Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores na lombar após levantamento terra


Gustavo_Horse

Posts Recomendados

Seguinte,essa semana comecei um treino de força que achei aqui no site do Hipertrofia 

 

Na quarta feira fui fazer o treino B

Fiz o levantamento terra com 100 kg nas 2 primeiras séries

Depois diminui pra 90 nas 2 últimas 

Usei o cinturão e não senti dor alguma durante a prática do exercício,fiz o exercício corretamente até o dono da academia acompanhou 

 

Porém quando foi no dia seguinte acordei com umas dores de "leves" na lombar (isso só quando eu flexionava ela ou agachava)

Hoje a dor já está bem menor

 

E queria saber se isso é a dor tardia por conta do terra trabalhar a lombar,ou deve ser algo mais sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normal, né, meu caro.

 

Assim como quando você treina o peitoral, este fica dolorido no outro dia, quando faz levantamento terra, é natural que sua lombar fique assim, por ser um dos músculos mais recrutados na execução.

 

Agora, se a dor persiste por muito tempo, pode ser uma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pela minha experiência e estudos (sou personal), sim claro, é normal sentir dores no grupamento muscular trabalhado, dores que no caso da lombar podem durar até a semana seguinte, as muitas vezes essa dor também é um indicativo de algum problema com a sua técnica de execução, geralmente uma retroversão pélvica acentuada, devido a falta de flexibilidade da cadeia posterior, principalmente dos isquiotibiais (posteriores de coxa). Não é só no agachamento que acontece a retroversão pélvica

 

Isso também pode acontecer se você for alto e tiver que se abaixar demais para tirar e retornar a barra ao chão. Nesse caso seria indicado apoiar as anilhas sobre um bloco de madeira ou mesmo sobre outras anilhas, de modo a ficar uns 15 cm mais alto que o chão.

 

Você também realiza o agachamento com barra nas costas? Desce até qual profundidade? Também sente dor na lombar após o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa merreca de peso nem de cinto tu deveria estar, eu faço uns 10 exercícios de costas e as vezes ainda bato minha rm de 150kg no terra como último exercício e nunca senti dor nem na hora nem no dia seguinte.

 

Sua lombar e core provavelmente são fracos, e tu parece ser do tipo que não fazia dl.

 

Reduz a carga e foca na técnica até fortalecer bem a lombar e core, no agachamento também.

 

Cinto só disfarça péssimas execuções e costas arqueadas.

 

Quando ter levantando 200kg+ para várias rep tu pensa no cinto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...