Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogenico em Jejum Intermitente


MathLobo

Posts Recomendados

Bom dia.
Eu gostaria de tirar algumas à respeito de termogenicos durante jejum intermitente.
Estou pra iniciar uma fase de cutting, e sei que termogenicos ajudam bastante em dado momento, porém como eu quero fazer um jejum intermitente, gostaria de saber o melhor momento pra utiliza-lo.
Pretendo usar o Kimera, e é recomendado 2 capsulas ao dia. Meu JI será o 16/8, tendo a primeira alimentação as 12h e a ultima 20h.
Acordo 5h da manhã para trabalhar e ficaria até 12h sem comer. Usar o Kimera logo após acordar quebraria o jejum? Nele diz que não há numeros consideraveis de calorias, mas tenho essa duvida.
Se tomar a primeira logo após acordar não for um problema, que horario seria bom tomar a segunda capsula? Antes do treino ou logo apos a primeira refeição? (Treino à tarde, geralmente começo entre 17:30 e 18h, e sei que usar termogenico depois desse horário pode afetar o sono.
Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Em primeiro lugar ACHO melhor pensar em quando usar no contexto geral da sua dieta. SUGIRO deixar os estimulantes para aquele momento em que você não consegue mais aumentar o deficit (seja reduzindo calorias seja aumentando o gasto diário).

Isto posto, a forma de usar o estimulante durante o dia depende principalmente da composição. O componente principal acaba sendo a cafeina, que tem MV estimada de cerca de 4 horas https://www.news-medical.net/health/Caffeine-Pharmacology-(Portuguese).aspx e http://www.scielo.br/pdf/rbce/v34n2/a15v34n2) então o ideal é manter este intervalo entre as doses. 

O principal efeito esperado destes estimulantes é o controle do apetite e o aumento da disposição. Então, tudo posto, EU usaria uma antes da primeira refeição e outra, se for necessário, cerca de 4 horas depois.

 

P.S.: Não vá muito pelo rótulo. Veja os componentes e pesquise-os individualmente. PROVAVELMENTE a única coisa efetiva é a cafeina mesmo e, portanto, foque nela. Cerca de 210 mg ao dia costumam ser suficientes para quase todo mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína em jejum (> 420mg) costuma causar problemas intestinais, pelo menos em mim.

 

Concordo com o busa, o negócio é começar devagar e ir testando pra ver como o corpo reage.

 

A finalidade do uso é o principal ponto de questão: se é por termogênese, há compostos melhores (e talvez mais perigosos, o que me faz refletir se realmente valem a pena).

 

Se for estímulo, então a cafeína com certeza cumpre o seu papel.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, busarello disse:

Em primeiro lugar ACHO melhor pensar em quando usar no contexto geral da sua dieta. SUGIRO deixar os estimulantes para aquele momento em que você não consegue mais aumentar o deficit (seja reduzindo calorias seja aumentando o gasto diário).

Isto posto, a forma de usar o estimulante durante o dia depende principalmente da composição. O componente principal acaba sendo a cafeina, que tem MV estimada de cerca de 4 horas https://www.news-medical.net/health/Caffeine-Pharmacology-(Portuguese).aspx e http://www.scielo.br/pdf/rbce/v34n2/a15v34n2) então o ideal é manter este intervalo entre as doses. 

O principal efeito esperado destes estimulantes é o controle do apetite e o aumento da disposição. Então, tudo posto, EU usaria uma antes da primeira refeição e outra, se for necessário, cerca de 4 horas depois.

 

P.S.: Não vá muito pelo rótulo. Veja os componentes e pesquise-os individualmente. PROVAVELMENTE a única coisa efetiva é a cafeina mesmo e, portanto, foque nela. Cerca de 210 mg ao dia costumam ser suficientes para quase todo mundo...

Eu pretendo usar ele lá pela 6 ou 7 semana depois de começar o cutting, ou mais cedo se eu ver que o déficit calórico começou a estagnar. Pesquisei sobre ele na internet antes de comprar, e um dos componentes é maltodextrina, só que como dizia que não há niveis relevantes de carbo na composição, pensei que talvez não quebrasse o jejum logo de manhã cedo.
Usando o metodo que você usaria, então eu tomaria a primeira 12h e a outra às 16h, cerca de duas horas antes do treino. O foco é a perda de gordura porque meu BF ta alto (16%), mas sendo cafeina o principal composto (300mg nas duas capsulas), eu aproveitaria o estimulo de energia pra melhor desempenho no treino. Além disso, tomar uma antes da primeira refeição nao poderia atrapalhar meu apetite? Com uma janela de 8hrs de alimentação, consumir todos os macros nesse periodo com apetite reduzido pode ser um problema (embora eu ache que, quando tiver no ponto de usar, eu ja terei reduzido mais um pouco as calorias). 

4 minutos atrás, Fergun ¢agnard disse:

Usar após a ultima refeição não seria o melhor horário? Uma vez que o beneficio duraria até 4 horas após a ultima refeição e não atrapalharia o jejum.

A ultima refeição seria 20h, tomar cafeina nesse horário definitivamente atrapalharia meu sono, então parece uma ideia ruim (a maioria dos lugares que olhei, diz que não é recomendado tomar após as 18h)

Editado por MathLobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...