Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos demais


willian976

Posts Recomendados

Fala rapaziada, sem enrolar muito, eu queria saber se tem algum problema consumir muitos ovos diariamente, vi que o certo é 2g de proteína pra cada kilo, então no café da manhã eu faço um omelete com 3 ovos, meu almoço é 1 ovo cozido + batata doce + salada e tomate, após o treino eu consumo 150g de peito de frango frito, mais tarde eu como mais 3 ovos cozidos e na janta omelete com 3 ovos novamente. Obs: esse é apenas o esqueleto da minha alimentação, sempre tem alguma coisinha a mais que eu como, porém quase nunca é algo rico em proteína. Enfim, tem problema consumir tantos ovos diariamente?

 

Aproveitando pra economizar tópicos, vi em alguns lugares que o ovo COMPLETO tem 13g de proteína, ja em outros lugares diz que é apenas 6g no todo, alguém pode me dizer qual é o certo?

Editado por willian976
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, um ovo tem 6g de proteína.

Não tem problema você comer muitos ovos diariamente. Você precisa ver quanto de gordura você deve ingerir no dia, pra não extrapolar também. Mas pode ficar tranquilo, que essa sua quantidade de ovo ai, tá suave.

Eu como 8 ovos inteiros e 4 claras. Conheço gente que manda 20 por dia.

9 minutos atrás, willian976 disse:

Enfim, tem problema consumir tantos ovos diariamente?

Sua namorada/esposa mora com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Leal disse:

Amigo, um ovo tem 6g de proteína.

Não tem problema você comer muitos ovos diariamente. Você precisa ver quanto de gordura você deve ingerir no dia, pra não extrapolar também. Mas pode ficar tranquilo, que essa sua quantidade de ovo ai, tá suave.

Eu como 8 ovos inteiros e 4 claras. Conheço gente que manda 20 por dia.

Sua namorada/esposa mora com você?

Putz, só 6g, eu tinha esse receio, pois eu estava fazendo esse cardápio levando em conta que eram 13g. 20 ovos? Caramba!!

 

Mora, cara, ela já reclamou disso mesmo, kkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, willian976 disse:

Fala rapaziada, sem enrolar muito, eu queria saber se tem algum problema consumir muitos ovos diariamente, vi que o certo é 2g de proteína pra cada kilo, então no café da manhã eu faço um omelete com 3 ovos, meu almoço é 1 ovo cozido + batata doce + salada e tomate, após o treino eu consumo 150g de peito de frango frito, mais tarde eu como mais 3 ovos cozidos e na janta omelete com 3 ovos novamente. Obs: esse é apenas o esqueleto da minha alimentação, sempre tem alguma coisinha a mais que eu como, porém quase nunca é algo rico em proteína. Enfim, tem problema consumir tantos ovos diariamente?

 

Aproveitando pra economizar tópicos, vi em alguns lugares que o ovo COMPLETO tem 13g de proteína, ja em outros lugares diz que é apenas 6g no todo, alguém pode me dizer qual é o certo?

 

Quanto mais ovos pôr na sua dieta melhor será para você, além da proteína a gema é rica em gordura boa e BCAA. A quantia de proteína por ovo varia entre 6 e 8g, isto porque eles diferem no tamanho. Ovo é um dos melhores alimentos que existem, é completo e ainda barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Norton disse:

 

Quanto mais ovos pôr na sua dieta melhor será para você, além da proteína a gema é rica em gordura boa e BCAA. A quantia de proteína por ovo varia entre 6 e 8g, isto porque eles diferem no tamanho. Ovo é um dos melhores alimentos que existem, é completo e ainda barato.

Muito obrigado, com certeza o ovo a partir de agora será um dos principais alimentos da minha dieta, eu sabia que era benefico, porém não tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bacana seria se você tivesse uma balança de precisão é baratinha no mercadolivre tendo em vista o custo/benefício.
O ovo cru tem 6 gramas de proteínas a cada 50 gramas. Esse valor que você conseguiu de 13 gramas provavelmente é do ovo já frito aonde a densidade dele é diferente.
Se você fritar 50 gramas de ovo cru, depois provavelmente não vai ter 50 gramas de ovo, entendeu, o peso vai mudar (pra menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2017 em 16:56, Hipernetico disse:

O bacana seria se você tivesse uma balança de precisão é baratinha no mercadolivre tendo em vista o custo/benefício.
O ovo cru tem 6 gramas de proteínas a cada 50 gramas. Esse valor que você conseguiu de 13 gramas provavelmente é do ovo já frito aonde a densidade dele é diferente.
Se você fritar 50 gramas de ovo cru, depois provavelmente não vai ter 50 gramas de ovo, entendeu, o peso vai mudar (pra menos).

Agora eu entendi mano, obrigado. É tipo o frango, quando eu frito ele fica mais leve devido a perda de liquido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, boa tarde.

Hipernetico te deu uma dica muito importante. Na hora de realizar seus cálculos atente-se para o que você está pesquisando na tabela nutricional, por exemplo, se o alimento é cru, cozido, frito, etc. Sempre vai mudar os valores.

 

Outra coisa, lembre-se de calcular de fato com o que você está usando. Ovos inteiros, somente clara, etc. Inclusive no peito de frango que você comentou existem diferenças quando se utiliza peito com ou sem pele.

 

Quanto aos ovos.

Proteína é proteína. Lembre-se apenas que a gema, além de ser rica em proteínas e vitaminas também possui uma boa porcentagem de gorduras. Jogue essas gorduras em seus cálculos para não extrapolar. No mais, ovo é um alimento e tanto. Custo benefício e praticidade então, nem se fala.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então man, ovo realmente é uma das fontes de proteína mais barata, mas tem outras boas opções, tipo figado que além da proteína é rico em creatina o que auxilia no ganho de força, músculo que embora seja uma carne de segunda não tem gordura, são opções boas com uma quantidade de proteina boa, claro que se comparar com patinho tem menos
100g de patinho se não me engano tem 32g de proteína, já o figado ou o músculo gira em torno de 20/23g ou algo assim.
Enfim,  ovo amo! Mas junto com a proteína vem gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...