Ir para conteúdo

Concursos - Áreas de Segurança Pública em 2018

D. Rocha

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, Tropa!

Em 2018 há previsão de vários concursos para as áreas de segurança pública, seja federal, estadual ou municipal. A todos que tem interesse nessas áreas, e está se preparando, estou criando esse tópico para quem quiser relatar sua preparação, dicas, informações etc. Se alguém já for dessa área dá um ideia de como é, coisas assim.

Postado
1 hora atrás, Frangonator disse:

Mesmo ainda não tendo previsão estou me preparando para o TCU... (eu sei, não é relacionado mas queria participar kkkk)

Em todo o caso o debate é aberto a todos, quanto mais gente para somar, melhor. Qual o cargo pretendido?

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Um Gangster querendo se tornar polícia... =P

Primeiramente é um prazer ter a figura mais icônica do fórum neste tópico! rsrs. Fiz a muito tempo esse  cadastro,só que quase não utilizei, entro mais anonimamente para ver as coisas. Gangster era nick no CS. kkkk.

1 hora atrás, Frangonator disse:

Auditor de controle externo na área de TI.

Nunca vi o conteúdo programático, mas com certeza deve ser pancada. Já está estudando?

Postado
1 hora atrás, Gangster da maromba disse:

Nunca vi o conteúdo programático, mas com certeza deve ser pancada. Já está estudando?

19 fucking matérias, é um caminhão de matérias.

Sim, já estou estudando, vai fazer 2 semanas. Comecei com 5 e provavelmente já vou adicionar mais uma.

Spoiler
1. Direito constitucional (DC) 6. Direito Civil (DCI) 11. Direito Processual (DPR) 16. Gestão e Governança de TI (GGT)
2. Língua Portuguesa (LP) 7. Matemática Financeira (MF) 12. Auditoria Governamental (AG) 17. Segurança da Informação (SI)
3. Controle Externo (CE) 8. Raciocínio Analítico (RA) 13. Análise de Informações (AI) 18. Infraestrutura de TI (INT)
4. Direito Administrativo (DA) 9. Direito Penal (DP) 14. Fiscalização de Contratos de TI (FCT) 19. Desenvolvimento de Sistemas (DS)
5. Língua Inglesa (LI) 10. Noções de Estatística (NE) 15. Engenharia de Software (ES)  

Postado
4 minutos atrás, Frangonator disse:

19 fucking matérias, é um caminhão de matérias.

Sim, já estou estudando, vai fazer 2 semanas. Comecei com 5 e provavelmente já vou adicionar mais uma.

Ocultar conteúdo
1. Direito constitucional (DC) 6. Direito Civil (DCI) 11. Direito Processual (DPR) 16. Gestão e Governança de TI (GGT)
2. Língua Portuguesa (LP) 7. Matemática Financeira (MF) 12. Auditoria Governamental (AG) 17. Segurança da Informação (SI)
3. Controle Externo (CE) 8. Raciocínio Analítico (RA) 13. Análise de Informações (AI) 18. Infraestrutura de TI (INT)
4. Direito Administrativo (DA) 9. Direito Penal (DP) 14. Fiscalização de Contratos de TI (FCT) 19. Desenvolvimento de Sistemas (DS)
5. Língua Inglesa (LI) 10. Noções de Estatística (NE) 15. Engenharia de Software (ES)  

não sei a velocidade do teu aprendizado, mais isso é coisa pra mais de ano. Sou interessado em áreas fiscais, um dos motivos de eu prestar concurso pra civil será esse, aqui na minha cidade dá para tirar umas escalas boas, ter mais tempo pra estudar. 

Postado

É a primeira vez que vejo muitos assuntos então vai de média a lenta a velocidade de aprendizado.

A verdade é que eu já tenho em mente que é uma preparação a longo prazo.

