG. Talvez alongamento, se for o caso de um musculo encurtado. Ou Pilates se for o caso de musculatura secundária fraca - que não é o tipo de musculo trabalhado nas academias e que pode também causar "encurtamentos".

 

Essa é a resposta. Boa recuperação e boa sorte com a coluna guri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4 meses de academia, corrigi quase que totalmente minha postura. Na última avaliação tinha 'ganhado' 3 cms. Ainda tenho um leve grau de hipercifose e creio que quando estiver com a postura totalmente correta consigo mais uns 2 centimetros. Dependendo da sua idade também, você pode ganhar uns centimetros perdidos ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mr Nobody disse:

Cifose não é doença, é uma das curvaturas naturais da coluna vertebral. Você pode sofrer de hipercifose e procure um médico ele vai saber te responder melhor se você vai alcançar esses 1,75. Sem foto e nenhuma base, é impossível qualquer pessoa te responder isso.

 

E sim, é possível corrigir com RPG. Talvez alongamento, se for o caso de um musculo encurtado. Ou Pilates se for o caso de musculatura secundária fraca - que não é o tipo de musculo trabalhado nas academias e que pode também causar "encurtamentos".

Fui ao ortopedista hoje e ele já diagnosticou logo de cara que tenho hipercifose e hiperlordose, e eu perguntei a ele se eu poderia chegar a 1,75 de altura e ele foi objetivo e claro: "não é nem um pouco impossível, pode chegar lá sim", devido a minha péssima postura. E além disso, ele me mandou fazer uma densitometria óssea devida a flacidez e ossos fracos, de certo é pra detectar se tenho osteoporose e pesquisei que isso de fato diminui a estatura. Será que tenho muitos centímetros escondidos a ganhar ainda? Só o tempo pra nos dizer, e agradeço pela resposta educada! :)

17 horas atrás, Daniell109 disse:

 

Essa é a resposta. Boa recuperação e boa sorte com a coluna guri!

Muito obrigado, sonho em ter uma postura reta e normal! :)

15 horas atrás, dgsamper disse:

Em 4 meses de academia, corrigi quase que totalmente minha postura. Na última avaliação tinha 'ganhado' 3 cms. Ainda tenho um leve grau de hipercifose e creio que quando estiver com a postura totalmente correta consigo mais uns 2 centimetros. Dependendo da sua idade também, você pode ganhar uns centimetros perdidos ai. 

resumindo, você ganhará 5 cm no total. Isso é excelente!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RafaelCarvoeiro disse:

Fui ao ortopedista hoje e ele já diagnosticou logo de cara que tenho hipercifose e hiperlordose, e eu perguntei a ele se eu poderia chegar a 1,75 de altura e ele foi objetivo e claro: "não é nem um pouco impossível, pode chegar lá sim", devido a minha péssima postura. E além disso, ele me mandou fazer uma densitometria óssea devida a flacidez e ossos fracos, de certo é pra detectar se tenho osteoporose e pesquisei que isso de fato diminui a estatura. Será que tenho muitos centímetros escondidos a ganhar ainda? Só o tempo pra nos dizer, e agradeço pela resposta educada! :)

Muita vitamina , principalmente calcio! Começa a fazer musculação que tb ajuda nos ossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA!

6 minutos atrás, RafaelCarvoeiro disse:

Preferia tomar suplemento ou hormonio GH, aceleraria esse processo muito mais rápido.

VCÉ MALUCO? SE O FIZESSE IRIA PIORAR O SEU QUADRO (DESCULPE-ME O CAPS)

6 minutos atrás, RafaelCarvoeiro disse:

Preferia tomar suplemento ou hormonio GH, aceleraria esse processo muito mais rápido.

 

6 minutos atrás, RafaelCarvoeiro disse:

Preferia tomar suplemento ou hormonio GH, aceleraria esse processo muito mais rápido.

Amigo , esqueça o Gh (e desculpe-me a minha resposta ) , concentre-se em Vitaminas  , faça análises nesse aspecto e faça exames para ver as placas de crescimento, GH é caro amigo e tem de ser de farmácia pois  fora de farmácia já vi muita asneira.

Qual sua idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RafaelCarvoeiro disse:

Preferia tomar suplemento ou hormonio GH, aceleraria esse processo muito mais rápido.

Não fique muito preocupado com isso cara. Vc tem uma altura boa já. A média brasileira para homens com 30 anos é de 1,73. Certamente quando vc corrigir sua postura, vc ultrapasse facilmente esse número. Recomendo fazer exame para verificar a idade óssea. É um Raio X do pulso. Lembrando que é possível crescer até os 21 anos de idades (Homens). E também tem a questão do crescimento muscular. Se vc tiver um shape bem harmonico, você vai parecer muito maior do que é, principalmente se tiver um ombro bem trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...