Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma consultoria vale a pena? Alguma indicação?


Gorimem

Posts Recomendados

Eu sempre fui o cara que entra na Gym calado e sai calado e nunca tive uma opinião de terceiros sobre treino e dieta (não pretendo hormonizar ainda), treino a 3 anos (15% Bf; 45braço; 93kg) já busquei umas consultorias, mas não deu muito certo..

Alguns dirão que consultoria pra quem é natural não vale a pena, mas eu sempre me mantive muito isolado e qualquer opinião de terceiros (principalmente de alguem competente) pode encontrar erros que eu não percebi.

Enfim, alguém sabe de alguma consultoria que valha a pena? Se tiver uma presencial em SP melhor ainda.

Uma vez o Julio Balestrin disse "o curso de educação física não forma um treinador, mas um educador físico", não é todo nutricionista ou educador físico que entende sobre fisiculturismo (mesmo o não competitivo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Gorimem disse:

[...] não é todo nutricionista ou educador físico que entende sobre fisiculturismo (mesmo o não competitivo).

 

 

Realidade, embora eu ache um pouco de incompetência de alguns nutricionistas não se atualizarem ou fazer uma dieta (bem) adequada.

 

Fazer o básico não é muito difícil, bastam algumas pesquisas na internet e já se torna possível obter bons resultados, com bom senso. Mas ouvir uma opinião de alguém bastante experiente é sempre bem-vindo; você não precisa seguir como regra, mas tomar como base, caso se sinta à vontade para isso, algo específico para aprimorar tanto seus conhecimentos quanto seus resultados. Nesse sentido, contratar, ocasionalmente, uma consultoria pode valer a pena.

 

No mais, você consegue obter resultados se tiver conhecimento. A não ser que queira competir e praticar técnicas de pré-competição de fisiculturismo, aí sim seria imprescindível contratar um bom "guia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZOOM disse:

 

Realidade, embora eu ache um pouco de incompetência de alguns nutricionistas não se atualizarem ou fazer uma dieta (bem) adequada.

 

Fazer o básico não é muito difícil, bastam algumas pesquisas na internet e já se torna possível obter bons resultados, com bom senso. Mas ouvir uma opinião de alguém bastante experiente é sempre bem-vindo; você não precisa seguir como regra, mas tomar como base, caso se sinta à vontade para isso, algo específico para aprimorar tanto seus conhecimentos quanto seus resultados. Nesse sentido, contratar, ocasionalmente, uma consultoria pode valer a pena.

 

No mais, você consegue obter resultados se tiver conhecimento. A não ser que queira competir e praticar técnicas de pré-competição de fisiculturismo, aí sim seria imprescindível contratar um bom "guia".

Indicaria algum coach? Presencial ou online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao das neves disse:

Leandro twin , creio que seja o mais competente e com preço justo no momento

faco com ele e sinceramente, é como o norton falou dinheiro jogado fora.
aquela propaganda toda que ele faz no youtube é bem cativante e tal, mas na pratica é outra.

28 minutos atrás, Gorimem disse:

Eu sempre fui o cara que entra na Gym calado e sai calado e nunca tive uma opinião de terceiros sobre treino e dieta (não pretendo hormonizar ainda), treino a 3 anos (15% Bf; 45braço; 93kg) já busquei umas consultorias, mas não deu muito certo..

 

tem um cara chamado lucas_nasco, ele é competidor profissional, ele tem um blog chamado
http://esprema.blogspot.com.br

entra la da uma olhada no conteudo e la tem uma aba de acessoria, se lhe interessar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gorimem disse:

Com certeza não, faço educação física e pretendo treinar até ficar velho, visto que shape fará parte do meu "ganha pão" e também é pra mim um life-style que não largo.

Este fim de semana começou aquele Forma Perfeita do Will Detili. Apesar de ser receoso com esses programas, sempre tive curiosidade no dele porém nunca fui atrás.

Acho que pode valer  apena sim uma Consultoria mas terá que procurar bem. Pagar pra ouvir aquilo que nós já sabemos não rola. 

Eu quando comecei a pesquisar mais, aprendi bastante coisa mas como no meu caso eu não tenho grandes pretensões em Shape, então o que consigo já me satisfaz.

 

No teu caso acho que vale porque tu quer bastante conhecimento, irá viver disso. Se fosse só uma pessoa querendo somente definição por ex, acharia dispensável. No teu caso acho que irá agregar bastante. Porém não deixe de ler também. E ver depoimentos de pessoas que praticam com Personal por ex.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gorimem disse:

Eu sempre fui o cara que entra na Gym calado e sai calado e nunca tive uma opinião de terceiros sobre treino e dieta (não pretendo hormonizar ainda), treino a 3 anos (15% Bf; 45braço; 93kg) já busquei umas consultorias, mas não deu muito certo..

Alguns dirão que consultoria pra quem é natural não vale a pena, mas eu sempre me mantive muito isolado e qualquer opinião de terceiros (principalmente de alguem competente) pode encontrar erros que eu não percebi.

Enfim, alguém sabe de alguma consultoria que valha a pena? Se tiver uma presencial em SP melhor ainda.

Uma vez o Julio Balestrin disse "o curso de educação física não forma um treinador, mas um educador físico", não é todo nutricionista ou educador físico que entende sobre fisiculturismo (mesmo o não competitivo).

 

poste o treino e dieta aqui no fórum para avaliação. custa o teu tempo de digitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...