Muitos estavam esperando o edital desse concurso para 2017, como em 2018 é ano de eleição e ainda não saiu nada talvez saia só em 2019. Caso saia em 2018 acredito que eu ainda não esteva preparado, 2019 talvez.

Postado

Fiz escrivão da Polícia Civil de SC (prova sábado passado). Pelos comentários da galera acho que passei dentro das vagas. Em fevereiro é o TAF. 

Farei oficial da PM de SC também, carreira ótima. Teve prova em agosto/2017 mas foi anulada por cagada da banca, aí vai ter de novo em breve. 

Analisando possibilidade de fazer pra delegado em MG, BA e SP que tão por sair em breve também.

Postado
12 horas atrás, inter1909 disse:

Fiz escrivão da Polícia Civil de SC (prova sábado passado). Pelos comentários da galera acho que passei dentro das vagas. Em fevereiro é o TAF. 

Farei oficial da PM de SC também, carreira ótima. Teve prova em agosto/2017 mas foi anulada por cagada da banca, aí vai ter de novo em breve. 

Analisando possibilidade de fazer pra delegado em MG, BA e SP que tão por sair em breve também.

Em Sp está pra sair desde o último em 2013, aqui a banca era vunesp(banca mãe) mas nosso governador,  o desgraçado, ARROM... e maldito quer diminuir o valor a ser repassado a vunesp e está um puta empasse para abrir o concurso, não só pra DELPOL, mas todas as carreiras da PCSP

Postado
Em 23/12/2017 em 20:16, inter1909 disse:

Como foi sua preparação? alguma dica para área? 

Postado
2 horas atrás, Gangster da maromba disse:

Como foi sua preparação? alguma dica para área? 

Cara, a matéria era bem diversa, fugia do ppca basicão de sempre.

As matérias jurídicas eu estudei pela lei seca (que é o que cai, salvo nas provas de delegado e nas da banca Cespe, em provas da área policial).

Português é raciocínio lógico e matemático eu tenho uma base boa do estudo dos tempos de vestibular, basicamente fiz questões da banca organizadora (recomendo fortemente o site "qconcursos").

Informatica e arquivologia estudei pelos PDFs do estratégia concursos.

Eu já vinha num ritmo bom de estudo pras provas de delegado e pra esse de oficial da PM SC, então no geral foi mais resolução de questões da banca organizadora mesmo (fepese).

Recomendo o material do estratégia concursos (os PDFs, aula em vídeo é perda de tempo).

Tu é formado em direito? Se for e tiver interesse na carreira de delegado recomendo o canal "vou ser delegado" (YouTube/Instagram). Muitas dicas úteis de estudo e de matéria propriamente dita.

Se tiver mais tempo ou quiser aprofundar em metodologia de estudo/aprendizado recomendo o livro "como passar em provas e concurso" do Willian Douglas (Juiz federal do RJ).

O livro é uma bíblia. Nao apenas ajuda a colocar os estudos nos eixos como da inúmeras ideias ótimas pra vida. Li na preparação pro vestibular (Direito na UFRGS, passei com 17 anos na primeira tentativa) e até hoje tiro inúmeras dúvidas com ele.

Espero ter ajudado, abraço.

Postado
14 horas atrás, inter1909 disse:

Cara, a matéria era bem diversa, fugia do ppca basicão de sempre.

As matérias jurídicas eu estudei pela lei seca (que é o que cai, salvo nas provas de delegado e nas da banca Cespe, em provas da área policial).

Português é raciocínio lógico e matemático eu tenho uma base boa do estudo dos tempos de vestibular, basicamente fiz questões da banca organizadora (recomendo fortemente o site "qconcursos").

Informatica e arquivologia estudei pelos PDFs do estratégia concursos.

Eu já vinha num ritmo bom de estudo pras provas de delegado e pra esse de oficial da PM SC, então no geral foi mais resolução de questões da banca organizadora mesmo (fepese).

Recomendo o material do estratégia concursos (os PDFs, aula em vídeo é perda de tempo).

Tu é formado em direito? Se for e tiver interesse na carreira de delegado recomendo o canal "vou ser delegado" (YouTube/Instagram). Muitas dicas úteis de estudo e de matéria propriamente dita.

Se tiver mais tempo ou quiser aprofundar em metodologia de estudo/aprendizado recomendo o livro "como passar em provas e concurso" do Willian Douglas (Juiz federal do RJ).

O livro é uma bíblia. Nao apenas ajuda a colocar os estudos nos eixos como da inúmeras ideias ótimas pra vida. Li na preparação pro vestibular (Direito na UFRGS, passei com 17 anos na primeira tentativa) e até hoje tiro inúmeras dúvidas com ele.

Espero ter ajudado, abraço.

Minha formação é contabilidade. Muito obrigado pelas dicas. 

• 1 mês depois...
Postado
Em 01/01/2018 em 18:15, Cleber Souza disse:

em 2018 vai ter a PRF, pena que ainda nao terminei meu curso superior, mesmo assim vou fazer a prova por experiencia.

Estuda que ainda há tempo.. possivelmente PRF saia só 2019, até chamarem de repente dê tempo de vc concluir a graduação..

Postado

Aprecio demais as carreiras policiais.

Alguém aqui tá estudando pra PRF?

Tô planejando prestar esse concurso, mas sou muito perdido em relação ao planejamento de estudos. Dei uma olhada no último edital e não achei tão extenso, a única parte que deu uma intimidada é que cai física e matemática.

Postado
1 hora atrás, Casemito disse:

Aprecio demais as carreiras policiais.

Alguém aqui tá estudando pra PRF?

Tô planejando prestar esse concurso, mas sou muito perdido em relação ao planejamento de estudos. Dei uma olhada no último edital e não achei tão extenso, a única parte que deu uma intimidada é que cai física e matemática.

O edital é bem extenso sim, e as provas geralmente são Cespe.. eu passei pra polícia civil de Santa Catarina e farei capitão da brigada no RS e delegado em MG.. se pretende fazer PRF, recomendo o material do estratégia concursos e que comece a estudar no mínimo umas 2/3h por dia desde já.. após sair o edital tira férias pra poder estudar Full time

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Esse ano muitas autarquias irão realizar concurso público, meu foco é o INSS, e devido a isso acabo destinando muito tempo ao estudo do direito previdenciário, que é um conteúdo muito extenso e de aprendizagem lenta. Mas nunca deixo de ler direito penal e processo penal pra ter uma base boa para os concursos da áreas policiais, aí no que forem largando os editais vou focar na legislação especial de cada policia. Português, Direito administrativo e constitucional é o básico, sem eles fica muito complicado ir bem na maioria dos concursos

Editado por frankx
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 24/10/2018 em 15:26, jureg disse:

é isso mesmo que eu vi ? 4 mil vagas para pmpr ??? Salario de 4k para soldados ?? Caralho , sempre presto aqui em SP . Acho que vou mudar pra la ahahahahah

O salário de soldado da PMPR já está pouco acima dos 4k bruto. E este ano a previsão são para 4 mil vagas 3400 para PM e 600 BM a princípio.

Postado
3 horas atrás, Cavalo na chuva disse:

Alguém aqui já reprovou na IS? To de testemunha em um TCO na FIC terei que colocar isso, ai já sabe né. 

Investigação social de qual instituição?

Postado
2 minutos atrás, Hammerfire disse:

Testemunhar não é ter "passagem". Além do que, é sobre crimes de menor potencial ofensivo. Dificilmente reprova alguém. Já vi IS mil vezes pior, e o concurso do sujeito continuar validado.

Eu penso ser bem difícil de me reprovarem, mas tem hora que lembro do fato ai da uma desanimada, mas nada que um Mandado de Seg não possa reverter, o negócio é continuar estudando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...